Fiat Fiat Uno Turbo i.e. mk2 Racing By Hitori

Boas ! Que saudades ! Já tive um Uno Turbo ie de 1991 - XF-67-49, sem catalizador que tinha 118 hp de origem mas que com um filtro de ar kn e umas "pancaditas" na aste do turbo, ficou a debitar 128 hp. Muito engraçado mas bastante trabalhoso para o conservar na estrada. O meu tinha pneus um nadinha mais largos(185) , suspensão e molas melhoradas, levemente rebaixado e barra de topos. Discos melhores e pouco mais. Se bem que o conta kms estivésse francamente adiantado, a descer a A5 marcava práticamente 240 mas parecia que ía a 530 dado a instabilidade... Mesmo assim gostava de ainda o ter. O objectivo da venda foi para angariar dinheiro para a compra de um A3.
 
belo brinquedo :D

um dia destes pode ser q tb tenha um para TDs :assobio:


quanto á questão de alteração destas maquinas, é claro q so a alteração do turbo da uns belos cavalos á maquina... não se ia alterar para menos, para isso tava-se quieto :)

faz-me entender q a experiência do koolboy não foi mt boa, ou pq o material deu problemas ou pq nao se meteu com as pessoas certas.... são experiências q acontece ;)

de ties nao percebo mt mas pessoalmente conheço alguns projectos com puntos GTs e G40 q acompanham umas belas maquinas :assobio:
 
Bari, tiraste-me palavras da mente sobre o que foi pronunciado...

Para TD um Tie n é mt bom, preferível para arranques...e logo este ano que voltou a haver classes... nomeadamente "Gasolina Turbo ate 1400", ;) ;)

Ontem foi dia de passeio... 235 de ponteiro ainda com 1000 rpm's p esgotar ... Portou-se bm... em breve faço uns vídeos para vocês verem...
 
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Agora percebi.

Mas o meu carro não é para TD's, é para passeio e pouco mais. Não quer dizer que não seja para fazer uns arranques no campeonato deste ano de drag, mas logo se vê.
 
faz-me entender q a experiência do koolboy não foi mt boa, ou pq o material deu problemas ou pq nao se meteu com as pessoas certas.... são experiências q acontece ;)

O que eu me quis referir com os meus comentarios é que este carro é pena ser alterado pois ja são raros e os que existem são para meter carga em cima o que a durabilidade e fiabilidade deles diminui e muito...um sitio que se vê alguns turbo ie é numa oficina ao lado da renault de paranhos no porto que lá é o unico sitio(que eu conheça) que dá para soldar estes motores quando partem(devido a excesso de carga) e os que ainda dão pois á muitos que so param na sucata...estes motores stock andam muito bem e quando eu disse que com modificações muitas vezes ficam a andar menos é que estes motores ja dão duzentos e pouco e com modificações ficam a andar mais 20 30km o que para mim não é nada...não sei se agora me fiz entender mas cada um faz o que quiser ao seu carro;)
 
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Acho que a garagem a que te referes já não existe, pelo menos com o dono a que te referes, também ele dono de um Uno Turbo. Nunca lá se soldaram motores exclusivamente, e que eu saiba, raros devem ser os casos de pessoal que solda blocos para continuar a andar com o carro. a primeira modificação que se faz quando isso acontece é montar o bloco do Punto GT, estruturalmente 10x mais evoluido e capaz de suportar cargas de pressão na ordem dos 2 bares, coisa que o bloco original mal suportava pressões de 1,5 bar. Ainda me custa acreditar como é que a tua experiência nestes carros foi vivida...

Quanto a modificações, no meu só foi a progredir, quase tanto que neste momento posso dizer que a fiabilidade está acima da de origem, por vários factores, da minha experiência nestes veículos que já se prolonga pelos últimos 12 anos. E passei dos originais 114 cv para uns meros 170...há 2 anos... desde então tem sido sempre a subir... pouco a pouco, sem ferir o conjunto...

Estes veículos stock são capazes de circular a 206 km/h de GPS, com um tempo de 7,2s dos 0 aos 100. Neste momento, e com tudo estudado, consigo fazer no meu carro algo como 232 de GPS (244 de ponteiro) e cerca de 6s dos 0 aos 100. Nem vale a pena demonstrar a diferença existente entre o arranque parado até a velocidade máxima, que diminui bastante e aumentou o gozo exponencialmente.

koolboy, o que tu quiseste referir nos teus comentários era que de origem são melhor que alterados e que andam menos e apresentam maiores deficiências, não o que disseste no teu último post, em referir que de origem é que se desejam por haver em pouca quantidade. Não tapes o sol com peneira. E a tal diferença que falas de 20 ou 30 km/h é uma diferença brutal para a actualidade num veiculo com tanta tecnologia ultrapassada. É isso que dá gozo, explorar sem danificar.

Continuando, espero que a malta goste dos vídeos e das fotos. Foram todos realizados na zona do Guincho
 
Foi como eu disse á uns posts atras que não me alongava mais na conversa...isto era uma conversa a ter pessoalmente e eu explicava-te a minha situação e ias compreender de certeza...porque isto atras de um teclado é complicado explicar e ninguem se acreditava no que eu ia falar...por isso não vale a pena alongar mais sobre a conversa...estiba bem esse carro que vale a pena e bons km nele;)
 
Mais uma foto para deliciar a malta... Muito recente esta, ali para os lados da terra das tias...

gonalofigueiredo0000100.jpg
 
Para animar o tópico...

Isto sim é um comparativo amigável entre 2 amigos de longa data. Diferenças? O PGT tem um turbo superior... apenas...

PS: Vinham a tentar acompanhar,, 2 cup's, 1 Leon FR e VTi. Embora só tenhamos combinado irmos os dois, quando arrancamos vieram todos. Não gostamos e combinamos em breve testar de novo, sem penetras. Mas mesmo assim, das duas vezes, os "penetras" não tiverem grande hipotese...

 
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