Forças Armadas sim ou não... e porque...

• Thread starter Thread starter A3FaN
  • Data de Início Data de Início
DMC disse:
não há petroleo... há a próximidade à russia.

X2!!

ColourConcept disse:
Isso já é teoria da conspiração.. :green: :green:

Acho que nao... ai o gás que vem pa Europa!!

Mas já agora, relativamente a questao inicial, a única resposta possível a meu ver é SIM. Claro que a estruturacao e a gestao das mesmas podia ser diferente, é óbvio que muitos abusam e saiem impunes mas também sao muito mal aproveitados... isto pelo que oico pois tenho diversos familiares "lá dentro", desde Beja/Portalegre a Lamego.

Sou suspeito,tive 10 anos na Força Aérea,confeço que existe,como em todos os lados,muitos taxos desnessessarios....mas sou apologista da tropa obrigatoria,abre a pestana a muitos putos(e senhoras) que lá apareçem...

Enquanto a missão das F.A.P,cada uma tem a sua,e como já referi existe muita missão desnessessária....

marcoRS2 disse:
Oh pessoal!

Vamos lá meter veneno sobre o assunto.

Eu qualquer dia conto-vos uma ou duas coisitas sobre as Forças Armadas, mais propriamente sobre a Força Aérea...

Gastos puramente desnecessários que são suportados por todos nós, que estupidamente pagamos sem saber.

Garrafas de CARDHU que estão à disposição dos oficiais no seu restrito clube e que são pagas por vocês e por mim, leitão para os mesmos senhores enquanto o resto da malta (praças e sargentos) come esparguete com costoletas, carros dos estado (Renault Laguna, por ex.) que estão ao serviço particular de alguns militares e que servem para ir e vir de casa todos os dias, como se fossem deles. A questão é que a sua casa ficava a cerca de 100km da base onde estavam colocados (100km+100km=200km/dia-----façam as contas a todos os dias da semana)...enfim... e mais uma série de pormenores quase todos eles de âmbito económico onde o povo nem sonha que existe.

É por estas e por outras (e também pelos 9 anos que passei na F.Aérea) que eu sou de opinião que as F.A. deviam ir à falência.... :roll:...vá...no máximo haveriam de ter um controlo rigoroso por parte de uma entidade independente e CIVIL de modo a não deixar passar impune situações como as que referi e as que deixei de referir...

Não percam as cênas dos próximos capítulos.... ;)

Txiiiiiiii não me digas que ias por civís a mandar em militares.... :o :o :o :o :o isso é a mesma coisa que meteres um mulçumano a mandar no Vaticano... ;) puxa mais para a vertente das competências, isso sim é que é realmente importante...
quando te referes ao que se come na FAP não duvido do que dizes, tambem ja o ouvi, mas não é por aí... por exemplo os senhores juízes, senhores políticos e afins nao só comem (muito mas muito melhor) como tambem fazem outras coisas... ;)

ColourConcept disse:
Que têm a F.A.P.????

As forças armadas nunca fazem falta, até ao dia que forem precisas.. ;)
Neste momento tão é mal aproveitadas..
Se fosse como antigamente que eram equivalentes as policias e patrulhavam as cidades como tal ai sim estavam a ter uso..
Mas infelizmente hoje em dia os militares são so uns xulos e mais n sei o que..
Enfim.. :S

x2 :roll: :roll:

Nuno S disse:
Sou suspeito,tive 10 anos na Força Aérea,confeço que existe,como em todos os lados,muitos taxos desnessessarios....mas sou apologista da tropa obrigatoria,abre a pestana a muitos putos(e senhoras) que lá apareçem...

Enquanto a missão das F.A.P,cada uma tem a sua,e como já referi existe muita missão desnessessária....

nao podia tar mais de acordo

eu tambem concordo, a tropa acaba por incutir um pouco de responsabilidade nos chavalos.

eu falo por mim, era uma ovelha tresmalhada, e agora até sou boa pessoa. :green:

A3FaN disse:
Txiiiiiiii não me digas que ias por civís a mandar em militares.... :o :o :o :o :o isso é a mesma coisa que meteres um mulçumano a mandar no Vaticano... ;) puxa mais para a vertente das competências, isso sim é que é realmente importante...
quando te referes ao que se come na FAP não duvido do que dizes, tambem ja o ouvi, mas não é por aí... por exemplo os senhores juízes, senhores políticos e afins nao só comem (muito mas muito melhor) como tambem fazem outras coisas... ;)

Será que é ou seria uma novidade civis mandar em militares????? :roll:

Não, não é novidade porque que manda na tropa em Portugal e nos países civilizados são civis. Basta ver que o chefe das FA é o Ministro da Defesa e o Comandante supremo das mesma é o Presidente da República!!

Aliás, posso-te dizer que o melhor tempo que passei na FAP foi quando um senhor que toda a gente denomina de "Homem Sexual" :lol: chamado P. Portas foi ministro da Defesa. Aliás, em países como a Holanda, por ex. o CEMGFA é um civil.

