Ford Ford Escort RS2000

O carro ja foi levantado e esta uma miseria:

Fundo todo cheio de buracos, ja esta neste momento a ser reparado e vai ficar com o fundo complectamente renovado e tratado contra a ferrujem

Discos da frente estao nas couves

O eixo de tras foi trocado, pois ao colocarem o eixo com tambores fizeram uma daptacao estranha com os tubos de travoes e os sensores de ABS
estao realmente ligados aos travoes.

Aparentemente os travoes de tras ora travam ora nao travam (talvez os calcos lixados )

A Sonda Lambda esta morta

De resto esta tudo ok, vamos la ver como fica no final, agora gostava de saber e se posso remover os tambores e aplicar discos ou se terei
de substituir o braco complecto?

Boas,

Pois a ford tem muitos problemas de chaparia e principalmente nos paises de neve carros com mais de 10 anos ficam todos esburacados e desde que tive o meu fiz dois tratamentos de ferrugem.

Acho que o melhor é comprar um eixo traseiro e adaptar tudo como vem de origem, pois tantas adaptações espero que não te prenda a roda e acabe numa tragédia como prendeu a minha.

Estes carros são giros, vêm com um exelente motor 2000 dohc que são muito agressivos já de origem e se pensares em meter veneno no motor (principalmente esse compressor da série C da mercedes) depende dos bar que lhe dás, mas ficas á vontade com 220cvs na banca de potencia a 1.2 bar, equivalentes a 240-260 cvs de outros carros de origem, mas atenção, não é só instalar o compressor, é meter pistons forjados, linhas diretas, intercooler de maior capacidade, e a ford teve a gentileza de oferecer a puxada de ar á grelha da frente de origem ;)

Cumprimentos e muito boa sorte.
 
Em relacao ao motor talvez faca apenas uma repro, ou ficara mesmo de origem, nao vou correr e ja nao sou nenhum puto para andar a armar em chico esperto para
as raparigas :p
Quero apenas evoluir o aspecto exterior, pois vou usar o carro para ir para o trabalho e nao posso abusar do excesso de cavalos porque senao nao ganho para a
gasolina :p :p :p talvez invista antes num sistema gpl :green:

A Adaptacao de discos atras e mesmo impossivel? e que ja ouvi dizer que a unica coisa que tem de ser feito e o furo para encaixar os sensores de abs...
mas ja se sabe que muita gente diz muita coisa...
 
Sinceramente eu nem perderia tempo a ponderar na adaptação. Os tubos já foram cortados e adaptados para esses tambores, agora vais adaptar tudo de volta, só o dinheiro que gastas em adaptações compravas um eixo completo (com discos e bombas).

Procura por ai numa sucateira ou então para a suiça, pois lá existem vários em fase terminal... Ou então vais á suiça comprar um rs2000 igual ao teu por 500€.

Procura aqui: www.autoscout24.ch

abraço
 
Agora fiquei a toa, existe realmente uma versao do rs2000 com tambores e a ABS traseiros :wow::wow::wow::wow::wow::wow:

Trata-se de todos os RS2000 MK7 ate Agosto de 1996, exactamente onde o meu
se encontra :duhh:


Ve ai a linha 12 de material:

http://start.mijngrossier.nl/catalog/artikelen.aspx?s=OOPN&o=&t=PPRMOKOUONOO&k=NR-ZH-18&ref=


Os calcos traseiros:

http://start.mijngrossier.nl/catalo...k=PLTMTNRURT&t=PPRMOKOUONOO&s=OOPN&k=NR-ZH-18

Marca e designacao:

Bosch / Calcos traseiros para tambores c ABS

Nr do artigo:

0 986 487 674

BS910

Designacao do artigo:

Conjunto de calcos traseiros:

d1 203mm, com proteccoes, br. 1 38mm, com ABS
Eixo traseiro , ate ao ano. 08/1996


Nao fazia ideia....
 
no primeiro link tenho que fazer log in no site e no segundo da erro de pagina.

Mas estou completamente :o :wow: Muito estranho, pois se o meu de 94 tem porque que esses de 96 não têm? Sinceramente já te dei a minha opiniao, não sei mais que comentar sobre isso.

abraço
 
Vais a www.hbase.nl
na matricula escreves a matricula do meu rs sem os tracos
conforme esta ai em baixo (podes fazer copy e paste)

NRZH18

clicas enter

Vais a 2a coluna da esquerda para a direita e clicas em Remmen (Droog)
e a 4a opcao de cima para baixo

Depois no menu seguinta vais a 12a opcao de cima para baixo e veras:

Remschoenset
d1 203mm, met voering, br. 1 38mm, met abs
Inbz. achteras , tot bj. 08/1996


Isto quer dizer:

Calcos de tambor d1 203mm,com proteccao, br.1 38mm, com abs
para eixo traseiro, ate ao ano 08/1996

Podes confirmar os dados do carro no topo do site.

