Neste caso, o Major Valentim recorreu após ter sido condenado no processo de Gondomar. Já tinha sido condenado, portanto já tinha ido a julgamento. Está escrito no artigo. Basta ler com atenção.
Não me digas que devia ter mais humildade porque quando nos tentam atirar areia prós olhos, não há lugar a humildade.
Dizeres-me que isto são "textos trabalhados" por jornalistas manhosos, desculpa lá mas é querer atirar-me areia prós olhos.
Atenção, eu não venho pra aqui dizer que Valentim Loureiro, Pinto da Costa e outros são santos! Nada disso! Mas ultimamente ouço toda a gente dizer que eles só não foram condenados porque as escutas foram consideradas ilegais na justiça civil. Ora todas noticias da altura dizem-me o contrário. E a resposta que me dás é que eu não percebo terminologia júridica e que os jornalistas não sabem escrever ou que são textos trabalhados. Vais-me desculpar mas parece mesmo que me queres atirar areia pros olhos. Eu não estou aqui a opinar, estou a mostrar as noticias da altura. Não me digas que tenho falta de humildade só porque prefiro acreditar nos jornais do que em ti.
Mostra-me um artigo de jornal da época em que diga: "arguidos do apito dourado foram absolvidos na justiça civil porque as escutas são ilegais" mostra-me e serei o primeiro a dizer, desculpa, estava enganado, tu estavas certo, devia ter pesquisado e informado melhor. Acredita que dou o braço a torcer, não vou dizer que o artigo que me mostrares foi escrito por um jornalista da tanga e que é um texto trabalhado.
De resto, paz e amor, isto é futebol, eles é que o ganham, eles é que se riem e comem a fartazana no rei dos leitões e nós aqui a contar tostões.