Bem, fim de semana cheio de casos a prejudicar os grandes:

- começou com um penalti não marcado a favor do sporting;
- dps passou para uma série de casos no jogo do benfica (que vou falar a seguir);
- e terminou com um penalti inexistente a favor do Estoril.

Começando pelo último ponto, e em jeito de provocação, não vi o Paulo Fonseca indignado no último jogo do campeonato, quando o James Rodriguez, a ser derrubado pelo Ricardo, foi claramente fora da área. Coincidências :green:

Voltando ao jogo do meu clube, foi o único jogo que vi e por isso, tenho mais matéria para analisar e tecer os meus comentários:
- um penalti escandaloso... inacreditável como não é assinalado sobre o Lima (com a consequente amostragem do 2º cartão amarelo);
- um penalti discutivel... bola na mão ou mão na bola do Abdoulaye após cabeceamento do Luisão;
- um penalti hipotético... derrube de Abdoulaye a Cardozo. Eu vi o Cardozo a cair e a protestar, mas a sporttv não mostrou repetições para poder analisar e concluir se era penalti ou não;
- o golo do Benfica parece-me irregular pois ficou com a sensação que o jogador do vitória joga a bola com a mão... e como nos penaltis não há lei da vantagem, o arbitro deveria ter assinalado penalti e consequentemente expulsado o jogador do vitoria, marco matias;
- tb há um outro lance que se vê o Abdoulaye junto ao Cardozo e o Cardozo cai novamente e repete os protestos... repetições? zerinho...
- podemos adicionar dois foras de jogo mal tirados ao Benfica... um deles o Enzo ficava isolado na cara do keeper;
- em beneficio do Benfica, poderá ter ficado a não expulsão do Siqueira por acumulação de amarelos... mas se formos a analisar o lance do cartão e do hipotético cartão... não me parece que o arbitro tenha errado.

Last edited:
abola.pt

tadinho dele primeiro sao beneficiados no ultimo jogo do campeonato ninguem diz nada, depois ajudam a dar o 1º golo ao licá sim porque aquilo para mim foi dado há antes disse tambem nao disse nada sobre os 2 jogadores importantes do estoril que foram expulsos na ultima jornada e claro nao jogariam contra o porto, teem a papa toda feita so falta mastigar e vem-se queixar que o jj é que influencia??

- - - - - - - - - -

pronto e para os portist... ups anti-benfiquistas ficaram contentes:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429594

Ah... esqueci-me de falar do Jesus.

O Jesus pisou o risco, mais uma vez... com jeitinho pode ser considerado agressão a um agente. A ver como vai correr.

Veremos. Falamos daqui a uns meses ;) se a tua equipa conseguir conjugar a champions com o campeonato como o benfica e o porto xD

Pode ser que o teu benfica não tenha que conjugar isso por muito tempo ;)

Não queiras comparar.. porque só de pensar no vosso melão o ano passado ainda me dá riso hoje :lol:

Ah e eu não sou dragão, portanto esse link não me afetou minimamente..

mas isso já todos vêm, não é preciso ser de outro clube :) mas o do porto já começa a fazer asneiras e para desviar atenções ataca o rival, o sporting começou com muito tes** e daqui a pouco começa a descer à terra... isto vai ser como no ano passado, uma aposta para ver qual deles é despedido primeiro xD

Não sei porque referes isso, aliás, basta ver pelo discurso do treinador o inverso a esse comentário...continuo a achar é que são os "outros todos" a ver o Sporting num pedestal ou a querer meter lá o Clube á força...não peças é que não se festejem as vitórias , que a malta fique no sofá para não levantar muito alarido,não chatear muito os adversários e que nos venham servir o melão á mesa...como tudo que seja desporto a máquina mexe é com vitórias!!;)

Relativamente ao jogo do Sporting é penalti? É. Se tem influência no resultado? Sim tem!!Mas não é menos verdade que não trabalhámos para isso, não fomos competentes, e não tivemos o rendimento que devíamos.O Rio Ave até merecia mais qualquer coisa...

Atendendo ao que fizemos nas jornadas anteriores não consigo agarrar-me a esse penalti para justificar o resultado...;)

Não sei porque referes isso, aliás, basta ver pelo discurso do treinador o inverso a esse comentário...continuo a achar é que são os "outros todos" a ver o Sporting num pedestal ou a querer meter lá o Clube á força...não peças é que não se festejem as vitórias , que a malta fique no sofá para não levantar muito alarido,não chatear muito os adversários e que nos venham servir o melão á mesa...como tudo que seja desporto a máquina mexe é com vitórias!!;)

Relativamente ao jogo do Sporting é penalti? É. Se tem influência no resultado? Sim tem!!Mas não é menos verdade que não trabalhámos para isso, não fomos competentes, e não tivemos o rendimento que devíamos.O Rio Ave até merecia mais qualquer coisa...

Atendendo ao que fizemos nas jornadas anteriores não consigo agarrar-me a esse penalti para justificar o resultado...;)

Muito bom resumo do que aconteceu.

