Eu li bem?? o Luis Freitas Lobo é benfiquista?? fdx... Oh Echoes... Ele tem orgasmos sempre que joga o Porto, clube do seu coração... ... Esse gajo é um nojento... Dass, se ele fosse Benfiquista era uma vergonha!!

fdx....... tens esse jogo de penafiel como exemplo........ em TODOS os lances era tudo contra o porto, deois com novas imagens e a muito custo lá teve de admitir

Neste momento, a única coisa que vale é o jornal OJOGO... com este jornal o Pinto da Costa ainda não cortou relações... vá se lá saber porquê :green: :green:

são opiniões de juizes e ex arbitros e nao do jornal o jogo ;)

- - - - - - - - - -

A liga real nunca foi considerada pelos adeptos do F6P até agora, foi menos-presada nos anos anteriores sempre que aparecia o Benfica na frente...este ano já conta...perfeito...

Nos principais pontos referidos ontem pelo Rui Santos e que resumiam o que foi a liga...

Dá dois pontos ao porto porque considera que no Sporting, a mão sobre a linha do Danilo, devia ser penalti e não considerar a lei da vantagem. Considera ainda que o sporting não marcaria esse penalti. Portanto em vez do empate o porto devia ter ganho...o que é fantuchada...O Danilo dá com a mão sobre a linha de golo...

Considera também que o porto foi roubado de 2 pontos porque um bandeirinha anulou o golo do Brahimi ao Boavista, quando o Braihimi sai em linha. É obviamente uma decisão difícil de tomar, e muito mais difícil do que o bandeirinha do Proença ter validado o golo do Porto na Luz que deu um campeonato ao Porto (ok, é passado, mas fica a nota)

Esta mesma liga da verdade, retira 2 pontos ao Benfica num suposto fora de jogo mal assinalado ao Nacional em que o jogador depois de apitado o fora de jogo, atira a baliza e o Julio Cesar, já está de mão levantada e nem se faz à bola...ou seja considera que o nacional marcava o que apesar da categoria do jogador do nacional, é preciso também considerar a categoria do Julio Cesar...se o arbitro apita, para a jogada.

Mas para terminar, acho que se tem desvalorizado o futebol que o Benfica tem praticado e foca-se no eventual fraco desempenho fora, o que não é assim tão diferente do que tem conseguido o Porto. Alias o futebol que o porto praticou esta época, à excepção de 2 ou 3 jogos, foi enfadonho, posse de bola atrás do meio campo e marcou muitas vezes no final dos jogos... Mesmo em casa, não há registo de grandes exibições do porto. Independentemente das vitorias, não é um futebol que agrade aos adeptos, na sua maioria. Para a champions, apanhou na fase de grupos equipas de caca, nem ganhou nenhum jogo ao segundo classificado do grupo.

O Benfica também teve alguns azares. Basta lembrar o golo do sporting contra o Benfica em que Artur manda a bola contra as costas do jogador do sporting e curiosamente vai para a baliza (+2pontos). Mas interessa só falar na sorte do Benfica no Sporting-Benfica com o golo nos descontos (Se cada uma das equipas tivesse ganho o jogo em casa, tinha +1ponto).


4 pontos escandalosos roubados ao porto: guimaraes e estoril, já nao falo nem de boavista nem de sporting entre outros

4 pontos dados ao benfica: SPORTING e GILVICENTE

é suficiente??????

diz-me lá um ou dois exmeplos de pontos perdidos pelo benfica por culpa dos árbitros


e mais uma vez sobre o golo do maicon parece que vou ter de me repetir muitas mais vezes mas aqui vai:
o2º golo do benfica tem orignem num livre que nao há falta
o cardoso jogou basquetebol na área, mas claro que isso só conta se for o alexandro
quanto ao golo MAL VALIDADO ao porto, quem o validou foi o fiscal de linha e nao o proença
 
são opiniões de juizes e ex arbitros e nao do jornal o jogo ;)

Juízes que são pagos pelo jornal OJOGO ;)

Mas pronto, só para que conste... um dos árbitros presentes nesse tribunal, Jorge Coroado, ainda no domingo na CMTV referiu que o Porto ganhou em Penafiel com 3 golos irregulares!

