A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, por proposta do vereador Sá Fernandes, a comparticipação na construção de uma estátua do fundador do Benfica. E desta forma continuamos, todos nós, os que gostam de futebol e os que não gostam, os que são do Benfica e os que não são, a pagar os devaneios da classe política.

Numa altura em que o país atravessa a mais grave crise das últimas décadas, em que se cortam salários e reformas baixíssimas, com o argumento que todos têm de contribuir para o esforço de recuperação das contas públicas, a Câmara Municipal de Lisboa decide fazer-nos a todos, ainda que indirectamente, pagar uma estátua do fundador de um clube.

Em causa não está tratar-se deste ou daquele clube, em causa não está uma qualquer associação entre uma câmara, ou outra entidade pública, num projecto que crie emprego, crie valor, mas sim o luxo de se continuar a gastar tão mal o dinheiro de todos nós.

E porque nestas coisas do futebol os políticos gostam sempre de sol na eira e chuva no nabal, certamente que Lisboa receberá em breve outros monumentos de homenagem aos fundadores de outros clubes, pagos pelos portugueses de Monção a Vila Real de Santo António.

:.: Dragões criticam edificação de estátua de Cosme Damião - FC Porto - Jornal Record :.:

Mais uma atitude que não consigo compreender por parte do FCP.

Já que o FCP está tão preocupado com as finanças de Portugal e com todos os contribuintes, pq não sugerir um aumento da renda do Olival à camara de Gaia? já que fomos todos nós que pagamos aquilo e o Porto paga de renda 300€-500€ mensais...

:.: Dragões criticam edificação de estátua de Cosme Damião - FC Porto - Jornal Record :.:

Mais uma atitude que não consigo compreender por parte do FCP.

Já que o FCP está tão preocupado com as finanças de Portugal e com todos os contribuintes, pq não sugerir um aumento da renda do Olival à camara de Gaia? já que fomos todos nós que pagamos aquilo e o Porto paga de renda 300€-500€ mensais...

...cada tiro, cada melro,

...pelo que dizem as noticias, o que se passou no Seixal foi o mesmo...o FCP ainda paga 500€ mensais, mas do SLB, não consta que pague alguma coisa:

FC Porto levaria 2666 anos para pagar centro do Olival - Politica - DN

...há mais noticias sobre o assunto, mas é só procurarem...já nem vale a pena...

...quando ao resto, eu como Nortenho...e clubite à parte, estou 100% de acordo com esse clube do NORTE, o FCP!

O fundador do Benfica, Cosme Damião (que também dá nome ao recentemente inaugurado museu do clube), vai ter uma estátua na cidade de Lisboa. O projeto foi um dos vencedores do orçamento participativo (OP) da Câmara Municipal de Lisboa, votado pelos munícipes.

Com um orçamento disponível de 1.500 euros, a estátua de Cosme Damião recebeu 1.079 votos e foi o quinto projeto mais votado.

No âmbito do OP, também será erguida uma estátua de Nuno Álvares Pereira, além da requalificação do Jardim Botânico, implementação das redes wi-fi gratuitas em jardins, miradouros e paragens e melhoramentos em vários espaços sociais.
abola.pt

LOLOLOL... tanto alarido e tanta preocupação do FCP... por uma estátua com orçamento de 1500€!

Ai senhores.... deve ter saído mais caro o comunicado do FCP do que a estátua lá do senhor.

As vezes falam e esquecem q tem uns telhados de vidros, mesmo daqueles fininhos!!!
Se eu fosse benfiquista tinha vergonha de dizer ou comentar certas coisas, principalmente culpar sempre terceiros pela bosta q fazem

Enfim

Link dessa noticia.. nao encontro nada! :s

:green: SportTV vai transmitir Brasileirão em 2014 - TV & Media - DN

A BenficaTV rouba a premierleague à Sporttv... e a sporttv rouba o brasileirão à BenficaTV.

Mas o Faith gostou do roubo!

...roubos, só não gosto dos que se fazem aos pobres!
...quanto ao resto...parece que sempre lês os meus posts...

- - - - - - - - - -

93min.. e o Guimarães sofre o 0-1... é pena....

...é verdade...foi mesmo a acabar.
...mas tb é pena isto:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439548

...eu até tenho mt simpatia pelo Vitória, mas tanto tentam passar por vitimas, de SCB e afins e estão sempre a apontar o dedo, especialmente ao pessoal de Braga e agora, foram fazer esta tristeza???

...Shame on You!!!!

Back