Futuro dos Diesel

O grande problema a meu ver é quem comprou carro novo há 1/2 anos e ainda não é EURO6...ou seja...se proíbem carros a gasóleo abaixo do EURO6...Não só a pessoa fica sem poder andar com o carro na cidade , e tem um carro "novo" ao colo que ninguém quer comprar...e perde ali uma pequena fortuna...
Continuo a dizer, sim os carros elétricos são o futuro...mas não é para já, ainda há muito que evoluir...não se pode proibir do nada os carros a gasóleo, os EURO3 (Eventualmente os EURO4 sem FAP ) E inferiores esses sim poderiam ser proibidos como a Alemanha quer fazer...e mesmo assim iria haver muitas pessoas a ficarem sem carros...
Quem aqui tem um carro com norma EURO6?
 
O grande problema a meu ver é quem comprou carro novo há 1/2 anos e ainda não é EURO6...ou seja...se proíbem carros a gasóleo abaixo do EURO6...Não só a pessoa fica sem poder andar com o carro na cidade , e tem um carro "novo" ao colo que ninguém quer comprar...e perde ali uma pequena fortuna...
Continuo a dizer, sim os carros elétricos são o futuro...mas não é para já, ainda há muito que evoluir...não se pode proibir do nada os carros a gasóleo, os EURO3 (Eventualmente os EURO4 sem FAP ) E inferiores esses sim poderiam ser proibidos como a Alemanha quer fazer...e mesmo assim iria haver muitas pessoas a ficarem sem carros...
Quem aqui tem um carro com norma EURO6?
Ainda nao entendeste que a poluiçao é pretexto para retirar o transito na cidade. Vai para a frente, vai. Nao duvides. Vai ser um cancro que se vai espalhar pela europa rapidamente.
 
Acredito que vai acontecer. E nao vai demorar assim tanto. Serve de desculpa para tirar os carros das cidades. Vamos pagar mais impostos não andamos com os nossos carros e passamos a andar mais de metro . É esse o futuro dos nossos carros???
 
Acredito que vai acontecer. E nao vai demorar assim tanto. Serve de desculpa para tirar os carros das cidades. Vamos pagar mais impostos não andamos com os nossos carros e passamos a andar mais de metro . É esse o futuro dos nossos carros???
Nao. É o futuro das pessoas. Quanto maior a cidade, menos pessoas precisam de carros.
Daqui a 50 anos, queres carro, vai viver para vilas ou o campo.
 
O futuro das grandes cidades é esse mesmo...
É ter o mínimo de carros para uso pessoal... Deve passar a existir apenas para uso comercial..
O resto é transportes públicos!!! Como já devia ser hoje em dia!!!!
 
Pessoalmente, desengane-se quem pensa que a principal preocupação dos governos é o ambiente... A primeira é e sempre será, a economia. Se por algum motivo se chegar à conclusão que os automóveis eléctricos são mais rentáveis para os governos, não duvidem que vão haver grandes incentivos para as trocas (independentemente das repercussões futuras).
Analisando a vertente ecológica, julgo que os carros a combustão interna, com especial ênfase para os diesel (os quais vão sofrer impostos pesados), estão totalmente (sim, totalmente) obsoletos. Neste momento, comprar um carro novo a diesel é um péssimo investimento. Os eléctricos não são o futuro, mas sim o presente, aceitemos isso ou não. Naturalmente que o processo de criação de energia eléctrica também polui, mas no caso português, actualmente 80% da nossa energia produzida é proveniente de energias renováveis.
Diariamente (quem andar no trânsito das grandes cidades) pode ver que o "zé portuga" gosta do comodismo de ir com o seu carro para o trabalho, e maior parte dos carros que andam nas filas levam apenas o condutor ou mais uma pessoa! Incrível! Contudo, deviam ser feitos investimentos para melhorar a rede de transportes públicos, assim como o preço dos respectivos passes, os quais já são bastante caros e com mau serviço em muitas alturas!

A título pessoal, estou bastante satisfeito com o meu A4 B8 TDI, mas garantidamente que será o meu último carro a diesel. Caso a Audi não evolua nesse sentido, com preços competitivos, existem tantas outras marcas que certamente irão corresponder às minhas necessidades para um carro eléctrico (logo eu que fui sempre contra os carros a "pilhas"!!).

Felizmente ou infelizmente, o ambiente é de todos, e só temos um planeta...
 
