Forças Armadas sim ou não... e porque...

• Thread starter Thread starter A3FaN
  • Data de Início Data de Início
wochi disse:
e pq n reduzir e haver mais verbas pra manutençao dos poucos k fiquem?

Tens a noção que os que foram comprados a n sei quanto tempo ainda nem sequer tão todos montados.. :P :P
E iam fazer o que?
Ebay? :green: :green:

E não é preciso verbas para manutenção pk a quantidade de material que há em armazém chega até haverem outros caças novos diferentes e depoix é como os pumas, camiões de material novo para o lixo..

Acreditem que se as FA fossem geridas por pessoas e não por um bando de "xupistas" pagavam-se quase sozinhas... :S

Oh pessoal!

Vamos lá meter veneno sobre o assunto.

Eu qualquer dia conto-vos uma ou duas coisitas sobre as Forças Armadas, mais propriamente sobre a Força Aérea...

Gastos puramente desnecessários que são suportados por todos nós, que estupidamente pagamos sem saber.

Garrafas de CARDHU que estão à disposição dos oficiais no seu restrito clube e que são pagas por vocês e por mim, leitão para os mesmos senhores enquanto o resto da malta (praças e sargentos) come esparguete com costoletas, carros dos estado (Renault Laguna, por ex.) que estão ao serviço particular de alguns militares e que servem para ir e vir de casa todos os dias, como se fossem deles. A questão é que a sua casa ficava a cerca de 100km da base onde estavam colocados (100km+100km=200km/dia-----façam as contas a todos os dias da semana)...enfim... e mais uma série de pormenores quase todos eles de âmbito económico onde o povo nem sonha que existe.

É por estas e por outras (e também pelos 9 anos que passei na F.Aérea) que eu sou de opinião que as F.A. deviam ir à falência.... :roll:...vá...no máximo haveriam de ter um controlo rigoroso por parte de uma entidade independente e CIVIL de modo a não deixar passar impune situações como as que referi e as que deixei de referir...

Não percam as cênas dos próximos capítulos.... ;)

marcoRS2 disse:
Oh pessoal!

Vamos lá meter veneno sobre o assunto.

Eu qualquer dia conto-vos uma ou duas coisitas sobre as Forças Armadas, mais propriamente sobre a Força Aérea...

Gastos puramente desnecessários que são suportados por todos nós, que estupidamente pagamos sem saber.

Garrafas de CARDHU que estão à disposição dos oficiais no seu restrito clube e que são pagas por vocês e por mim, leitão para os mesmos senhores enquanto o resto da malta (praças e sargentos) come esparguete com costoletas, carros dos estado (Renault Laguna, por ex.) que estão ao serviço particular de alguns militares e que servem para ir e vir de casa todos os dias, como se fossem deles. A questão é que a sua casa ficava a cerca de 100km da base onde estavam colocados (100km+100km=200km/dia-----façam as contas a todos os dias da semana)...enfim... e mais uma série de pormenores quase todos eles de âmbito económico onde o povo nem sonha que existe.

É por estas e por outras (e também pelos 9 anos que passei na F.Aérea) que eu sou de opinião que as F.A. deviam ir à falência.... :roll:...vá...no máximo haveriam de ter um controlo rigoroso por parte de uma entidade independente e CIVIL de modo a não deixar passar impune situações como as que referi e as que deixei de referir...

Não percam as cênas dos próximos capítulos.... ;)

Bem dito nosso adjunto.. ;)

Ora bem... cá está um excelente topico...

Mais uma vez podiamos aproveitar para levar este pais para a frente, os submarinos podiam dar emprego a "n" Tugas, podiam muito bem ser manufacturados na ex-LISNAVE, que foi em tempos o melhor estaleiro do mundo e que graças ao nosso querido mario soares que so fez merd... e deu as terras de afica e deixou aquilo na miseria em que está sem falar na boa e fomosa ilha que era nossa lá para as bandas do pessoal de olhos em bico... enfim...

Sei que esta é uma altura de crise e contenção, mas infelizmente os EUA como qq outro Pais Fortemente Rico so chegou ao poder mundial através do fabrico e venda de armamento belico... que nós sabemos fazer tão bem... pena nao estar aproveitado... pq dar o nosso dinheiro la para fora como podemos ser nós a fazer...

Será que algum dia vamos ter um lider que veja isto e deixe de se enxer de €€€ e deixe de andar a gozar com este Povo Português...

ColourConcept disse:
Neste momento temos prai assim em números redondos uns 10 F16 e prai 25,30 Alphajets..

Quando saí da Força Aérea (2 anos) tinha-mos (se não estou em erro) 23 F's e 16 A-Jet's. Mais os C's os aviões-carro, os puxa-empurra, os chipmunk e os Falcon...são aviões como o raio...muitos...demasiados...

Já para nem falar nos heli's.

N tinha ideia que eram tantos F's..
23 operacionais??

Jets é que acho que são mais, falo pelo que via em Beja..

Se for a contar com a fordtransit com asas e as outra relíquias todas xiiiiii, nunca mais acaba..

ColourConcept disse:
N tinha ideia que eram tantos F's..
23 operacionais??

Jets é que acho que são mais, falo pelo que via em Beja..

Se for a contar com a fordtransit com asas e as outra relíquias todas xiiiiii, nunca mais acaba..

Desculpa lá mas as "Transit" que falas são os aviões correio (puxa-empurra) e os C' e Aviocar são os aviões de tranporte pessoal, quer dizer, de pessoal. Alguns deles são até mais recentes que os F16 e os A-Jet!!!! Por isso eu estou a falar de aviões altamente operacionais e em actividade plena.
A F.A., não é só F's e A-Jet's, embora muita gente pense que a FA são só os figthers e só os caças!!!!

Por isso te digo, não estou a falar de peças de museu mas sim de aviões que efectivamente estão no activo do serviço e voam até mais que os caças...

Mas 70% dos nossos aviões são peças de museu.. :S
Olha as horas de voo da maior parte dos nossos aviões de carga e pessoal.. :o

Os F's MLU são mais antigos que os puxa empurra ou os C ?

Sim, isso é verdade. Em termos de idade são verdadeiras peças de museu. E até os F's não escapam a isso. Já pa nem falar dos A-jet que foram deixados na sucata de beja pelos nazis :P.

Em relação aos F16 não te esqueças que nós temos F's da 1ª geração, nomeadamente os bi-lugares. São do princípio da década de 80 e já vieram para cá com uma porrada de horas em cima. Foram comprados usadíssimos ao amigo americano, e por isso são mais antigos dos que por ex os aviãocarro que já datam da década de 90.

ColourConcept disse:
Se fosse-mos "atacados" quem nos salvava era a NATO n?
É pra isso que existe..

E já agora, os caças servem para interceptar por exemplo barcos suspeitos que a policia marítima n consegue apanhar, ou aviões não identificados, e abater se for preciso..
E os Helis portugueses para salvar vidas em naufrágios.. ;)

A NATO so la vai se houver petroleo ou outro interesse economico, ou ja se esqueceram do que aconteceu quando Portugal pediu ajuda para o caso de Timor????????? e nao digo mais nada... :|

Back