Queres que opine, eu opino. Começando por, O Luis Filipe Vieira é presidente do Benfica. Tu não sendo adepto do Benfica deveria ser assunto que não te interessava, mas interessa! ;) Quanto ao que escreveste, és tu que o dizes... e como cada vez mais o que escreves vale perto de zero, nem ligo! No dia que isso aparecer num sitio credivel dir-te-ei o que acho.

Agora pegando numa frase tua, lanço-te o desafio "falas de tanta coisa, e agora não "opinas" acerca do tema????

;)

...mais uma vez, andas a falhar nas pesquisas do Google...
...atão...se queres essa história do teu presiente, dita por outra pessoa, toma lá,lê que faz-te bem, pode ligar-te à Terra :) ,é de um sócio do teu clube, que foi candidato a presidente :

"2ª PARTE: A HIPOCRISIA BENFIQUISTA (Por Bruno Carvalho, no seu Facebook)

"...
Fomos eleger um Presidente que:
- era sócio do FC Porto
- era amigo do Sr. Pinto da Costa
- era amigo do Sr. Joaquim Oliveira
- era amigo do Sr. António Salvador
- era amigo e apoiou o Dr. Fernando Gomes para a FPF

Muitos dos meus consócios falam muito de ganhar com honestidade, mas pouco se preocupam com o que passa dentro de portas.

Porque será que ninguém se preocupa com o passado (já nem falo do lado pessoal porque nem me apetece ir aí, mas haveria muito para dizer) do Presidente do Benfica?

O que me parece estranho é que os muitos Benfiquistas não se preocupem com coisas muito simples, mas tão esclarecedoras como esta:

Qual a verdadeira antiguidade de sócio do Presidente do Benfica?

Parece ser algo insignificante, não parece?

Mas não é, porque se o número de sócio do Presidente do Benfica não for verdadeiro levantam-se de imediato duas questões muito graves (não sei qual a pior):
- será que ele era mesmo Benfiquista?
- Será que quem falsifica a sua antiguidade e número de sócio pode ser Presidente desse Clube?

É que o Presidente do Benfica diz ser o sócio 5.199, logo deveria ter recebido o Emblema de Prata (que se recebe quando se faz 25 anos de sócio) há muitos anos.

Acontece que é anunciado no Jornal do Benfica quem recebe esses emblemas, mas curiosamente em nenhum ano está lá o nome do Sr. Luís Filipe Vieira.

Digam-me lá, então, em que ano é que o Sr. Luís Filipe Vieira recebeu o Emblema de Prata e que Presidente do Benfica lho entregou?

Quem souber que o diga já! Não hesite!

Porque é que o Presidente do Benfica não diz, imediatamente, em que ano recebeu o seu Emblema de Prata?

Então nós não sabemos o ano em que nascemos? Não sabemos o ano em que nasceram os nossos filhos?

O dia em que se recebe o Emblema de Prata não é importantíssimo e inesquecível? Algum Benfiquista o esqueceria? Não ficaria na memória para sempre?

Então porque não o diz quando já lhe foi feita a pergunta tantas vezes?

Ou acha que mostrar o seu cartão, durante um segundo, ao José Rodrigues dos Santos, na entrevista que deu à RTP na última campanha eleitoral, convence alguém?

Será que alguém, no seu verdadeiro juízo, achará indiferente que o número e antiguidade do Presidente possam não ser verdadeiros e que isso não é importante?

Mas nada disso parece incomodar a maioria dos Benfiquistas.

Estranho que isto não incomode, sobretudo, os sócios mais velhos!