Mas pronto, continua dentro da bola que tu é que tás certo ;)
 
e que é que eu disse? bandeirinha do proença...

claro que só comentas essa parte, os outros dois pontos desse jogo a ti nao interessam

Juízes que são pagos pelo jornal OJOGO ;)

Mas pronto, só para que conste... um dos árbitros presentes nesse tribunal, Jorge Coroado, ainda no domingo na CMTV referiu que o Porto ganhou em Penafiel com 3 golos irregulares!
Mas pronto, continua dentro da bola que tu é que tás certo ;)

mas tu já viste os lances por acaso?????????????

deste-te a esse trabalho??????

no máximo seriam lances tão dicifeis de analize como o do fora de jogo famoso pelas linhas paralelas.. com a agravante de o jogo ter sido realizado sem condições e o fiscal de linha nao ter as riscas da relva para se orientar... no entanto e com as imagens da Sportv consegue-se ver que os dois golos são perfeitamente legais

nao tentes insistir numa mentira a ver se ela se torna real
 
Então mas o arbitro orienta-se pelas linhas do relvado??

Quer-se dizer, no distrital onde se joga no pelado não há foras de jogo e no campo do Boavista também não...
Andei estes anos todos enganado, pensava que o arbitro assistente se regulava pela posição do jogador em relação ao ultimo da equipa adversária no momento do passe...

Vou desistir da vida!!!
 
claro que só comentas essa parte, os outros dois pontos desse jogo a ti nao interessam



mas tu já viste os lances por acaso?????????????

deste-te a esse trabalho??????

no máximo seriam lances tão dicifeis de analize como o do fora de jogo famoso pelas linhas paralelas.. com a agravante de o jogo ter sido realizado sem condições e o fiscal de linha nao ter as riscas da relva para se orientar... no entanto e com as imagens da Sportv consegue-se ver que os dois golos são perfeitamente legais

nao tentes insistir numa mentira a ver se ela se torna real

oi??? :green: esta matou-me :green:
 
nao tentes insistir numa mentira a ver se ela se torna real

Uma mentira repetida vezes sem conta transforma-se em verdade. É um facto.

1 - Será o menos importante, mas para começar, a cor vermelha diz bastante. Salazar, que nem sequer gostava de futebol, nunca patrocinaria um clube com as cores da sua figadal inimiga União Soviética. A comunicação social até foi forçada a utilizar a palavra "encarnados" para descrever o Benfica, de modo a não conjugar "vermelhos" com "vencedores", o que poderia ser dramático para o regime. Ao contrário do Real Madrid – que usava cores queridas aos falangistas de Franco -, o Benfica usava as cores da revolta. Diria até que, por exemplo, o azul e o branco ficariam esteticamente bem melhor com toda a simbologia salazarista.

2 - O Estado Novo teve início em 1926 e começou a desintegrar-se em 1961 com as crises estudantis e a guerra colonial. Pois foi precisamente na fase decadente do antigo regime que o Benfica emergiu como força dominante do desporto português.Nos primeiros vinte e cinco campeonatos nacionais (entre 1934 e 1959, ou seja o período mais relevante do Salazarismo), a lista de vencedores é encabeçada pelo Sporting com 10 títulos, seguindo-se o Benfica com 9, o F.C. Porto com 5 e o Belenenses com 1. O Benfica tinha portanto vencido 36 % dos campeonatos – em 2008 tem 42%...

3 - O 25 de Abril foi, como todos sabem, em 1974. Pois nas três épocas seguintes o Benfica foi tricampeão!. Nos vinte anos a seguir à revolução o clube da Luz, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. No mesmo período o F.C.Porto conquistou 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias. O Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças.A crise benfiquista, e a consequente hegemonia portista, deu-se apenas devido às sucessivas má gestões de Jorge de Brito (neste caso mais de quem o acompanhava), e sobretudo, Manuel Damásio e Vale e Azevedo que, paralelamente a outros aspectos, abriram campo aos triunfos portistas das últimas décadas.

4 - Por falar em presidentes, o Benfica foi ao longo da sua história, e enquanto durou o regime anterior, quase sempre presidido por ilustres oposicionistas. Félix Bermudes foi perseguido pela PIDE, e no consolado de Tamagnini Barbosa o clube chegou a correr o risco de ser encerrado pelo governo por alegadamente estar tomado por "conspiradores". Um outro presidente (Júlio Ribeiro da Costa) teve mesmo de se demitir para que o clube não fosse mais penalizado pelo regime, dada a sua forte conotação política com a oposição. O Benfica chegou a ter um presidente operário (Manuel Afonso, também, naturalmente, oposicionista), e foi, de longe, o clube desportivo que mais problemas criou a Salazar, como de resto seria de esperar numa agremiação tão marcadamente popular desde a sua fundação.