Agora não me referi a vidas de lord só nas refeições. Isso é uma areiinha no deserto. O que se passa no conselho de Ministros é outra vergonha, mas como é da tropa que estamos aqui a falar...

Só para vocês verem a FAP tem mais Generais do que as FA Americanas. E esta??? Desta não se está à espera, pois não?
São mais de 15 Generais (cada um com ordenados de quase 5mil€) que nós temos SÓ NA FAP a fazer o quê????

Vocês sabiam que nas FA os efectivos deveria constiuir uma pirâmide?? Com a base mais larga composta pelas Praças (de que orgulhosamente fiz parte), subindo e estreitando até à classe de Sargentos (gaijos porreiros quase tudo vindo de Praça) e no topo da pirâmide haveriam de haver os sr. oficiais (alguns -muito poucos- porreiros) em menor nº como se quer numa cadeia hierárquica. Pois nas FA não é assim. A pirâmide está mais estreita nas Praças, masi largas nos Sargentos e intermédia nos oficiais...e com tendêmcia para se inverter totalmente.

As Forças armadas são dispensáveis cada vez mais. Não digo que devessem acabar assim, mas deveria-se pensar numa restruturação MUUITO profunda começando do 0.
Aliás, na minha opinião, quando as FA da União estiverem em plena operatividade, (felizmente) vai-se poder assistir a essa restruturação e diminuição do efectivo.

É preciso limpar muita porcaria lá dentro, pessoal. E para isso é necessário uma vassoura muito grande!!! :green:
E quando o mariconço começou a tentar fazer isso...ooopsss..as coisas correram mal.
Ou então quando o nosso melhor CEMGFA dos últimos tempos GEN. Alvarenga Sousa Santos (vindo de Praça) começou a tentar varrer todo aquele lixo...olha...que diacho...foi obrigado, desculpem, convidado a demitir-se... só porque queria corrigir o que esstava mal!!!

A tropa faz crescer, mas se der um bom exemplo e se lá as regras realmente se cumprirem. Isso ensina.
Agora se os putos virem um Capitão a levar uma Hyunday carregada de comida da messe para casa como eu já vi...vão pensar..."À isto é assim????!!!! Então vou fazer o mesmo!!!"

Grande abraço pra todos

marcoRS2 disse:
Será que é ou seria uma novidade civis mandar em militares????? :roll:

Não, não é novidade porque que manda na tropa em Portugal e nos países civilizados são civis. Basta ver que o chefe das FA é o Ministro da Defesa e o Comandante supremo das mesma é o Presidente da República!!

Aliás, posso-te dizer que o melhor tempo que passei na FAP foi quando um senhor que toda a gente denomina de "Homem Sexual" :lol: chamado P. Portas foi ministro da Defesa. Aliás, em países como a Holanda, por ex. o CEMGFA é um civil.

Agora não me referi a vidas de lord só nas refeições. Isso é uma areiinha no deserto. O que se passa no conselho de Ministros é outra vergonha, mas como é da tropa que estamos aqui a falar...

Só para vocês verem a FAP tem mais Generais do que as FA Americanas. E esta??? Desta não se está à espera, pois não?
São mais de 15 Generais (cada um com ordenados de quase 5mil€) que nós temos SÓ NA FAP a fazer o quê????

Vocês sabiam que nas FA os efectivos deveria constiuir uma pirâmide?? Com a base mais larga composta pelas Praças (de que orgulhosamente fiz parte), subindo e estreitando até à classe de Sargentos (gaijos porreiros quase tudo vindo de Praça) e no topo da pirâmide haveriam de haver os sr. oficiais (alguns -muito poucos- porreiros) em menor nº como se quer numa cadeia hierárquica. Pois nas FA não é assim. A pirâmide está mais estreita nas Praças, masi largas nos Sargentos e intermédia nos oficiais...e com tendêmcia para se inverter totalmente.

As Forças armadas são dispensáveis cada vez mais. Não digo que devessem acabar assim, mas deveria-se pensar numa restruturação MUUITO profunda começando do 0.
Aliás, na minha opinião, quando as FA da União estiverem em plena operatividade, (felizmente) vai-se poder assistir a essa restruturação e diminuição do efectivo.

É preciso limpar muita porcaria lá dentro, pessoal. E para isso é necessário uma vassoura muito grande!!! :green:
E quando o mariconço começou a tentar fazer isso...ooopsss..as coisas correram mal.
Ou então quando o nosso melhor CEMGFA dos últimos tempos GEN. Alvarenga Sousa Santos (vindo de Praça) começou a tentar varrer todo aquele lixo...olha...que diacho...foi obrigado, desculpem, convidado a demitir-se... só porque queria corrigir o que esstava mal!!!

A tropa faz crescer, mas se der um bom exemplo e se lá as regras realmente se cumprirem. Isso ensina.
Agora se os putos virem um Capitão a levar uma Hyunday carregada de comida da messe para casa como eu já vi...vão pensar..."À isto é assim????!!!! Então vou fazer o mesmo!!!"