Nem incomoda isso, como parece que não incomoda uma série de outras coisas:

- Não incomoda que não ganhemos nada desde que pareça que ganhemos

- Não incomoda que tenhamos um passivo gigante e em permanente crescimento

- Não incomoda que Clube e SAD estejam numa situação de falência técnica

- Não incomoda que tenham matado a democracia no Clube, desde que os sócios mais velhos tenham 50 votos

- Não incomoda que as Casas do Benfica possam votar e que no seu conjunto tenham mais de 10.000 votos

- Não incomoda que haja voto electrónico e este não possa ser confirmado nem recontado

- Não incomoda que as contas sejam chumbadas em Assembleia Geral e que nada aconteça e que a Direcção simplesmente ignore os sócios

- Não incomoda que os sócios não consigam usar da palavra nas Assembleias Gerais

- Não incomoda que 50% da Benfica TV passe do Clube para a SAD sem os sócios serem consultados

- Não incomoda que o Benfica esteja invadido por portistas e sportinguistas, colocados em lugares estratégicos

- Não incomoda que Administradores da SAD e Vice-Presidentes sejam comentadores em programas de televisão

- Não incomoda que o Presidente vá para o Brasil no momento mais decisivo da época

- Não incomoda que o Presidente não tenha coragem de ir para a bancada ou para o banco nas Antas, em vez de ficar escondido no balneário

- Não incomoda que o Director de Comunicação seja um vaidoso e dê conferências de imprensa

- Não incomoda que um Administrador da SAD e Vice-Presidente do Clube vista a pele de jornalista e entreviste o treinador

- Não incomoda o amadorismo confrangedor da estrutura de futebol

- Não incomoda a contratação de jogadores em massa, sendo que muitos vão directamente para a equipa B que mais parece um entreposto comercial do que um sítio para lançar e preparar jovens, sobretudo portugueses, para o plantel principal

- Não incomoda que as promessas continuas do Presidente não sejam cumpridas e muitas sejam perfeitamente disparatadas

Nada disto incomoda muitos dos sócios do Benfica e muito menos aqueles que sentem que têm poder com o seu número absurdo de votos.

Será que ter 50 votos chega para fechar os olhos a tudo isto?

É absolutamente inacreditável como se consegue engolir tanto à custa de tão pouco!

Enfim, resta-nos o discurso patético de que somos os maiores, que somos os melhores, de que temos a hegemonia do futebol português, etc., etc., etc...

Como já disse uma vez, tirando o mês de Maio, vivemos em festa 11 meses por ano.

Somos a geração “Carrega Benfica”!

Mas “Carrega” o quê ou em quem?"

...quanto à questão do Oliveira/Sportinvest, vou-te ilucidar, porque tu não sabes.
1º- Para começar já deverias saber que o António Oliveira, vendeu a sua parte da Sportinveste ao Irmão Joaquim Oliveira. Existem 11% da SAD pertencentes unica e exclusivamente ao Antonio Oliveira, não á Sportinveste.
2º- A Sportinveste, detem 10% do capital da SAD do FC Porto
3º- A Sportinveste detem tambem 2.66% da SAD do Benfica e 10.2% do Sporting. Posto isto, afinal o Joaquim Oliveira e Sportinveste não tem só interesses na SAD do Porto, mas tambem no Benfica e Sporting.
Enfim, é só bacoradas!

Quanto aos jogadores emprestas e afins...nem vale a pena comentar, porque o SLB é o campeão de comprador de jogadores, nas vesperas ou na parte da manhã, de clubes com quem vai jogar, no dia a seguir ou à noitinha...
Assim um muito evidente (mas há mts mais) é o central do Estoril...

Last edited:
Mais uma vez respondes com "não-respostas".

...quanto à questão do Oliveira/Sportinvest, vou-te ilucidar, porque tu não sabes.
1º- Para começar já deverias saber que o António Oliveira, vendeu a sua parte da Sportinveste ao Irmão Joaquim Oliveira. Existem 11% da SAD pertencentes unica e exclusivamente ao Antonio Oliveira, não á Sportinveste.
2º- A Sportinveste, detem 10% do capital da SAD do FC Porto
3º- A Sportinveste detem tambem 2.66% da SAD do Benfica e 10.2% do Sporting. Posto isto, afinal o Joaquim Oliveira e Sportinveste não tem só interesses na SAD do Porto, mas tambem no Benfica e Sporting.
Enfim, é só bacoradas!