5 - Os órgãos sociais do Benfica sempre foram eleitos democraticamente, o que por diversas vezes foi alvo do olhar recriminador da PIDE, que acompanhou os actos eleitorais e assembleias-gerais bem de perto. Durante muitos anos foi o Benfica a única das grandes instituições do país onde o poder era escolhido através de voto livre e democrático. Nem o Jornal do clube escapou à perseguição, sobretudo quando tinha à sua frente José Magalhães Godinho.

6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os "encarnados" que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.

7 - O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !!Pelo contrário, o Estádio da Luz foi construído (muitas vezes literalmente) pelos sócios do Benfica, sem recurso a quaisquer subsídios, e permitiu ao clube acabar com os sucessivos despejos a que foi sujeito e a que foi estoicamente resistindo. Curiosamente, o estádio que o Benfica utilizava antes tinha sido arrendado pelo Sporting (clube da aristocracia lisboeta), que então lhe chamava Estádio 28 de Maio. O Benfica não só fez questão de o inaugurar num dia 5 de Outubro, como lhe mudou o nome, designando-o apenas por "Campo Grande".

8 - No início dos anos quarenta, época dourada de Salazar, o F.C.Porto beneficiou da ajuda dos seus influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, após se ter classificado em terceiro lugar no seu campeonato regional, que na altura apurava as equipas (os dois primeiros) para a prova nacional. Mal se sabia que, décadas e décadas depois, seria novamente a sua influência a evitar a descida, agora por motivos bem diferentes, e bem mais nebulosos.

9 - Como referiu Manuel Alegre – insuspeito de salazarismo – os relatos dos jogos do Benfica, e as suas vitórias, eram motivo de grande regozijo entre os exilados políticos. O Benfica era mesmo, para alguns deles, o único motivo de orgulho no seu país.

10 - O Benfica foi campeão europeu com jogadores que faziam parte dos movimentos de libertação das colónias, como Santana e Coluna. Obviamente que Salazar não teve alternativa senão engolir o sapo e colar-se ao êxito do clube, aproveitando-se dele para efeitos políticos.

11 - Nas comemorações da vitória aliada na segunda guerra mundial, toleradas por Salazar apenas por receio de represálias dos vencedores – sobretudo a tradicional aliada Inglaterra – viram-se nas ruas bandeiras de França, dos Estados Unidos, de Inglaterra e…do Benfica, estas naturalmente substituindo as da URSS, e utilizadas por oposicionistas comunistas.

12 - O hino do Benfica ("Ser Benfiquista") cantado por Luís Piçarra não é o original do clube. O primeiro hino, composto por Félix Bermudes, chamava-se "Avante Benfica" e foi silenciado pelo regime.

13 - O Estádio da Luz passou 17 anos, desde a sua fundação, sem ser utilizado pela selecção nacional. Só já nos anos setenta se disputou o primeiro jogo de Portugal num estádio benfiquista. Nunca se jogou a final da taça na Luz ou em qualquer outro estádio utilizado pelo Benfica, ao contrário do que aconteceu nas Antas, onde o F.C.Porto disputou (em casa) nada menos que três finais, antes e depois do 25 de Abril.

14 - O primeiro grande escândalo de arbitragem na história do futebol português valeu um título ao F.C.Porto. Estávamos em 1939, no auge da ditadura salazarista, e no jogo decisivo os "vermelhos" viram um golo anulado nos últimos instantes, que valeria a vitória e o título. Também a história Calabote (que foi irradiado) está mal contada e de resto redundou num outro título para o F.C.Porto, que aliás já na altura demonstrava uma propensão enorme para se envolver em questões desta natureza.

15 - Ao longo dos anos do regime ditatorial, as situações em que os poderes públicos e federativos prejudicaram o Benfica administrativamente sucederam-se. Uma das mais conhecidas foi a não autorização para adiar o jogo da Taça de Portugal frente ao V.Setúbal, marcado para o dia seguinte à final de Amsterdão em 1962. Mas houve outras, como a marcação da repetição de um jogo para três dias antes da tal jornada de Calabote, obrigando o Benfica a um desgaste adicional que lhe poderá ter custado o título.

16 - Nunca em tempo algum o Benfica teve um seu sócio, ou mesmo adepto, como presidente de organismos ligados à arbitragem do futebol. O F.C.Porto é o que se sabe, e o Sporting também não se pode queixar pois tem agora lá um "emblema de ouro".

