[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

  • Thread starter Thread starter Art
  • Data de Início Data de Início
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Ups...
Oxalá tudo se resolva.
Mas se vai levar a 4º e 5º da tua caixa, a ponta nao deveria ser a mesma? Mudava era a 1º, 2º e 3º ! :green: Quer dizer... assim me parece.

Vais reforçar...mais alguns componentes. Vem aí mais lume ? Tenta limpar o fumo, porque gasóleo deve lá ter muito :wink:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

HF1600ie disse:
Ups...
Oxalá tudo se resolva.
Mas se vai levar a 4º e 5º da tua caixa, a ponta nao deveria ser a mesma? Mudava era a 1º, 2º e 3º ! :green: Quer dizer... assim me parece.

Vais reforçar...mais alguns componentes. Vem aí mais lume ? Tenta limpar o fumo, porque gasóleo deve lá ter muito :wink:

A caixa do AJM tem um difrencial mais longo mas as relaçoes mais curtas... ou seja , no final fica identica a minha qd montada , mas a 4a e a 5a sao mais curtas. Se eu trocar os carretos da 4a e 5a da minha para la fica mais longa... e a 3a dos AJM ja é um pouco mais longa. Posso deixar aqui os calculos do user Chora fez para mim no forum ibizaclub:

A minha caixa , que fikei a saber que tem o carreto mais longo k ha na 5a:


E a caixa dum AJM mais a minha 4a e 5a:


O grande obrigado ao user chora por esta ideia... qt a mim ja xega e deve ficar interessante.

Cm isto e a embraiagem reforçada fico perto de finalizar o meu projecto.

Sendo k so me falta entao o IC frontal dum 330d , acerto da repro para o turbo fazer 1.65bars e mudar as molas para menos 1,5cm umas H&R e recalibrar/encher os Koni Special.

Estou tentado a fazer tudo duma vez durante o proximo mes.

Hoje tb arranjei outra mod , o alarme vai ter ligaçao a centralina... caso ele dispare a centralina fica sem energia logo nem k inventem no canhao ou consigam enganar o immobilizador o carro nunca mais pega :green:
(é k hoje no jornal fikei assustado cm a facilidade k assaltam e levam estes carros.... e desta forma axo k n saem dali).

Espero ter novidades para breve.

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Este gajo não para...

AJM ao PODER!

:twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

interessante modicação a do alarme.

Pois, a razão estava no diferencial.... não me lembrei desse pormenor que tambem desmultiplica.

Quer dizer que vais ter um autentico papa-KM com umas relações de caixa dessas...
Confesso que também acho que o A4 necessitaria de uma 6º velocidade ou de um espaçamento das 3, 4, e 5º velocidades. É que ele mantem-se muito bem numa viagem a 15* ou 16*, mas ir sempre as 3350/3500rpm é um pouco cansativo para o motor, para alem de que no teu caso vai reduzir o ruido vindo do motor :wink: Boa mod.

Com 1.65bar estavel vais conseguir limpar a chaleira? Ou é só mesmo para dar mais andamento?

Força com isso !
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

ó amigo, desculpa o offtopic mas.... nunca mais vi o boat pela zona.. tens ido? :S
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

karkov disse:
ó amigo, desculpa o offtopic mas.... nunca mais vi o boat pela zona.. tens ido? :S

So voltamos a semana passada de ferias... ou seja ,apartir de dia 1 voltamos a carga , este F D S tamos la de novo , aparece :wink:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Art disse:
So voltamos a semana passada de ferias... ou seja ,apartir de dia 1 voltamos a carga , este F D S tamos la de novo , aparece :wink:
nós vamos estar por Melres... aparece na "praia" :wink:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

HF1600ie disse:
interessante modicação a do alarme.

Pois, a razão estava no diferencial.... não me lembrei desse pormenor que tambem desmultiplica.

Quer dizer que vais ter um autentico papa-KM com umas relações de caixa dessas...
Confesso que também acho que o A4 necessitaria de uma 6º velocidade ou de um espaçamento das 3, 4, e 5º velocidades. É que ele mantem-se muito bem numa viagem a 15* ou 16*, mas ir sempre as 3350/3500rpm é um pouco cansativo para o motor, para alem de que no teu caso vai reduzir o ruido vindo do motor :wink: Boa mod.

Com 1.65bar estavel vais conseguir limpar a chaleira? Ou é só mesmo para dar mais andamento?

Força com isso !

1.65bars e IC frontal deve chegar para n fazer fumo mesmo... tamos a falar de mais 100g de turbo k agora e mto mais fresco.
Tudo bem afinado e se tudo tiver ok cm o motor no fim destas mods deve fazer quase 190cv sem fumo :twisted:

Cm essa mod da caixa fico a fazer as 4000rpm 200reais... o k dara de ponteiro quase 210 :green:
Fica bastante proxima da relaçao da 6a dum A4 130... cm a vantagem deste motor fazer 5000rpm sem se keixar tanto cmo os PDs.

Agora resta me esperar pela situaçao da caixa e dps resolver logo montar o IC... tb ja andei a ver um IC de oleo cm 115mm X 125mm da mocal + bolacha cm termostato por cerca de 200€ .... tb é algo a pensar.

