Nunca tive um Uno Ti.e., mas sempre gostei deles apesar da ma reputacao,
Alias apos ter tirado a carta (em 94) nao comprei um Uno Ti.e. por uma questa de 3 horas,
pois ja tinha feito negocio com um Fiesta e apos essas horas aparece-me um conhecido com
um a venda pelo mesmo valor, fui experimentar e fique passado com o animal, fiquei todo
lixado por nao ter aparecido mais cedo, pois nessa altura era os maquinoes da chavalada
Era o Uno Ti.e. os polos G40 e ainda rulavam os R5 GT-Turbo, mais tarde tive um Lancia Delta HF Turbo
de 91, uma maluquice de carro , mas sempre fiquei com pena de nao ter tido o UNO Turbo.
Aqui na Holanda sao rarissimos e os que aparecem custam uma fortuna, pois por exemplo vi um Uno 1.3 Turbo IE
de 89 por 4250 euros.
A unica critica que a Fiat merceu neste carro foi, na minha opiniao, os interiores serem complectamente descabidos,
pois eram os que equipavam os outros Unos convencionais e nao tinham nada a ver com o caracter desportivo do
carro, alias essa era uma das principais criticas feitas pelas revistas.
Tenho algures em Portugal uma revista do comparativo do Uno 1.4 Turbo I.E. com o Fiesta RS Turbo, com o AX 1.4 GTI
e penso que era o Rover 114 GTI, e lembro-me de o Fiat levou os maiores louvores em tudo mas quando chegou aos interiores
foi complectamente deitado a baixo.
Lembro-me de palavras do tipo:
" Apesar do aspecto discreto, nao se iluda, pois o Uno Turbo tem capacidade para digerir toda a potencia e possui uma excelente suspensao... "
Acho que neste comparativo ganhou o Citroen AX pelo preco e conforto, em 2o ficou o Uno devido as criticas dos interiores, o Rover em 3o, era o mais
confortavel dos 3 e bem equipado mas era o mais caro, e ficou o Fiesta em ultimo porque era o menos equipado.
Alias apos ter tirado a carta (em 94) nao comprei um Uno Ti.e. por uma questa de 3 horas,
pois ja tinha feito negocio com um Fiesta e apos essas horas aparece-me um conhecido com
um a venda pelo mesmo valor, fui experimentar e fique passado com o animal, fiquei todo
lixado por nao ter aparecido mais cedo, pois nessa altura era os maquinoes da chavalada
Era o Uno Ti.e. os polos G40 e ainda rulavam os R5 GT-Turbo, mais tarde tive um Lancia Delta HF Turbo
de 91, uma maluquice de carro , mas sempre fiquei com pena de nao ter tido o UNO Turbo.
Aqui na Holanda sao rarissimos e os que aparecem custam uma fortuna, pois por exemplo vi um Uno 1.3 Turbo IE
de 89 por 4250 euros.
A unica critica que a Fiat merceu neste carro foi, na minha opiniao, os interiores serem complectamente descabidos,
pois eram os que equipavam os outros Unos convencionais e nao tinham nada a ver com o caracter desportivo do
carro, alias essa era uma das principais criticas feitas pelas revistas.
Tenho algures em Portugal uma revista do comparativo do Uno 1.4 Turbo I.E. com o Fiesta RS Turbo, com o AX 1.4 GTI
e penso que era o Rover 114 GTI, e lembro-me de o Fiat levou os maiores louvores em tudo mas quando chegou aos interiores
foi complectamente deitado a baixo.
Lembro-me de palavras do tipo:
" Apesar do aspecto discreto, nao se iluda, pois o Uno Turbo tem capacidade para digerir toda a potencia e possui uma excelente suspensao... "
Acho que neste comparativo ganhou o Citroen AX pelo preco e conforto, em 2o ficou o Uno devido as criticas dos interiores, o Rover em 3o, era o mais
confortavel dos 3 e bem equipado mas era o mais caro, e ficou o Fiesta em ultimo porque era o menos equipado.