Vou dar a minha postadela
Eu como nao tenho papas ricos nem nada que se pareca tive de recorrer a emprestimos bancarios para comprar
a minha casa na holanda e a de Portugal, claro que tudo dentro das minhas capacidades economicas...
Eu partilho da opiniao que se puder-mos comprar casa e preverivel a alugar, pois assim podemos deixar algo
para os nossos filhos ou netos e assim evitar menos uma despesa um dia mais tarde...
O problema e que muitos nao compram algo dentro do orcamento, e la comecam "Por mais 30 euros por mes compro um T4 em vez
de um T3" e vao marinhando por ai ate chegarem a uma moradia com piscina e argolas incluido no emprestimo...
sempre por um pouco mais tem-se algo melhor...
Outra observacao, que me leva a crer que o problema de Portugal e socio-cultural e nao financeiro...
Embora haja tendencia a mudar, em portugal todo o que e estrangeiro e que e bom... ainda bem que
esta maneira de ver as coisas esta a mudar.
Agora, opinando pela Holanda que e onde vivo, como e possivel um Pais com menos de metade do tamanho
de PT, com apenas um quarto dos recursos consegue dar um baile do caracas???? Tal como o Luxemburgo
que e pouco maior que o distrito de Setubal???? Como e possivel???????? a resposta so pode ser, por questoes
socio-culturais...
Portugal se nao fosse a corrupcao e os chico-espertos tinha Potencialidade para ser o Dubai ou os Emirados da Europa,
e essa sim, e a triste realidade, mas infelizmente prevalece na maioria a mentalidade de que enganar o vizinho do lado
e mais glorioso do que ser honesto, nao e a toa que existe em PT a velha maxima:
"Ja viste alguem enriquecer a ser honesto??? "
E contra factos nao ha argumentos...
Eu sei que no meio de tudo existe pessoas de bem, honestas e por ai...
Mas os paises sao geridos pelas maiorias, e salta bem a vista qual e a maioria da mentalidade em PT...
Muitos Alemaes, Filandeses, Luxemburgueses etc nao arriscam a sair do pais deles sabem porque??????
Simplesmente porque nao precisam....