ColourConcept disse:Então e no Kosovo há petróleo?
não há petroleo... há a próximidade à russia.
ColourConcept disse:Então e no Kosovo há petróleo?
DMC disse:não há petroleo... há a próximidade à russia.
ColourConcept disse:Isso já é teoria da conspiração..
marcoRS2 disse:Oh pessoal!
Vamos lá meter veneno sobre o assunto.
Eu qualquer dia conto-vos uma ou duas coisitas sobre as Forças Armadas, mais propriamente sobre a Força Aérea...
Gastos puramente desnecessários que são suportados por todos nós, que estupidamente pagamos sem saber.
Garrafas de CARDHU que estão à disposição dos oficiais no seu restrito clube e que são pagas por vocês e por mim, leitão para os mesmos senhores enquanto o resto da malta (praças e sargentos) come esparguete com costoletas, carros dos estado (Renault Laguna, por ex.) que estão ao serviço particular de alguns militares e que servem para ir e vir de casa todos os dias, como se fossem deles. A questão é que a sua casa ficava a cerca de 100km da base onde estavam colocados (100km+100km=200km/dia-----façam as contas a todos os dias da semana)...enfim... e mais uma série de pormenores quase todos eles de âmbito económico onde o povo nem sonha que existe.
É por estas e por outras (e também pelos 9 anos que passei na F.Aérea) que eu sou de opinião que as F.A. deviam ir à falência.... :roll:...vá...no máximo haveriam de ter um controlo rigoroso por parte de uma entidade independente e CIVIL de modo a não deixar passar impune situações como as que referi e as que deixei de referir...
Não percam as cênas dos próximos capítulos....
ColourConcept disse:Que têm a F.A.P.????
As forças armadas nunca fazem falta, até ao dia que forem precisas..
Neste momento tão é mal aproveitadas..
Se fosse como antigamente que eram equivalentes as policias e patrulhavam as cidades como tal ai sim estavam a ter uso..
Mas infelizmente hoje em dia os militares são so uns xulos e mais n sei o que..
Enfim.. :S
Nuno S disse:Sou suspeito,tive 10 anos na Força Aérea,confeço que existe,como em todos os lados,muitos taxos desnessessarios....mas sou apologista da tropa obrigatoria,abre a pestana a muitos putos(e senhoras) que lá apareçem...
Enquanto a missão das F.A.P,cada uma tem a sua,e como já referi existe muita missão desnessessária....
A3FaN disse:Txiiiiiiii não me digas que ias por civís a mandar em militares.... isso é a mesma coisa que meteres um mulçumano a mandar no Vaticano... puxa mais para a vertente das competências, isso sim é que é realmente importante...
quando te referes ao que se come na FAP não duvido do que dizes, tambem ja o ouvi, mas não é por aí... por exemplo os senhores juízes, senhores políticos e afins nao só comem (muito mas muito melhor) como tambem fazem outras coisas...
marcoRS2 disse:Será que é ou seria uma novidade civis mandar em militares????? :roll:
Não, não é novidade porque que manda na tropa em Portugal e nos países civilizados são civis. Basta ver que o chefe das FA é o Ministro da Defesa e o Comandante supremo das mesma é o Presidente da República!!
Aliás, posso-te dizer que o melhor tempo que passei na FAP foi quando um senhor que toda a gente denomina de "Homem Sexual" :lol: chamado P. Portas foi ministro da Defesa. Aliás, em países como a Holanda, por ex. o CEMGFA é um civil.
Agora não me referi a vidas de lord só nas refeições. Isso é uma areiinha no deserto. O que se passa no conselho de Ministros é outra vergonha, mas como é da tropa que estamos aqui a falar...
Só para vocês verem a FAP tem mais Generais do que as FA Americanas. E esta??? Desta não se está à espera, pois não?
São mais de 15 Generais (cada um com ordenados de quase 5mil€) que nós temos SÓ NA FAP a fazer o quê????
Vocês sabiam que nas FA os efectivos deveria constiuir uma pirâmide?? Com a base mais larga composta pelas Praças (de que orgulhosamente fiz parte), subindo e estreitando até à classe de Sargentos (gaijos porreiros quase tudo vindo de Praça) e no topo da pirâmide haveriam de haver os sr. oficiais (alguns -muito poucos- porreiros) em menor nº como se quer numa cadeia hierárquica. Pois nas FA não é assim. A pirâmide está mais estreita nas Praças, masi largas nos Sargentos e intermédia nos oficiais...e com tendêmcia para se inverter totalmente.
As Forças armadas são dispensáveis cada vez mais. Não digo que devessem acabar assim, mas deveria-se pensar numa restruturação MUUITO profunda começando do 0.
Aliás, na minha opinião, quando as FA da União estiverem em plena operatividade, (felizmente) vai-se poder assistir a essa restruturação e diminuição do efectivo.
É preciso limpar muita porcaria lá dentro, pessoal. E para isso é necessário uma vassoura muito grande!!!
E quando o mariconço começou a tentar fazer isso...ooopsss..as coisas correram mal.
Ou então quando o nosso melhor CEMGFA dos últimos tempos GEN. Alvarenga Sousa Santos (vindo de Praça) começou a tentar varrer todo aquele lixo...olha...que diacho...foi obrigado, desculpem, convidado a demitir-se... só porque queria corrigir o que esstava mal!!!
A tropa faz crescer, mas se der um bom exemplo e se lá as regras realmente se cumprirem. Isso ensina.
Agora se os putos virem um Capitão a levar uma Hyunday carregada de comida da messe para casa como eu já vi...vão pensar..."À isto é assim????!!!! Então vou fazer o mesmo!!!"
Grande abraço pra todos
jmpc disse:Ora cá está outro tópico daqueles :twisted:
Saudações a FAP
A3FaN disse:Essem eu amigo por acaso é Oficial, sim mas é com "O" maiúsculo amigo, não é só os Sargentos e os Praças que tem direito a letra maiúscula... capitchi vamos lá deixar o espítito de "zézé praça" mais escondido, ou camuflado como os militares dizem .
Não venhas com a Holanda...pois apesar de terem bom material, como FA não tem história de nada, e mal os nazis entraram na terra deles baixaram logo os braços...
Sim, tens razão quanto à corrupção, mas isso há em todo o lado...não sei bem como será em qualquer ramo, pois tenho lá um amigo, embora civís a mandar em militares na minha opiniao seja impossível... mas é só a minha opinião...
Quanto a levarem carros com alimentos isso era porrada neles!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Cumps 8)
A3FaN disse:Essem eu amigo por acaso é Oficial, sim mas é com "O" maiúsculo amigo, não é só os Sargentos e os Praças que tem direito a letra maiúscula... capitchi vamos lá deixar o espítito de "zézé praça" mais escondido, ou camuflado como os militares dizem .
Não venhas com a Holanda...pois apesar de terem bom material, como FA não tem história de nada, e mal os nazis entraram na terra deles baixaram logo os braços...
Sim, tens razão quanto à corrupção, mas isso há em todo o lado...não sei bem como será em qualquer ramo, pois tenho lá um amigo, embora civís a mandar em militares na minha opiniao seja impossível... mas é só a minha opinião...
Quanto a levarem carros com alimentos isso era porrada neles!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Cumps 8)