17 - O Benfica conquistou mais títulos nacionais nas modalidades extra-futebol em democracia (57), do que em ditadura (44). Ao contrário, por exemplo, do F.C.Porto, que à excepção do caso específico do hóquei em patins, tem mais títulos antes da revolução de Abril do que depois (25 antes -19 depois).

18 - O Benfica tem entre os seus adeptos gente de todos os estratos sociais e sectores políticos. Mas convenhamos que Álvaro Cunhal, José Saramago, Xanana Gusmão, António Guterres, Jerónimo de Sousa, António Vitorino de Almeida, Artur Semedo, Manuel Alegre, Miguel Portas e muitas outras figuras da esquerda portuguesa, simpatize-se mais ou menos com elas, nunca seriam seguramente adeptos de um clube de algum modo relacionado com o regime fascista.

19 - É curioso que o Benfica, tendo adeptos espalhados pelo país e pelo mundo, tem maior expressividade precisamente nas zonas mais conhecidas pelo seu combate ao fascismo, ou seja Alentejo – onde a percentagem de benfiquistas é absolutamente esmagadora - e cintura industrial de Lisboa, nomeadamente a margem sul do Tejo. Pelo contrário, o F.C.Porto tem a grande maioria dos seus adeptos concentrados na região norte, pouco conhecida pelo combate democrático – pode ser injusto para muitos dizê-lo, mas a verdade é que a maioria dos agentes da PIDE eram nortenhos, e a maioria dos detidos eram provenientes justamente das zonas onde existe maior expressão do benfiquismo.Nos anos quentes da reforma agrária, no pós-revolução, sei de pessoal das UCP's alentejanas que se organizava em excursões para os jogos internacionais do Benfica.

20 - Seria interessante também fazer a contabilidade dos adeptos e sócios do Benfica nas ex-colónias. Como seria possível haver tantos benfiquistas, por exemplo, em Angola e Moçambique, se o clube tivesse alguma conotação com o regime que durante anos lhes negou a independência e lhes deu a guerra?

porto_fascista.jpg


LAGARTOS_FACHOS.jpg
 
Last edited:
mas tu já viste os lances por acaso?????????????

deste-te a esse trabalho??????

no máximo seriam lances tão dicifeis de analize como o do fora de jogo famoso pelas linhas paralelas.. com a agravante de o jogo ter sido realizado sem condições e o fiscal de linha nao ter as riscas da relva para se orientar... no entanto e com as imagens da Sportv consegue-se ver que os dois golos são perfeitamente legais

nao tentes insistir numa mentira a ver se ela se torna real

Humm... mt bem @Echoes, já passamos de golos limpos para lances de difícil análise ;)

Resta-me perguntar-te se os lances que apontas como beneficio para o Benfica... são lances de fácil ou difícil análise?
 
Last edited by a moderator:
Humm... mt bem @Echoes, já passamos de golos limpos para lances de difícil análise ;)

Resta-me perguntar-te se os lances que apontas como beneficio para o Benfica... são lances de fácil ou difícil análise?

essa a mim não me apontas certamente ;)

se fores ver no caso do sporting eu bem disse que era dificil ....... e até se aceitava portanto nao venhas agora com tretas
no caso do gilvicente nem tanto lol

nos lances do porto apesar de dificeis de ver são LEGAIS e mesmo que fossem no limite o arbitro sem certeza beneficia o atacante não é como no lance das linhas paralelas......


sofres de amnésia e confundes os meus posts com outros certamente ;)

Não comento tudo que me perguntam...assim como não comentaste os casos que eu disse, apenas falaste de outros..

então não???? eu disse logo que nem falava dos casos do boavista ou sporting ;)

a vossa selectividade é uma coisa de outro mundo lol
 
@Echoes: olha o que vi

10417714_358983384298554_3854155967603643468_n.jpg


Calúnias! :P

PS: não quer dizer que concorde ou discorde com o conteúdo da imagem :P

- - - - - - - - - -

Não posso crer...

Um site, aparentemente isento, a dizer isto:

http://11-contra-onze.blogspot.pt/2015/02/fc-porto-tem-sido-o-clube-mais.html

Beneficios:
Benfica: 12
Sporting: 6
Porto: 17

Prejuízos:
Benfica: 12
Sporting: 6
Porto: 17

:green:

EDIT: e isto foi às 22ª jornada. Tendo em conta que as últimas tem sido como todos temos vistos, a discrepância só poderá ser aumentado ;)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top