@King Acordaste-me para isto?
Já perdi tempo em discussões filosóficas.. Agora já não...
Quero é o Sporting campeão de Inverno e de Verão... O resto é paleio de tasco! (que por acaso agora estão fechados, e BEM)
Eu não ando nada de peito feito, ando sim orgulhoso com o que têm conseguido fazer.
Temos tido a sorte de não ter havido grande lesões, porque se isso começar haver o trambolhão é certo que o plantel é muito curto.
Na defesa para lá dos habituais titulares... Porro, Neto, Coates, Feddal e Nuno Mendes... O resto é quase paisagem... O Inácio e o Quaresma ainda tremem muito.... Para as laterais não tens ninguém...
O meio campo felizmente o Mateus é um óptimo suplente e consegue substituir o Joao Mário.. Já o Palhinha não tens lá ninguém com aquela "agressividade" e posicionamento... o Daniel Bragança tem luvas nos pés, mas ali é preciso é "botas com biqueira de aço"...
Nas alas tens material com fartura... Para o lugar do Sporar temos o TT, mas é muito tenrinho, e em duelos com centrais experientes parece um passarinho
Por isso, o meu paleio é o do treinador... é um jogo de cada vez
Isso é que é viver num mundo paralelo. Está visto que não vives do comercio de rua.
Qual era mesmo o problema no verão?! 200/300 infetados? E desses 200/300 90% eram em Lisboa. Só tenho pena de não ter curtido mais no verão. Felizmente ainda me diverti consideravelmente.
Não toques na ferida, meu...Partilho foto tirada à pouco.
Isto não mostra um terço do que está a acontecer. Estão actualmente pessoas a morrer dentro de ambulâncias. E estão a ser triados outros tantos por medicos de diferentes especialidades (dá para entender o que isso é? Acredito que para muita gente não).
Recuperadas de Covid-19, temos (jovens na casa dos 40 anos) recuperados a morrer ao fim de 2/3 meses e esses nem entram nas estatísticas. Fora tudo o que está a ser cancelado devido ao caos que está instalado desde o ano passado.
Existiram sempre uns iluminados que se acham donos da verdade e que nada lhes acontece.
Ainda bem que gozaste o Verão!
Não é nada pessoal atenção, mas só lamento que no meio de tanta gente vá morrer alguns inocentes. Mas faz parte da vida, certo?
Segundo alguns, o nosso planeta estava a ficar demasiado populoso. A natureza está a encarregar-se de levar os números para os da WWII.
Não concordo na totalidade. Porque acho que é mesmo culpa das pessoas e não da fiscalização/aplicação de coimas. Só na Região de Lisboa são às centenas de coimas por dia. Aos fins de semana chegam aos milhares.O maior problema do Covid-19 foi a falta de controlo e de aplicação das sanções a quem andou a ultrapassar as linhas.
De que vale dizer que que não se pode fazer isto ou aquilo, se depois não há consequências? Se as autoridades tivessem tido a liberdade de passar as multas ao invés de dizerem apenas "para voltar", ou que "da próxima tenha cuidado", as pessoas sentem que pode fazer tudo e mais alguma coisa.
Atenção quando digo que não há consequências, é monetárias.. Porque a consequência do descontrolo da epidemia está à vista de todos.
Isto: https://www.jn.pt/nacional/multas-s...eciso-comprovativo-para-passeio-13267922.html
Já devia ser assim à meses!
Agora também acho que seria completamente desnecessário ter fechado por exemplo a restauração (principalmente restaurantes), que foram dos que mais cuidados tiveram durante estes meses.
A economia tem de funcionar, agora tem de funcionar com o rigor necessário, e para esse rigor existir tem de haver controlo por parte das entidades.
Infelizmente vi tascos cheio de pessoas lá dentro, tudo em cima uns dos outros, a beber "minis e tintos" como se não houvesse nada... De quem é a culpa? Em primeiro do dono do estabelecimento, em segundo das pessoas, e em terceiro da falta de multas! Porque se houvesse multas tanto nos estabelecimentos como para os clientes, tenho a certeza que as pessoas iam aprender e iam ser mais cautelosas!