Não se percebe como é que entramos tão fortes em jogo e depois de marcar o golo parecia o Sporting do ano passado. Ninguem se mexia.

Sim realmente neste jogo faltou a motivação e a garra dos jogos anteriores.. Se bem que é preciso dar mérito ao Rio Ave pois também joga um futebol agradável..

Em relação a "descer à terra"... os sportinguistas sempre cá estiverem... há é outras pessoas a quererem que a gente vá lá para cima.... até pode acontecer, mas será por nossa culpa, e não pelas palavras dos outros :green:

...tudo vai bem, quando acaba bem...

...o SLB, vê uma expulsão clarissima, ser perdoada,
...o FCP, vê uma expulsão, ser perdoada,
...o SLB, vê um penalti ser-lhe roubado,
...o FCP, vêsse roubado num penalti contra,
...o Estoril, tirou um campeonato ao SLB,
...o Estoril, tirou 2 ponos ao FCP,
...o SLB, ganhou com um auto-golo (mas andam praí uns tolos, que querem à força toda, que o golo seja do Cardozo)
...o FCP empatou.

...o SCP, é roubado em casa.

...resta apenas agradecer ao Jorge Jesus, o momento êpico à futebol distrital, aquele futebol, que nunca se vê em directo na TV e ele conseguiu, oferecer-me isso.
...Obrigado JJ.

...por menos, tentaram e conseguiram fazer a cama a 2 jogadores do FCP...estou para ver agora...

EDIT:

Não quero deixar de dar os meus Parabéns ao Leonardo Jardim, pela forma honesta como analisou o jogo do seu SCP contra o Rio Ave.
Em sentido contrário, é lamentável ver o Jesus à quinta jornada, fazer pressão sobre os árbitos (e mais triste ainda é ver que lhe deu frutos, seja no jogo do SCP, seja no jogo do FCP), e também lamentável foi ver o Paulo Fonseca, ir na cantiga do Jesus.

...quanto à conversa do SCP, descer à terra...ouvir isto dos Benfiquistas é quase irrisório...depois de num ano, em que andaram por cima das nuvens durante mt tempo e em meia dúzia de dias terem ficado com gravidade negativa e mesmo assim, não aprenderem nada....

Last edited:
...tudo vai bem, quando acaba bem...

...o SLB, vê uma expulsão clarissima, ser perdoada,
...o FCP, vê uma expulsão, ser perdoada,
...o SLB, vê um penalti ser-lhe roubado,
...o FCP, vêsse roubado num penalti contra,
...o Estoril, tirou um campeonato ao SLB,
...o Estoril, tirou 2 ponos ao FCP,
...o SLB, ganhou com um auto-golo (mas andam praí uns tolos, que querem à força toda, que o golo seja do Cardozo)
...o FCP empatou.

...o SCP, é roubado em casa.

...resta apenas agradecer ao Jorge Jesus, o momento êpico à futebol distrital, aquele futebol, que nunca se vê em directo na TV e ele conseguiu, oferecer-me isso.
...Obrigado JJ.

...por menos, tentaram e conseguiram fazer a cama a 2 jogadores do FCP...estou para ver agora...

EDIT:

Não quero deixar de dar os meus Parabéns ao Leonardo Jardim, pela forma honesta como analisou o jogo do seu SCP contra o Rio Ave.
Em sentido contrário, é lamentável ver o Jesus à quinta jornada, fazer pressão sobre os árbitos (e mais triste ainda é ver que lhe deu frutos, seja no jogo do SCP, seja no jogo do FCP), e também lamentável foi ver o Paulo Fonseca, ir na cantiga do Jesus.

...quanto à conversa do SCP, descer à terra...ouvir isto dos Benfiquistas é quase irrisório...depois de num ano, em que andaram por cima das nuvens durante mt tempo e em meia dúzia de dias terem ficado com gravidade negativa e mesmo assim, não aprenderem nada....

para completar este post tão bom, quero agradecer ao Marco Silva..treinador do estoril, que quando empatou gritou para o treinador do porto: "toma caralh*, vai-te f*der pa, falas de boca cheia" disse tudo..

e pronto, estão os agradecimentos dos globos de ouro feitos, para o ano estaremos cá novamente. Obrigado a todos.

...fico contente por ver, que 1 ou 2 lêm os meus posts, assiduamente, às escondidas e ainda os comentarem.
...o que vale é pequenez que só cabe a 1 ou 2.
...tal como as crianças, quando fazem uma asneira, dizem sempre que foram os outros que fizeram, ou então, fizeram porque os outros tb o fizeram, mas no final, nunca assumem que o fazem...
...e lamentável, é não ser uma questão de peixe ou carne, é uma questão de horticulas, nunca se ter tomates, de assumir que os "nossos" também fazem aquilo que tanto se acusa os outros de fazerem.
...O FCP, faz, os outros é que nunca fazem...ou seja, além de ser um problema de horticulas, tb é problema de visão e audição...

Back