Ford Ford Escort RS2000

MOD 1 ja encomendada :green:

Entradas de ar do Escort Cossworth

escort%20bonnet%20vents%20004%20(Small).jpg

Eh Eh Eh, já estás a entrar no perigoso mundo das mods, depois o dificil é parar :)

Força nisso.
 
Mod 2

Auto Radio Original da Ford CD6000 RDS :green:
Quero manter o carro o mais original possivel, nao preciso de um sistema XPTO para ouvir musica :green:
mas nao se iludam, mesmo usados estes radios nao sao baratos.


Ford%206000CD%20used.jpg
 
Ja esta a caminho umas Jantes RS 15" com pneus 205 novos a caminho... :green:


OFERECIDAS POR UM AMIGO
:pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray:
 
Mod 2

Auto Radio Original da Ford CD6000 RDS :green:
Quero manter o carro o mais original possivel, nao preciso de um sistema XPTO para ouvir musica :green:
mas nao se iludam, mesmo usados estes radios nao sao baratos.


Ford%206000CD%20used.jpg

A ford transit lá da empresa tem um sistema de som fantástico, fiquei admirado :) O rádio que ela tem deve ser a evolução desse, é o que leva 6 cds todos na ranhura do rádio, mas aquilo ao máximo não distorçe nadinha, e mesmo em termos de bass e essas tretas, impecável. Numa carrinha comercial, não tava mesmo a espera :lol:
 
Boas vitor faria,

Tive o escort rs2000 mk6 de 1994 (o modelo anterior a esse) Andei com ele durante 2 anos e outros 2 anos parado.

O carro dos meus sonhos digo sem complexos nenhum que é o cosworth, mas comprei um desses na suiça por uma bacatela e esses motores dohc 16v efi 150 cvs são bem puxados e tens carro para os bmw 120 entre muitos outros. tenho 2 tópicos no ford club portugal e outro no escortclub do brasil e vários videos no youtube onde deixo um cheirinho da machine vs um golf 1.9 tdi com repro.

Esse carro para não ter o mesmo final que o meu aconselho-te a testar e verificar o abs e os tubos dos travões. tive o meu primeiro acidente ca em portugal em 2007 pois as rodas de trás bloquearam com a chuva e bati a 70kmh, depois comprei outro rs2000 igual, rebentou-me a corrente de distribuição e empenei 4 valvulas do motor, fui trocar o motor do acidentado para o que tinha comprado, tinha o nr de chassis cortado, vendi-o ás peças em portugal. comprei o audi 90 até arranjar o rs acidentado novamente, em 29-11-2010 fui busca-lo todo pintadinho e todo xpto no dia 28-12-2010 espatifei-o todo outra vez com o mesmo problema: a roda de trás bloqueou de novo mas desta vez ia na auto estrada a 130kmh com chuva.

foi um acidente horrivel, acabei por bater no separador de vias da auto estrada, fiz 2 pioes, o carro voltou á faixa do meio ainda embalado, so tive tempo de ir para a faixa de emergencia e acabar por travar o carro contra o rail pois os travoes nao funcionavam.

3 anos á espera do carro e as peças cá em portugal são tão poucas que tive que mandar vir algumas de espanha e outras do rs que vendi as peças, o mal da ford é a chapa que é um cancro de ferrugem, e estava todo novo com tratamentos e tudo garantido para durar mais 4 ou 5 anos... Ficou com um azul perola lindo, de dia azul claro, meio da tarde ficava com tons de roxo e á noite azul escuro... Tudo isto Durou um mês...

Tinha tantos projetos para esse carro, rebaixar 1cm, jantes 16, compressor mercedes eathan dos klass C, projetos esses que estão a ir todos embora com a cada peça que vendo...

Tenho memorias inesqueciveis muito boas, mas tambem muito más.

Para mim a ford morreu na data do meu acidente e agora quero a audi quattro por serem seguros e garantirem que nada daquilo acontece.

Deixo aqui o link de um dos videos que fiz:
Escort rs2000 vs um golf 1.9 tdi com repro

Cumps e muito boa sorte com o teu novo brinquedo ;)
 
Last edited by a moderator:
Bem Vitor, Agora com essa maquina ai em casa, mete lá dentro o cockpit que construíste, que isso nem de assas necessita para voar heheheh

as jantes deveriam ficar um show, pena a furação, Mas força com as mod´s


Isso e para ficar assim?
ford-focus-rs-Escort-Cosworth-RS_header1600x800.jpg
 
Roberto,em relacao ao som, e verdade, estes sistemas surpreendem pela qualidade, sao de oringem Blaukpunt, custam cerca de 500 euros comprados a parte,
esse que leva os 6 cd's e o CD6006 RDS EON, as caixas dos recentes sao mais modernas mas o que esta la dentro e o mesmo.