E depois há o que temos visto nos transportes públicos, principalmente nas grandes cidades, em que é tudo ao monte.. Mas aqui a culpa é só uma, do estado que não soube criar condições para os utilizadores. Ou mais transportes, ou comboios maiores...
As escolas são outra fonte de problemas... A criançada/adolescentes lá têm "mentalidade" para entender a gravidade disto... Eles estão-se a "cagar" para tudo o que interessa. Querem é fazer stories no instagram e videos no tiktok...
Neste momento estamos num ponto critico... e obviamente que chegámos ao ponto que ninguém queria, que é ter que parar tudo.. e não vão ser 15 dias...
Em relação ao tópico... Que logo seja um bom jogo e que no final ganhe o Sporting, e não é o de Braga
Aqui pelo Algarve a coisa é demais. Até infectados andam na rua como se nada fosse, às compras e afins. Por isso e outras situações, culpa do governo e da autoridade???? Não...... É do tuga....primeiro eu e depois eu e os outros que se lixem.... esta é a mentalidade do tuga. Até me pedem orçamentos para justificar a saída do concelho ou de Lisboa para cá...Não concordo na totalidade. Porque acho que é mesmo culpa das pessoas e não da fiscalização/aplicação de coimas. Só na Região de Lisboa são às centenas de coimas por dia. Aos fins de semana chegam aos milhares.
Sei porque parte deles, o registo passava por mim. Às vezes chegava a ver o mesmo café a ser multado pela mesma infração mas em dias diferentes. Melhor que isto só um polícia em cada rua.
Reitero, isto é mesmo culpa do Governo que passou muito mal a mensagem à população e em parte também da própria população que está-se a marimbar para o próximo (normalmente gente mais jovem), egoístas que querem é disfrutar o presente sem pensar no futuro nem no bem maior que somos nós todos em vez do indivíduo.
Aqui pelo Algarve a coisa é demais. Até infectados andam na rua como se nada fosse, às compras e afins. Por isso e outras situações, culpa do governo e da autoridade???? Não...... É do tuga....primeiro eu e depois eu e os outros que se lixem.... esta é a mentalidade do tuga. Até me pedem orçamentos para justificar a saída do concelho ou de Lisboa para cá...
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Aqui pelo Algarve a coisa é demais. Até infectados andam na rua como se nada fosse, às compras e afins. Por isso e outras situações, culpa do governo e da autoridade???? Não...... É do tuga....primeiro eu e depois eu e os outros que se lixem.... esta é a mentalidade do tuga. Até me pedem orçamentos para justificar a saída do concelho ou de Lisboa para cá...
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Podes crer um gajo vê com cada coisa. Eu que ando por fora o dia todo, pois a minha profissão não dá para ficar em casa, tudo fechado, sem saberem se abrem, sem dinheiro para pagar as despesas, sem dinheiro para reparar carros, reparar electrodomésticos, pois o que têm é para comer, luz, água, gás.fod@-se.. Esta gente bate mesmo mal.. Eu ha dias ouvi a historia que alugavam caes para quem quisesse ter pretexto de sair pra rua.. Nem quis acreditar. Essa dos orcamentos da que pensar tambem. Nao ha vergonha.
Eu sinceramente tenho pena do pequeno comercio, e da restauracao, ate porque tenho gente proxima que trabalha em comercio de rua, na baixa, e é muito complicado, esta tudo a falir e a despedir.. Mas depois vejo estes camelos, que arranjam qualquer pretexto, nao para comprar nada, mas simplesmente, laurear a pevide.. Eh pá, um par de estalos à pai de filhos era pouco..
Verdade. Já assisti num Intermarche. Nâo foram 10 mas foram 6... Toda a gente indignada.Está assim em todo o lado, é recorrente terem que fechar o supermercado e chamarem a polícia porque houve alguém infetado que foi identificado por algum conhecido, no outro dia foi feito o aviso no altifalante para a pessoa infetada sair porque iriam chamar a polícia e acabaram a sair 10 por espanto de muitos...