Todas estas mods , fora a caixa , serao feitas a pensar na instalaçao dps numa A4 B6 k se n for a do meu pai podera ser dps ate aki uma do forum numa dia k keira vender a A4 :wink:
Ou seja , fico cm um vnt17vb , IC frontal dum 330d , radiador de gasoleo frontal e radiador de oleo frontal(no sitio do IC de ar stock) tudo plug and play da B5 pa B6... mais o escape k tb deve dar :green: Isto numa B6 mais repro é coisa pa andar fiavelmente cm 200cv :lol:

Karkov: Sabado tou la as 13h +- mas na zona do camping douro... se der pego na mota e ligo pa ir ter cm voces :wink:

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Pois, fiavelmente. :green:
È de que 110 para 190, vão 80 cv. De 140 para 200, vão 60cv. Isto, se for a 2.0 de 140.

A menos que estejas farto da carrinha é que compensaria trocar, pois a B5 continua a ser um carro bastante confortavel e diga-se de passagem, BONITO. Eu esto muito satisfeito com a minha.

1.65 é uma pressão muito boa se a conseguires domar. Com isso e o IC, talvez seja mesmo o suficiente para ele apenas fazer um pouco de poeira em carga.

E um radiador de oleo, é muito aconselhável para potências dessa ordem... :wink:

boa sorte com isso
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Um favorzito..
Podias tirar uma foto aos "pipos" onde se carrega o AC na tua carrinha?
Ou da zona da bateria do lado do pendura?

Na minha aparentemente, n tenho valvulas, mas ela estava carregada até o mecanico me descarregar...

Obg!
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

HF1600ie:Eu vou ja procurar uma foto antiga... se tiver posto ja aseguir... se n , n posso tirar foto k a A4 esta , finalmente, cm a caixa de fora :wink:

Ora bem , voltando as mods , cm a grande ajuda do user chora no ibizaclub fez se alguns calculos e soube se alguma informaçao extras que fazia mta falta.

O carreto da 5a velocidade da minha caixa tem uma desmultiplicaçao de 28:41 , ora , 28 dentes por 41 o que faz os 0,683 que da 47,13kmh por 1000rpm.... se conseguir mandar fabricar o segundo carreto de 41 para 43 fico cm uma relaçao de 28:43 que da 0,651 o que fara 49,45kmh por 1000rpm.
Pode parecer pouco ,e realmente ate é , mas o ganho de cerca de 2,3kmh por 1000rpm vai dar as 4000rpm +- 9,5kmh.
A relaçao seguinte possivel ja é longa de mais , ou mudo para 26:41 ou 28:44.... ou ate 27:42 mas que seria preciso fabricar 2 carretos novos , mas daria 0,643 .... 50,05kmh/1000rpm o que seria quase perfeito mas talvez mais caro.

Todas estas opçoes estao "sobre a mesa" e agora tudo vai depender de qt vao custar os carretos e a mod na caixa.

Penso q a 1a opçao vai chegar ja k passa a fazer 200kmh as 4045rpm contra as 4255rpm que faz stock.... e 210 as 4247rpm.... 235kmh reais antes do red line :green:
Aqui ficam os calculos:

Gear set: Manually entered values
Gear 1 2 3 4 5 Final
Ratios: 3.500 1.944 1.226 0.838 0.651 3,700

RPM Limit: 5200
RPM @Peak Power: 4400
Tyre Size: 205/55 x 16
Tyre Diameter: 631.85 mm
Tyre Circumference: 1985.20 mm


Gear Km/h per 1000 RPM Km/h @4400 RPM Km/h @5200 RPM
--------------------------------------------------------
1 9.20 40 48
2 16.56 73 86
3 26.26 116 137
4 38.41 169 200
5 49.45 218 257

Km/h RPM (in Gears)
-------------------------------------------------
1 2 3 4 5
-------------------------------------------------
10 1087 604 381 260 202
20 2175 1208 762 521 404
30 3262 1812 1143 781 607
40 4349 2416 1523 1041 809
50 3020 1904 1302 1011
60 3624 2285 1562 1213
70 4228 2666 1822 1416
80 4831 3047 2083 1618
90 3428 2343 1820
100 3809 2603 2022
110 4190 2864 2225
120 4570 3124 2427
130 4951 3384 2629
140 3645 2831
150 3905 3034
160 4165 3236
170 4426 3438
180 4686 3640
190 4946 3843
200 4045
210 4247
220 4449
230 4652
240 4854
250 5056

Gear Change RPM drop (change @4400) RPM drop (change @5200)
-------------------------------------------------------------
1 -> 2 -1956 (to 2444) -2312 (to 2888)
2 -> 3 -1625 (to 2775) -1921 (to 3279)
3 -> 4 -1392 (to 3008) -1646 (to 3554)
4 -> 5 -982 (to 3418) -1160 (to 4040)

Amanha ja devo ver ao vivo a "milagrosa" embraiagem que ja esta ca fora e tanto aguentou... ate merece um beijo LOL :P

Logo que tiver novidades aviso.

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Sim, realmente se ha coisa milagrosa por aí, é a embraiagem !!!!! :roll:

Nem sei se é boa ideia trocares por outra.. :green:

Quanto as mods de caixa, são subtis, mas para viagem, devem poupar um bocadito o motor. Pelo menos , no ruido de funcionamento, vais notar, mais utilidade do que se calhar na ponta.

Na minha, tal como na tua, de origem, a 160 vou as 3500 e das 3250 para as 3500, para alem de +250rpm, vão também mais uns decibeis.

Se calhar, mais que isso, tambem te iria tornar a caixa demasiado longa, mas no fundo, tens motor para isso.

Não haverá outra caixa, em que apenas a troca o diferencial vá "aumentar" todas as relações e aí ficarias com tudo mais proporcional ? Isto sou eu a falar, porque na verdade, nunca estudei estes assuntos. :wink:
 
Back
Top