Grande abraço pra todos

Essem eu amigo por acaso é Oficial, sim mas é com "O" maiúsculo amigo, não é só os Sargentos e os Praças que tem direito a letra maiúscula... capitchi ;) vamos lá deixar o espítito de "zézé praça" mais escondido, ou camuflado como os militares dizem ;).
Não venhas com a Holanda...pois apesar de terem bom material, como FA não tem história de nada, e mal os nazis entraram na terra deles baixaram logo os braços... ;)
Sim, tens razão quanto à corrupção, mas isso há em todo o lado...não sei bem como será em qualquer ramo, pois tenho lá um amigo, embora civís a mandar em militares na minha opiniao seja impossível... mas é só a minha opinião... ;)

Quanto a levarem carros com alimentos isso era porrada neles!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Cumps 8)

Ora cá está outro tópico daqueles :twisted:

Em relação ao assunto do tópico em si, sou a favor do sim, uma vez que e de todo impossível um pais soberano defender as suas fronteiras sem as suas FA. Agora a forma com elas são empregues, em que são empregues por vezes pode não ser a mais correcta e eficaz. Caso este que acontece no nosso pais!!! e como a politica que as controla também não e a correcta, leva akilo tudo que ja se disse para trás, material obsoleto etc e tal.

São necessárias obedecendo a uma politica forte, precisa e eficaz, que as torne capazes a nível moral e material, para independentemente do pais, as suas fronteiras em caso de guerra permaneçam intactas.

Saudações a FAP :green:

A3FaN disse:
Essem eu amigo por acaso é Oficial, sim mas é com "O" maiúsculo amigo, não é só os Sargentos e os Praças que tem direito a letra maiúscula... capitchi ;) vamos lá deixar o espítito de "zézé praça" mais escondido, ou camuflado como os militares dizem ;).
Não venhas com a Holanda...pois apesar de terem bom material, como FA não tem história de nada, e mal os nazis entraram na terra deles baixaram logo os braços... ;)
Sim, tens razão quanto à corrupção, mas isso há em todo o lado...não sei bem como será em qualquer ramo, pois tenho lá um amigo, embora civís a mandar em militares na minha opiniao seja impossível... mas é só a minha opinião... ;)

Quanto a levarem carros com alimentos isso era porrada neles!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Cumps 8)

Desculpa lá meu caro amigo... para mim oficial é com um "o" pequeno mesmo!!!! :)
Já agora, toquei nalguma ferida? És oficial? Alf, Ten Cap??? É que pelo Português com que inicias a frase...fiquei na dúvida... :)
Já agora, "zézé Praça"???? Que queres dizer com isso? Que o Praça é o "Zé"? Ora aí está um bom exemplo de discriminação... ;)

Não é pelo tamanho que se medem os Homens, nem sequer pelo tamanho da letra com que se inicia o nome...e...muito menos pelo posto... ;) é pelas acções...e qual o sítio melhor para se provar isso senão as F.A.? :|

A Holanda não é exemplo...uhmmm...deixa cá ver...já sei somos nós!!! Realmente já vi o José Hermano Saraiva a relatar a nossa valente oposição às invasões dos Nazis. Aliás a Holanda, tal como a França (dois exemplos de países sem historial de FA), borraram-se todos às invasões dos Nazis. Que cêna.

Pronto, em vez de falarmos na Holanda, podemos falar na França. Esse país sem historial de FA (apenas detentores de bom material) que baixou logo os braços após a entrada dos Nazis. Meu caro amigo, não dês exemplos dos que foram invadidos pelos nazis....porque TODOS foram invadidos por eles (menos aqueles que vivem em ilhas e conduzem por um lado esquisito...e gajos que fizeram pactos de sangue com eles :green: ).

Outra coisa...civis a mandar em militares é novidade para ti? Ora, se estás nas FA. sabes que o teu chefe supremo é um civil. Se quiseres e tiveres dúvidas diz que eu mando-te um organigrama da cadeia de comando das FA e vais ver quantos civis tens a mandar em ti. ;)

Grande abraço de um Ex. " zézé Praça". :green:

A3FaN disse:

Cumps 8)

Nao fales do que nao sabes, o nome Focker diz-te alguma coisa??? avioes e a famosa metralhadora que disparava entre as helices dos avioes de combate na altura????? a Franca e outros paises baixaram bem os bracos e so os levantaram quando chegou auxilio, foram precisos varios paises juntarem-se para travar a alemanha por 2x , inclusive os portugueses, ao contrario dos holandeses, limitaram-se em andar a lamber as bolas aos alemaes durante a guerra e nao se limitaram a baixar os bracos, deram o cu e tudo :x ... Nao digas disparates e le um pouco de historia antes de dizeres baboseiras, quem dera as forcas armadas portuguesas terem 1/3 do que os holandeses tem e 1/5 da eficiencia, cordenacao e formacao...
Nem a porcaria do Ultramar teve algo de positivo....

Back