Estrutura accionista da Porto SAD:
F.C. Porto, 40 por cento
Pinto da Costa, 1.09 por cento
Reinaldo Teles, 0.07 por cento
Inmobiliária Chamartin, 18.12 por cento
António Oliveira, 11.01 por cento
Joaquim Oliveira (através da Sportinveste), 10.01 por cento

Em relação à participação da Sportinveste no Benfica e no Sporting, já tinha conhecimento.

Quanto aos jogadores emprestas e afins...nem vale a pena comentar, porque o SLB é o campeão de comprador de jogadores, nas vesperas ou na parte da manhã, de clubes com quem vai jogar, no dia a seguir ou à noitinha...
Assim um muito evidente (mas há mts mais) é o central do Estoril...

Josué. Paulo Ferreira. And so on.

Mais uma vez respondes com "não-respostas".

Estrutura accionista da Porto SAD:
F.C. Porto, 40 por cento
Pinto da Costa, 1.09 por cento
Reinaldo Teles, 0.07 por cento
Inmobiliária Chamartin, 18.12 por cento
António Oliveira, 11.01 por cento
Joaquim Oliveira (através da Sportinveste), 10.01 por cento

Em relação à participação da Sportinveste no Benfica e no Sporting, já tinha conhecimento.

Josué. Paulo Ferreira. And so on.

...Não respostas?? Mas queres mais?
...Atão, mas já tinhas conhecimento??? E mesmo assim colocas a questão como colocaste??? É válida para os 2, não??? LOL
...Mas ao menos uma coisa é certa...os Oliveirinhas...são Portistas...LOL
...Mas, já agora, diz-me lá...já estás mais convencido de que tens um presidente "trapaceiro"?
...Btw...não te preocupa a percentagem que a Sportinvest tem na SAD do SLB? não te incomoda? não te choca?

....Btw, não te preocupa bem choca, que 3.73% da SAD do SLB, estejam nas mãos de um artista que esteve e provavelmente está a ser investigado, por ligações "menos sérias" com presidentes de câmara como o Isaltino Morais e que tem ou teve uma empresa de importação de pneus que Sócrates e Armando Vara foram sócios cerca de dois anos.
...and so on.... era só começar praki a desenrolar....mas não interessa para nada...
...o que me interessa é o futebol :)

Last edited:
...Não respostas?? Mas queres mais?
...Atão, mas já tinhas conhecimento??? E mesmo assim colocas a questão como colocaste??? É válida para os 2, não??? LOL
...Mas ao menos uma coisa é certa...os Oliveirinhas...são Portistas...LOL
...Mas, já agora, diz-me lá...já estás mais convencido de que tens um presidente "trapaceiro"?
...Btw...não te preocupa a percentagem que a Sportinvest tem na SAD do SLB? não te incomoda? não te choca?

Dass... Relembro-te que a minha questão colocou-se devido à tua preocupação com a verdade desportiva! única e exclusivamente!

És mestre em fugir com o cú à seringa! És mestre a deturpar o que é escrito!

Por mim, chega de troca de posts de futebol ctg.

Leva lá o avião!

Dass... Relembro-te que a minha questão colocou-se devido à tua preocupação com a verdade desportiva! única e exclusivamente!

És mestre em fugir com o cú à seringa! És mestre a deturpar o que é escrito!

Por mim, chega de troca de posts de futebol ctg.

Leva lá o avião!

...isto tudo, só para te dizer, que sois os maiores....(6 milhões e muitos....falta saber quem faz a contagem), sim sois, mais ficais por aí, porque não são os melhores, nem mais nem menos sérios que os outros, é que essa "bandeira" da verdade desportiva, merecia um "portador", mais digno da mesma...e não seria o FCP, isso tb é certo.

