Boas vitor,
Muito estranho ser de tambores atrás!!! Tenta saber o porquê, pois TODOS os modelos rs mk5, mk6 e mk7 (-o teu modelo é o mk7-) têm de origem travões de disco. Diz-me uma coisa, se tens tambores atrás esse abs funciona?! Aconselho-te a testar.
Em relação às correntes de distribuição, convém ser mudado o kit do distribuidor todos os 100.000kms, se esse carro tem 185.000 de certo que, foi mudado entre os 98.000 ou 120.000 (a minha corrente partiu aos 162.000 pois logicamente pensei que ja tivesse trocado á muito tempo e é claro que uma corrente não aguenta 14anos com tantos kilometros...)
Também pensei nos compressores da vw e exatamente dos g60, mas muita gente disse-me que
os da mercedes para além de mais fiáveis, têm o depósito de oleo á parte o que é optimo que não vai usar oleo do motor para o compressor e dá menos desgaste e fugas de oleo por ai além.
Se quiseres dicas para meter veneno nesse fabuloso motor podes contar comigo, pois tive o orgulho de ter um e tenho o orgulho de dizer que mesmo depois de ter já estragado 3, ainda quero mais um... Até ao proximo