Mas com os maus serviços prestados pelo privado durmo eu bem. Ninguém disse que no privado era um mar de rosas, agora eu, seja no sns ou no privado quero é ser tratado.
Podes não andar a par, mas nunca estivemos tao virados para o comunismo como nos últimos anos.
Eles pedir até pedem muita coisa, mas então em vez de pedir porque não passaram a ação? Estiveram a suportar o governo estes anos todos, era muito fácil impor em vez de pedir. Mas eles próprios não são utilizadores do sns por isso pedir basta-lhes.
Devias-te preocupar com o privado.. Pois uma das fontes de receita do privado, para nao dizer a maior, é o estado.
Quando vais fazer um exame, uma ressonancia, um tratamento de fisioterapia, é o estado que paga (a nao ser que pagues tu ou um seguro). É o estado ou seja todos nós. E posso dar-te exemplos de pessoas que quiseram ir ao privado, e quando deu asneira foram recambiados para o publico. E ja iam tarde. Dizes que nunca estivemos tao virados para o comunismo nos ultimos anos? Nao vejo o mesmo que tu, desculpa la.. Antes destes dois governos, tivemos um gorverno de direita, liberal (passos coelho) que, se por um lado fez o que tinha de ser feito (imposicoes da troyka), por outro foi mais alem e prejudicou o país. Mandou os jovens emigrar, vendeu a EDP (foi imposto mas tava mortinho por o fazer), houve gente que perdeu a casa por dividas fiscais e de portagens, nao houve sensibilidade nenhuma da direita. Jurou que nao ia cortar nos salarios e cortou. E deixou mais divida do que aquela que encontrou. O governo dos ultimos anos, PS, apoiado pelo BE e PCP tem cometido falhas mas nao podes culpar o BE e o PCP. Eles nao podem impor nada ao contrario do que dizes. Se eles impuserem uma medida que o PS nao quer, sabes para onde se vai virar o PS? Para o PSD. Para um Bloco Central. E isso o BE e o PCP nao querem pois com um bloco central os partidos pequenos desaparecem. Nao te iludas, o PS deixa passar algumas propostas pequenas do BE e do PCP para os manterem sossegados. Se eles quiserem mais do que isso sao corridos.
Antes do Passos Coelho tivemos o Socrates, que alem de gatuno, o proprio dizia que era de centro esquerda, antes desse tivemos o Durao Barroso, que liberalizou o preco dos combustiveis prometendo que iam baixar com a concorrencia e o que vimos é que aumentaram sempre e descontroladamente.. E quando apanhou um cargo la fora pos-se a andar..
O pessoal fala tao mal do comunismo sem nunca o ter vivido. E ainda bem, eu nao concordo com o cumunismo, mas posso-te dizer que ja lidei com malta nova da JCP, da JSD, da JS, e a malta da JCP era a unica que nao tinha entrado na politica por interesse ou por procurar tacho.