- - - - - - - - - -

Vocês os dois são uma valente seca!!!! :p :p

...se quiseres, tb arranjo umas "histórias" do SCP...mas é certo...são menos hardcore. :)

...tou cá para vos instruir...LOL

O google... as crónicas... os opinion maker!

E dps temos os reprodutores de opiniões dos outros :green:

...lá tás tu a fazer-te de distraido.
...o que foi colocado aqui, não foram opiniões.
...São factos. São dados reportados em RC que vão para a CMVM, são partes de relatórias da PJ e por aí fora...
....que não te agrade os factos é uma coisa, agora dizer que são opiniões...é mt diferente....

... é como disse atrás e repito :

"...sois os maiores....(6 milhões e muitos....falta saber quem faz a contagem), sim sois, mais ficais por aí, porque não são os melhores, nem mais nem menos sérios que os outros, é que essa "bandeira" da verdade desportiva, merecia um "portador", mais digno da mesma...e não seria o FCP, isso tb é certo."

...se quiseres, tb arranjo umas "histórias" do SCP...mas é certo...são menos hardcore. :)

...tou cá para vos instruir...LOL

São as da era GL,Cavalo branco, Roquettes e afins ???

Epá venha de lá tudo o que toda a gente sabe!!!:green:....não me digas que também ías á festa do croquete em Alvalade!!!Era aí que se faziam os belos dos negócios á antiga!!!

Opá Alvalade era uma podridão de vaidades e chulos...e olha que não era preciso ir para o camarote para ver..:green:...até se convidavam presidentes de determinadas claques para ir ver jogos do Sporting...

Lá está "histórias" !!!A mim é que nunca me puseram a dormir!!:green:

...lá tás tu a fazer-te de distraido.
...o que foi colocado aqui, não foram opiniões.
...São factos. São dados reportados em RC que vão para a CMVM, são partes de relatórias da PJ e por aí fora...
....que não te agrade os factos é uma coisa, agora dizer que são opiniões...é mt diferente....

... é como disse atrás e repito :

"...sois os maiores....(6 milhões e muitos....falta saber quem faz a contagem), sim sois, mais ficais por aí, porque não são os melhores, nem mais nem menos sérios que os outros, é que essa "bandeira" da verdade desportiva, merecia um "portador", mais digno da mesma...e não seria o FCP, isso tb é certo."

Deves pensar que como palha ao pequeno almoço, só pode!

Se é assim como dizes, digo-te para colocares aqui os links dos documentos onde consultaste a informação ;)

Basta navegares algumas paginas para trás para veres 2 posts teus que são cópias autenticas de cronicas de outras pessoas. Mas pronto, se és feliz assim.

Tu no fundo querias ser Benfiquista, mas não te deixaram e ficaste assim... frustrado!

Last edited:
Deves pensar que como palha ao pequeno almoço, só pode!

Se é assim como dizes, digo-te para colocares aqui os links dos documentos onde consultaste a informação ;)

Basta navegares algumas paginas para trás para veres 2 posts teus que são cópias autenticas de cronicas de outras pessoas. Mas pronto, se és feliz assim.

Tu no fundo querias ser Benfiquista, mas não te deixaram e ficaste assim... frustado!

...Como é óbvio, não estou a falar disso, porque esses 2 casos, são tão evidentes, tanto que até coloquei quem estava a citar.
...Estou a falar do resto, que na sua maioria, são dados do relatório e contas do SLB e dados de jornais prestigiados.
...Meu caro, que não gostes do que lês...ainda é naquela...mas não stresses...

...como te disse, a mim só me dá gozo, e enquanto a maior de vós, continuar a nanar e não se ligar à Terra, nós continuamos a vencer...

...e já estou como o outro..."Carrega Benfica"....mas carrega em quê e em quem????

...quanto a frustação...a frase a cima, torna evidente, onde andam os frustados, que alimentam um sonho, que nunca vêm concretizado...e depois, a culpa é das histórias da carochinha....hehehehehe

LOL

Last edited:
Back