Que pequeninos...
?Que festejem no Marquês, que é a casa deles? - Renascença
“Que festejem no Marquês, que é a casa deles”
O presidente da assembleia-geral do Vitória de Guimarães, José Isidro Lobo, desaconselha os benfiquistas a transportar para as ruas da cidade os festejos de uma eventual conquista do título. 12-05-2015 13:00 por Luís Aresta
O presidente da Assembleia Geral do Vitória recomenda aos benfiquistas que guardem a festa para o Marquês e não se excedam em festejos na cidade de Guimarães, caso a equipa encarnada se sagre bicampeã nacional, no domingo.
José Isidro Lobo está convicto de que o Vitória vai adiar a festa do Benfica para a última jornada, mas, caso tal não aconteça, será bom que os benfiquistas sejam comedidos nos festejos. Ir festejar o título para a Praça do Toural seria um risco.
“Acho que seria complicado. Que festejem à saída do estádio, tudo bem, mas na cidade não. Aqui há vitorianos, nem sequer há uma Casa do Benfica. Quando ganhámos a Taça viemos para nossa casa comemorar às três da manhã, quando chegou a equipa. O Marquês é a casa deles, é lá que devem festejar”, sublinha Isidro Lobo, que pede contenção aos adeptos e às claques das duas equipas.
Vitória já ganhou pontos a FC Porto e Sporting
Esta época, o Vitória já subtraiu pontos aos outros dois grandes. O Porto empatou (1-1) na cidade-berço, a mesma de onde o Sporting saiu derrotado por expressivos 3-0. Nesta entrevista a Bola Branca, o presidente da Assembleia Geral do Vitória mostra-se convicto de que os minhotos têm condições para adiar a festa benfiquista.
“O Vitória vai fazer frente ao Benfica com toda a dignidade e saber. Os últimos jogos reveleram uma equipa diferente para melhor e isso vai ser demonstrado contra o Benfica”, conclui.
O Vitória de Guimarães-Benfica, referente à penúltima jornada do campeonato, disputa-se no domingo, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.