Quanto ao RS2000 do csilva76, e lindo, a diferenca e o tabelier e a frente do carro, o meu ja tem os manometros brancos retro-iluminados, tal como os cosworth e os modelos GT.
A ferrujem e verdade, pois o meu tem uns quantos buracos por baixo e vai ser reparado para passar a inspeccao, foi mencionado tambem que tenho de trocar as mangueiras dos
travoes, o que nao percebo e o porque deste carro trazer tambores atras em vez de discos, e eu acho que o que aconteceu nos teus acidentes foi algum dos tambores ter bloqueado.
Eu nao sabia que este carro tinha a caixa de velocidades do cosworth adaptada numa culaca para traccao frontal, as mudancas sao estranhas, juntissimas e nao existe aquela folga
para passar da seccao 1a-2s para a 3a-4a, e como que se a 1a e 3a se engrenasse no mesmo sitio, o mesmo se passa com a 3a e 4a, e estranho ate me adaptar, ainda nao puxei por
ele, pois ainda nao fez a inspeccao e nao quero arriscar, mas deu para ver que o bicho tem genica :green:

Em relacao ao motor, a minha ideia era adaptar um compressor G60 da VW, mas ainda e cedo para isso :green:

Por acaso desconhecia esse problema dos travoes e nao sabia que a corrente podia partir, quantos km tinha o teu, este ja vai com 185 mil , nao sei quando e que a corrente deve ser
trocada...
 
Last edited:
Bem Vitor, Agora com essa maquina ai em casa, mete lá dentro o cockpit que construíste, que isso nem de assas necessita para voar heheheh

as jantes deveriam ficar um show, pena a furação, Mas força com as mod´s


Isso e para ficar assim?
ford-focus-rs-Escort-Cosworth-RS_header1600x800.jpg

Sim, e para ficar mais ao menos assim, mas com a frente actual de MK7 :green:
Nao quero fazer uma clonagem mas sim uma evolucao, o que a ford deveria ter feito com o MK7 e nunca fez :green:
Mais vai levar tempo porque tambem nao posso fazer investimentos a maluca, vai devagarinho ;)
 
Sim, e para ficar mais ao menos assim, mas com a frente actual de MK7 :green:
Nao quero fazer uma clonagem mas sim uma evolucao, o que a ford deveria ter feito com o MK7 e nunca fez :green:
Mais vai levar tempo porque tambem nao posso fazer investimentos a maluca, vai devagarinho ;)

Se fosse tudo de uma vez não tinha graxa.

Já pensaste que jantola vais colocar?

Ficavam bem ai Umas do Ford Focus ST
 
Se fosse tudo de uma vez não tinha graxa.

Já pensaste que jantola vais colocar?

Ficavam bem ai Umas do Ford Focus ST

O que eu queria era mesmo as do escort cosworth originais, sao rarissimas e as que aparecem nao so sao caras como desaparecem a mesma velocidade que aparece,
tambem gosto das DZ Exclusive...

Para ja tenho umas jantes com pneu novo de 15" estilo RS oferecidas por um amigo, vou buscar este fim de semana e depois tiro as fotos
 
O que eu queria era mesmo as do escort cosworth originais, sao rarissimas e as que aparecem nao so sao caras como desaparecem a mesma velocidade que aparece,
tambem gosto das DZ Exclusive...

Para ja tenho umas jantes com pneu novo de 15" estilo RS oferecidas por um amigo, vou buscar este fim de semana e depois tiro as fotos

O Fotógrafo vai aí de proposito e tudo :assobio:
 
Quanto ao RS2000 do csilva76, e lindo, a diferenca e o tabelier e a frente do carro, o meu ja tem os manometros brancos retro-iluminados, tal como os cosworth e os modelos GT.
A ferrujem e verdade, pois o meu tem uns quantos buracos por baixo e vai ser reparado para passar a inspeccao, foi mencionado tambem que tenho de trocar as mangueiras dos
travoes, o que nao percebo e o porque deste carro trazer tambores atras em vez de discos, e eu acho que o que aconteceu nos teus acidentes foi algum dos tambores ter bloqueado.
Eu nao sabia que este carro tinha a caixa de velocidades do cosworth adaptada numa culaca para traccao frontal, as mudancas sao estranhas, juntissimas e nao existe aquela folga
para passar da seccao 1a-2s para a 3a-4a, e como que se a 1a e 3a se engrenasse no mesmo sitio, o mesmo se passa com a 3a e 4a, e estranho ate me adaptar, ainda nao puxei por
ele, pois ainda nao fez a inspeccao e nao quero arriscar, mas deu para ver que o bicho tem genica :green:

Em relacao ao motor, a minha ideia era adaptar um compressor G60 da VW, mas ainda e cedo para isso :green:

Por acaso desconhecia esse problema dos travoes e nao sabia que a corrente podia partir, quantos km tinha o teu, este ja vai com 185 mil , nao sei quando e que a corrente deve ser
trocada...

Boas vitor,

Muito estranho ser de tambores atrás!!! Tenta saber o porquê, pois TODOS os modelos rs mk5, mk6 e mk7 (-o teu modelo é o mk7-) têm de origem travões de disco. Diz-me uma coisa, se tens tambores atrás esse abs funciona?! Aconselho-te a testar.

Em relação às correntes de distribuição, convém ser mudado o kit do distribuidor todos os 100.000kms, se esse carro tem 185.000 de certo que, foi mudado entre os 98.000 ou 120.000 (a minha corrente partiu aos 162.000 pois logicamente pensei que ja tivesse trocado á muito tempo e é claro que uma corrente não aguenta 14anos com tantos kilometros...)

Também pensei nos compressores da vw e exatamente dos g60, mas muita gente disse-me que os da mercedes para além de mais fiáveis, têm o depósito de oleo á parte o que é optimo que não vai usar oleo do motor para o compressor e dá menos desgaste e fugas de oleo por ai além.

Se quiseres dicas para meter veneno nesse fabuloso motor podes contar comigo, pois tive o orgulho de ter um e tenho o orgulho de dizer que mesmo depois de ter já estragado 3, ainda quero mais um... Até ao proximo :)
 
Back
Top