Ainda nao entendeste que a poluiçao é pretexto para retirar o transito na cidade. Vai para a frente, vai. Nao duvides. Vai ser um cancro que se vai espalhar pela europa rapidamente.
Não te digo o contrário, e não estou contra isso! Estou contra o facto de estarem a banir carros que ainda são recentes, estamos a falar carros com norma EURO5 cujo muitos foram vendidos em 2017 ou até 2018..e quem comprou esses carros?
Volto a dizer , não sou contra a proibição , sou contra a maneira do qual está a ser feita.
E os preços dos elétricos/híbridos tem muito que descer ainda...

Acho que despacho a A6, e vou para a marca da estrelinha com um motor a gasolina...
E o A3 vai de vela...
 
Last edited:
Estão a esquecer-se do loby do petróleo que ainda é poderosíssimo. Sem ele, a conversão para os híbridos e em especial para os eléctricos estaria muito mais acelerada. Nos próximos 10 a 15 anos vamos ver esta toada, benefícios para os eléctricos na compra mas só enquanto foram percentagens diminutas. Depois carrega nos impostos sobre os carros poluidores para acabar com a "frota" mas isso a muito longo prazo (menos de 20 anos é dificil).

Para que os eléctricos sejam massificados os preços têm que descer e a fiabilidade/durabilidade aumentar sem criar reservas...
 
Vou deixar aqui 3 achas para a fogueira:

1 - Um híbrido não é um eléctrico. Continua a ser na sua essência, um carro a gasolina (ou a diesel). A tecnologia de um híbrido, na prática o que faz é aumentar a eficiência do motor, aumentando a percentagem da energia que é aproveitada.

2 - Substituir todos os carros do mundo por eléctricos terá um impacto mínimo na poluição total global.

3 - Se querem acabar de vez com o petróleo, é melhor começarem também a produzir Boeing`s 747 eléctricos.


E chega de achas para a fogueira por agora, senão ainda se transforma num incêndio... :assobio:
 
Estão a esquecer-se do loby do petróleo que ainda é poderosíssimo. Sem ele, a conversão para os híbridos e em especial para os eléctricos estaria muito mais acelerada. Nos próximos 10 a 15 anos vamos ver esta toada, benefícios para os eléctricos na compra mas só enquanto foram percentagens diminutas. Depois carrega nos impostos sobre os carros poluidores para acabar com a "frota" mas isso a muito longo prazo (menos de 20 anos é dificil).

Para que os eléctricos sejam massificados os preços têm que descer e a fiabilidade/durabilidade aumentar sem criar reservas...
Então surpreende-te nos proximos 10 anos. Vem aí surpresa para ti já daqui a 3 anos..
 
Então surpreende-te nos proximos 10 anos. Vem aí surpresa para ti já daqui a 3 anos..
Fiquei curioso!!!!!!
E dois!!

Surpresas haverá sempre mas será muito dificil (não impossível) ser diferente do que disse.

À umas semanas li sobre um projecto de fechar uma cidade alemã (Colónia, acho) ao trânsito automóvel, substituindo-o por transportes urbanos. O "presidente da camara" local disse que não há orçamento para o efeito pois implica um aumento exponencial dos referidos transportes que não é comportável de um dia para o outro, logo... (ver se encontro essa noticia)
 
Eu acho que neste momento ainda vale a pena investir num diesel.
A cidades que anunciaram que iam proibir os diesel julgo que o mais cedo seria a partir em 2025 (não tenho a certeza) e nem se sabe bem quais serão proibidos e em Portugal será então ainda mais além caso isso aconteça, por isso alguém que compre hoje um diesel novo nessa altura terá 7 anos, se comprar um que hoje tenha 3-4 anos nessa altura já terá mais de 10 anos. Grande parte do valor do carro já se perdeu de uma maneira ou de outra.
Por isso evitar comprar um determinado carro porque daqui a 10 ou 20 anos pode acontecer isto e aquilo acho que é pensar demasiado a frente, é que entretanto ainda pode acontecer tanta coisa!
Para mim um eléctrico é uma fraca solução, pelo menos neste momento. Tem mais entraves do que benefícios, sendo que o único benefício que vejo deve ser o não poluir... mas isso da poluição enfim tem muito que se lhe diga. Não me parece que quem decida em que direção o mundo deve seguir esteja verdadeiramente preocupado com a poluição.
 
Back
Top