Fiat Fiat Uno Turbo i.e. mk2 Racing By Hitori

Nunca tive um Uno Ti.e., mas sempre gostei deles apesar da ma reputacao,
Alias apos ter tirado a carta (em 94) nao comprei um Uno Ti.e. por uma questa de 3 horas,
pois ja tinha feito negocio com um Fiesta e apos essas horas aparece-me um conhecido com
um a venda pelo mesmo valor, fui experimentar e fique passado com o animal, fiquei todo
lixado por nao ter aparecido mais cedo, pois nessa altura era os maquinoes da chavalada :D
Era o Uno Ti.e. os polos G40 e ainda rulavam os R5 GT-Turbo, mais tarde tive um Lancia Delta HF Turbo
de 91, uma maluquice de carro :p, mas sempre fiquei com pena de nao ter tido o UNO Turbo.
Aqui na Holanda sao rarissimos e os que aparecem custam uma fortuna, pois por exemplo vi um Uno 1.3 Turbo IE
de 89 por 4250 euros.
A unica critica que a Fiat merceu neste carro foi, na minha opiniao, os interiores serem complectamente descabidos,
pois eram os que equipavam os outros Unos convencionais e nao tinham nada a ver com o caracter desportivo do
carro, alias essa era uma das principais criticas feitas pelas revistas.

Tenho algures em Portugal uma revista do comparativo do Uno 1.4 Turbo I.E. com o Fiesta RS Turbo, com o AX 1.4 GTI
e penso que era o Rover 114 GTI, e lembro-me de o Fiat levou os maiores louvores em tudo mas quando chegou aos interiores
foi complectamente deitado a baixo.
Lembro-me de palavras do tipo:

" Apesar do aspecto discreto, nao se iluda, pois o Uno Turbo tem capacidade para digerir toda a potencia e possui uma excelente suspensao... "

Acho que neste comparativo ganhou o Citroen AX pelo preco e conforto, em 2o ficou o Uno devido as criticas dos interiores, o Rover em 3o, era o mais
confortavel dos 3 e bem equipado mas era o mais caro, e ficou o Fiesta em ultimo porque era o menos equipado.
 
Tenho algures em Portugal uma revista do comparativo do Uno 1.4 Turbo I.E. com o Fiesta RS Turbo, com o AX 1.4 GTI
e penso que era o Rover 114 GTI, e lembro-me de o Fiat levou os maiores louvores em tudo mas quando chegou aos interiores foi complectamente deitado a baixo.

Eu tenho no meu pc de casa essas digitalizações, posso tentar procurar onde e ponho aqui.

A melhor MOD efectuada.

ps. - aposta bem em travões tambem.

;)

Por acaso já vou alterar a listagem... Tenho Tarox Sport Japan com Ferodo DS2500.


Aqui fica uma foto original FIAT, antes do lançamento da versão que tenho..

18f2183d1d786a7e573a85byc4.jpg
 
tambem tenho isto guardado por aqui
o fiat tem alguns defeitos como todos mas para mim o fiat sem duvida o mais interessante
 
Boas Parabens pela maquina. Tive um turbo i.e mk1 de 89 ate a 2 anos atras entretanto vendi burrice... mas a vida assim o fez fazer. tinha pouca coisa totalmente original rebaixado dump valve, torneira turbo e uns truques, belos tempos bela maquina pena nao curvar;)
 
boas amigo tas de parabéns pelo pequeno brinquedo,já tive um que veio de v.nova de Poiares foi preparado para trak day,ganhava todos os prémios de arranque,tinha bancos em pele,embraiagem cerâmica,linha directa,bomba de pressão de gasolina etc,as fotos dizem tudo.lol

<script src='http://img20.imageshack.us/shareable/?i=18122008192.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img340.imageshack.us/shareable/?i=18122008187.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
 
boas amigo tas de parabéns pelo pequeno brinquedo,já tive um que veio de v.nova de Poiares foi preparado para trak day,ganhava todos os prémios de arranque,tinha bancos em pele,embraiagem cerâmica,linha directa,bomba de pressão de gasolina etc,as fotos dizem tudo.lol

Curiosidade minha, isso dos track days e afins foi em que ano? E os arranques?
 
Last edited:
belo carro esse, e a cor é na minha opinião das que melhor fica nesse modelo. tb em tempos tive um "pequenino endiabrado" mas mais lento que esse, era um ax gti, qualquer dia volta o vicio e ainda compro outro :D
 
A revista que eu tenho e portuguesa, acho que era a Auto Catalogo 1991, ate tinha um Audi concept na capa... mas esse comparativo espanhol esta be, mais complecto...
 
belo carro esse, e a cor é na minha opinião das que melhor fica nesse modelo. tb em tempos tive um "pequenino endiabrado" mas mais lento que esse, era um ax gti, qualquer dia volta o vicio e ainda compro outro :D

Carros dos anos 90, pequenos desportivos, são "brutos" e bons de se conduzir e ter alguma adrenalina... Este meu tá engraçado... Para umas voltas a passear no verão.
 
o homem que me vendeu tinha vários troféus na sua garagem ja andei em vários carros mas este foi o que me deu mais ( pica ) lol ,a cena de carregar no pedal do acelerador e sentir o carro a patinar é de mais!!!!
 
Está com optimo andamento sim senhor, pelos videos creio que deves conhecer o turbie BA@Nuno aí da zona :twisted:
 
Back
Top