Mas não é o presidente dessa instituição recreativa do norte que disse..
O presidente do FC Porto afirmou hoje (sexta - feira), em Vila Real, que só "quem não percebe nada de futebol" ou quem quer "tapar o sol com a peneira" pode dizer que o afastamento de Hulk não prejudicou o clube.
Segundo foi hoje noticiado, o FC Porto reclama uma indemnização de 7,9 milhões de euros à Liga de Futebol e à Comissão Disciplinar, liderada por Ricardo Costa, alegando prejuízos resultantes de decisões nos casos do Túnel da Luz e Apito Final.
Entretanto, a antiga Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), liderada por Ricardo Costa, já anunciou que vai pedir a "condenação em litigância de má fé" da FC Porto SAD, devido à acção apresentada pelos "dragões" no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto.
Pinto da Costa não quis comentar a acção, alegando que agora "serão os tribunais a decidir", mas afirmou que "só quem não tem a mínima noção do que é futebol é que pode entender que afastar o Hulk três meses do futebol não teve impacto na prestação" do clube.
"Basta ver que desde que ele voltou, e já vão muitos jogos, nunca mais o FC Porto perdeu. Considerar que o seu afastamento não teve influência nos resultados da equipa é tapar o sol com a peneira. É ridículo", sublinhou.
E, porque a época de futebol está quase a terminar e se começa a falar na venda de jogadores, Pinto da Costa aproveitou para garantir que só venderá futebolistas como Hulk ou Falcao se "alguém bater as cláusulas de rescisão".
"Não posso garantir que não vou vender nenhum jogador. O que posso garantir é que não os vendo abaixo da cláusula de rescisão. Se alguém chegar aqui com os 100 milhões da cláusula do Hulk, que remédio tenho eu senão vender, se ele quiser", sublinhou.
O presidente do FC Porto falava aos jornalistas à margem de uma visita à Casa do Porto de Vila Real, em dia de terceiro aniversário.