Nao esquecer que podemos estar a falar numa versao
nao comercializada em Portugal.
E estranho mas esta tudo preto no branco, e ja fui ver
outros sites de material e assim que coloco a matricula do meu carro
salta logo la a opcao discos ou tambores...
 
Boas, ...

... Estes carros são giros, vêm com um exelente motor 2000 dohc que são muito agressivos já de origem e se pensares em meter veneno no motor (principalmente esse compressor da série C da mercedes) depende dos bar que lhe dás, mas ficas á vontade com 220cvs na banca de potencia a 1.2 bar, equivalentes a 240-260 cvs de outros carros de origem, mas atenção, não é só instalar o compressor, é meter pistons forjados, linhas diretas, intercooler de maior capacidade, e a ford teve a gentileza de oferecer a puxada de ar á grelha da frente de origem ;)

Cumprimentos e muito boa sorte.

Nao querendo meter argolada nisto tudo, acho que o RS2000 ja vem preparado para competir em campionatos de rali na classe 2, esses apetrechos
foram levados em conta pela Ford, foi o que ouvi, acho que em caso de competicao e so mesmo aplicar o turbo e o intercooler, ou fazer apenas
modificacoes a nivel de centralina para quem queria competir nas classes mais abaixo claro, mas claro que se fala muito e existem muitas
opinioes por ai... o RS2000 so precisa de 0,7 bares de pressao para ganhar um pouco mais de alma, para o dia a dia mais que isso ja e jogar
com a carteira em combustivel :p

Pois a ford tem muitos problemas de chaparia e principalmente nos paises de neve carros com mais de 10 anos ficam todos esburacados e desde que tive o meu fiz dois tratamentos de ferrugem.

Pois... recebi a noticia que o carro vai levar um fundo complectamente novo, pois aquele esta uma miseria...
Depois de reparado vai ser todo tratado com uma tinta que parece alcatrao...



Ontem chegaram as cosworth bonnet vents (entradas de ar), sao enormes, medem cerca de 45 ou 50 cm de comprimento...
Sao imponentes e simplesmente lindas :pray:


BonnetVents.jpg
 
Last edited:
Continuo a estalada com a DHL, hoje recebi um pedido de desculpa da DHL pela situacao,
e a namorada do vendedor ligou-me da inglaterra a avisar que ja resolveu o assunto com a DHL
e que nas proximas 36 horas estara resolvido.

Ricardo, obrigado pela PM ;)
 
Bem, estive a falar com o meu amigo Jimmy, e rapaz que me esta a recuperar o RS mais um amigo, e disse que ja estava quase tudo acabado,
a soldadura esta complecta, pois foi recuperado quer o fundo do carro quer o chassis, estava uma miseria, e amanha vai ser todo tratado
com Tecthyl, um producto preto que parece alcatrao, para proteger todo o metal, alias a propria estrutura do carro foi reconstruida...
ta quase...
 
Para Agosto já podemos alugar o Autodromo do Estoril para nós os 3... eu, o Vitor e o Aires que vai fazer uma repro do açççuuuu na B6... :assobio:
 
Para Agosto já podemos alugar o Autodromo do Estoril para nós os 3... eu, o Vitor e o Aires que vai fazer uma repro do açççuuuu na B6... :assobio:

:lol:

Por acaso gostava de fazer uma "leve" que nao me lixa-se o turbo! Para compensar a falta de pressão resultante da junta mais larga que colocaram!... ;)

Mas não tenho € para isso!... Pagar multas as autoridades dá nisso!... Falta de guito na carteira! ;)
Mas mesmo sem repro estamos lá! :p
 
O estendal ainda esta na DHL, pelo menos espero que nas proximas 36 horas esteja resolvido...

O RS queria ver se no verao o levava a Nurburgring, mas isto esta curto em Euros,
o meu Rover em PT esta a levar uma reparacao que nao vai ficar barata, tipo bracos e borrachas e mais
umas coisas.
Hoje ligou o mecanico a dizer que ligou a chevy ao computador e que os injectores estao todos F€did€s...
Agora tenho tambem o Escort :p

stock-vector-flying-sack-of-euro-money-with-wings-vector-illustration-53782771.jpg


Tenho de ir com calma... :green:
 
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