Follow Me Home

rvrosa disse:
Já agora, ainda não me responderam à referência dos diodos que estão a usar...
pah são diodos de 5A ;)

acho que a referencia á P600 ou kk koisa do genero

rvrosa disse:
Pois não... porque nesse esquema está ligado ao botão dos 4 piscas...
Mas quem tiver de ligar ao tranque das portas por não ter possibilidade de fazer o esquema do Egas já vai ficar com esse problema. Sempre que a porta tranca, seja por carregar no botão ou seja por ultrapassar os 14kms/h (se foi essa velocidade que escolheu), vai dar sinal ao FMH.

A maneira de impedir isso é cortar-lhe a alimentação ou a massa. No meu caso a massa porque a alimentação vai ser cortada pelo sensor de luz (mais uns relés...)
nas B6 o esquema de montagem não tem nada a ver com o do DIY que fiz ;)

esse é para os B5 e para os A3 8L

nas B6 liga aos sinais de abrir e fechar o carro que vem do CCM ;) e so liga quando tiras a chave(destranca)

ao trancar aos 14km/h não activa nada ;)
 
Hoje tive a fazer mais uns testes e vou ter de encontrar outro fio para me activar o follow me home.

Basicamente, o fio que eu pensava usar para activar o FMH tb dá o impuls quando abro/tranco o carro.

Por isso, se não conseguir garantir que só me activa quando abro/tranco com o comando, vou começar a procurar o fio que me vai activar o alarme e assim o FMH só irá funcionar quando o alarme activar/desactivar...

A ver...
 
O meu também já trabuca :p :p :p :p

Material:
1 FMH
1 Kit sensor de luz da velleman
2 Relés
2 diodos

Ligações:
- Liguei conforme o esquema que está já descrito mas os fios do sinal são cortados num relé que vai abrir ou fechar conforme o sensor de luz activa ou desactiva (atenção que cortar a alimentação do FMH não resulta porque quando é ligado pela 1ª vez ele liga as luzes, por isso se ligarem a alimentação ao relé o que vai acontecer é que quando o sensor o activar vão ficar com as luzes ligadas ainda que não tenham usado o comando).
- Usei outro relé para as luzes de nevoeiro da frente para não estar a sobrecarregar a instalação do FMH. Assim o fio em vez de entrar directamente na instalação do carro através de um diodo vai a um relé que abre ou fecha conforme o FMH lhe indica.
- Dois diodos para os mínimos (porque é separado entre esquerdo e direito).

Resultado:
Um FMH ligado aos mínimos e faróis de nevoeiro da frente que só funciona quando está escuro. De dia não vale a pena gastar electricidade por isso as luzes mantêm-se apagadas 8)
 
rvrosa disse:
O meu também já trabuca :p :p :p :p

Material:
1 FMH
1 Kit sensor de luz da velleman
2 Relés
2 diodos

Ligações:
- Liguei conforme o esquema que está já descrito mas os fios do sinal são cortados num relé que vai abrir ou fechar conforme o sensor de luz activa ou desactiva (atenção que cortar a alimentação do FMH não resulta porque quando é ligado pela 1ª vez ele liga as luzes, por isso se ligarem a alimentação ao relé o que vai acontecer é que quando o sensor o activar vão ficar com as luzes ligadas ainda que não tenham usado o comando).
- Usei outro relé para as luzes de nevoeiro da frente para não estar a sobrecarregar a instalação do FMH. Assim o fio em vez de entrar directamente na instalação do carro através de um diodo vai a um relé que abre ou fecha conforme o FMH lhe indica.
- Dois diodos para os mínimos (porque é separado entre esquerdo e direito).

Resultado:
Um FMH ligado aos mínimos e faróis de nevoeiro da frente que só funciona quando está escuro. De dia não vale a pena gastar electricidade por isso as luzes mantêm-se apagadas 8)

Ja havia por cá uma instalação de FMH a funcar com Sensor de Luz 8) :D
 
Back
Top