Julen Lopetegui ainda não chegou a acordo com a SAD do FC Porto para a rescisão do contrato e tudo tem a ver com os prémios que o treinador reclama. De acordo com uma notícia veiculada pela edição online do ‘Expresso’, existe entendimento relativamente ao pagamento do valor da totalidade dos ordenados do espanhol até ao final do vínculo, que acabava em 2017, mas o mesmo não acontece em relação ao resto.
O treinador entendia que tinha todas condições para vencer as principais competições que disputava, campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, pelo que quer receber as quantias relativas às vitórias nessas provas, de acordo com o que ficou estabelecido previamente com a administração.
Essa intenção é que está a impedir a assinatura do acordo e consequente anúncio da rescisão do vínculo contratual. Apesar do impasse que se regista neste momento, tudo indica que a situação fique resolvida nos próximos dias, a tempo de o FC Porto anunciar o nome do novo técnico.
Recorde-se que Lopetegui deixou o clube sem conquistar qualquer troféu e na presente campanha já havia sido eliminado da Champions e estava praticamente afastado da Taça da Liga. Restava o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa.