Galleto 1260 - Repros ? Mapas ?

semoG disse:
Softs ?

Este tópico é sobre o galleto. Não funciona ? Não é deste que tas a falar ?

Vamos com calma neste tópico, acho que podemos chegar a algum lado, com paciência e seriedade.

Sem o tipico comentário á português .



Tu usas que aplicação para 'mexeres' com o teu bixo ?

Só estou a ser realista... Podem abrir os tópicos que quiserem pois sem o software para modificar os mapas, nada feito... O galleto apenas serve para fazer o download e o upload do mapa :roll: :roll:
 
Deadlysin disse:
Só estou a ser realista... Podem abrir os tópicos que quiserem pois sem o software para modificar os mapas, nada feito... O galleto apenas serve para fazer o download e o upload do mapa :roll: :roll:

Ora nem mais :!: :!: :!:

o galleto apenas serve para carregar e descarregar ficheiro dos carros (atenção, que com o galleto não dá para descarregar ou carregar em todos os carros, apenas em alguns).

Depois o que existe são certos programas que com o ficheiro do carro descarregado, aí sim se pode alterar o ficheiro, que por sua vez depois de alterado volta-se a carregar no carro com o galleto.

Ter o cabo em casa para alterar os ficheiros quando se quer, não creio que seja nada de mais hoje em dia, agora alterar mapas de carros aí sim, já se tem que saber o que se está a fazer.

É como eu costumo dizer, hoje em dia, alterar mapas, quase toda a gente altera, agora alterar e ficar com uma coisa fiável e em condições já não são todos que o fazem. :evil: :evil:
 
meus amigos,
para começar, remapear um mapa tem que se lhe diga!!!!
um mapa oem, ou melhor um file oem tem lá dentro desde 20, 30 40 , 50, 100, etc...
mapas, isso depende de cada carro.
há mapas de injecçao parcializado, limitadores de torque, pressao de turbo, egr, caudal de gazoleo, e muito mais mapas, mas para mexer nisso, com o programa certo é claro, temos que saber de mecanica para se saber com que valores e pressoes e debitos podem aguentar os componentes do motor.
por isso vos digo por experiencia propria que nao é facil e tem que se ter sabedoria.
e essa sabedoria nao se dá, por isso quem quiser se dedicar ás repros, aconselho a pensar bem no que faz.
 
motocarlos disse:
meus amigos,
para começar, remapear um mapa tem que se lhe diga!!!!
um mapa oem, ou melhor um file oem tem lá dentro desde 20, 30 40 , 50, 100, etc...
mapas, isso depende de cada carro.
há mapas de injecçao parcializado, limitadores de torque, pressao de turbo, egr, caudal de gazoleo, e muito mais mapas, mas para mexer nisso, com o programa certo é claro, temos que saber de mecanica para se saber com que valores e pressoes e debitos podem aguentar os componentes do motor.
por isso vos digo por experiencia propria que nao é facil e tem que se ter sabedoria.
e essa sabedoria nao se dá, por isso quem quiser se dedicar ás repros, aconselho a pensar bem no que faz.

Mas é realmente isso que o pessoal quer. APRENDER! Ou só alguns têm esse direito?
Já que sabes que tipo de software se usa para alterar os files?

Cumps. ;)
 
é usado diversos tipo de software,
winmap, swiftec, race2000, ecm2001, winols, e diversos mais, mas cada um tem particularidades.
agora, podes sempre arranjar esses soft, mas depois tem que se saber como utilizá-los.
é deixar isso para quem sabe.
 
motocarlos disse:
é usado diversos tipo de software,
winmap, swiftec, race2000, ecm2001, winols, e diversos mais, mas cada um tem particularidades.
agora, podes sempre arranjar esses soft, mas depois tem que se saber como utilizá-los.
é deixar isso para quem sabe.
Tas com medo que te roubem o trabalho tá visto :p :D :D
 
vao ao site da VILAUTO... vila real....
tem là muito material desse a venda... :D :D :D
principalmente da swiftec... 8) 8) 8) 8)

so que custam fortunas.... :| :| :|

depois de comprar è so comecar a "mexer"... :lol: :lol: :lol: :lol:

è obvio que quem compra esse material e aprende a mexer nisso.... e paga fortunas por isso.... 8) 8)
nao vao estar a explicar a BORLIX como funciona isso....
 
pedro79teixeira disse:
vao ao site da VILAUTO... vila real....
tem là muito material desse a venda... :D :D :D
principalmente da swiftec... 8) 8) 8) 8)

so que custam fortunas.... :| :| :|

depois de comprar è so comecar a "mexer"... :lol: :lol: :lol: :lol:

è obvio que quem compra esse material e aprende a mexer nisso.... e paga fortunas por isso.... 8) 8)
nao vao estar a explicar a BORLIX como funciona isso....

Eu sempre fui autodidacta e gosto de experimentar. É claro que é preciso ter luzes de quem sabe.

Cumps.
 
EgasRS disse:
Tas com medo que te roubem o trabalho tá visto :p :D :D

meu caro Egas, nao estou com medo nenhum, apenas é um conselho de amigo, ser remapeador nao sai nada barato, é preciso cabos, softwares, adaptadores para tudo e mais alguma coisa, e tambem sorte com o trabalho que se faz.
por isso quem quira fazer isso, que faça, mas depois que nao se quiexe se tiver que comprar uma ecu nova, ou um turbo, ou ainda um motor.
boa sorte!!
 
motocarlos disse:
meu caro Egas, nao estou com medo nenhum, apenas é um conselho de amigo, ser remapeador nao sai nada barato, é preciso cabos, softwares, adaptadores para tudo e mais alguma coisa, e tambem sorte com o trabalho que se faz.
por isso quem quira fazer isso, que faça, mas depois que nao se quiexe se tiver que comprar uma ecu nova, ou um turbo, ou ainda um motor.
boa sorte!!
Isso a mim não me interessa pra nad a pk eu tenho o meu chipador :p :p

Agora que todos têm o direito a aprender isso tb é uma verdade ;)

Daibus como Irmãezes e não como Cãezes :D :D :D :D
 
No ano de 2004 um grande amigo meu disse me algo cmo "vais demorar mais de 1ano a aprender a trabalhar cm o software de repros... quanto mais os mapas!"

Teimoso como sou pensei ... nahh eu em pouco tempo aprendo isto tudo :D

Devo ter passado quase 1ano a mexer em mapas e muitas vezes nem sabia o que tava a fazer... era meter repro e ir para a estrada... e as vezes voltar pa tras LOL

Ha que ter bem noção quando começarem que maior parte das coisas k vao mexer vai ficar mau , fraco ou cm ma resposta ao acelarador etc.. que vao perder imenso tempo por causa desses erros , que vao ter um carro onde pode haver sempre qq coisa mal (um mapa que ficou mal mexido e um dia "lembra-se" de chatear)....

Resumindo , é preciso muito tempo para aprender porque sinceramente as pessoas que conheço que aprender tipo em "cursos" pouco sabem pois aprenderam pois foi lhes explicado e nao testaram na vida real o que realmente é.

E no fim de tudo vao perder mais outro ano pelo menos pois quando aprendem a logica dos mapas e das centralinas/sensores tem de passar a mecânica e aqui ainda complica mais.

Se fosse hoje eu nao tinha tempo para aprender... posso dizer que por exemplo a repro que esta no meu carro agora estou a 1 mes para fazer um simples log para ver se todos os valore estao correctos e ainda n fiz.
Quando andava a estudar era logs todos os dias lol

Cumps
 
Art disse:
No ano de 2004 um grande amigo meu disse me algo cmo "vais demorar mais de 1ano a aprender a trabalhar cm o software de repros... quanto mais os mapas!"

Teimoso como sou pensei ... nahh eu em pouco tempo aprendo isto tudo :D

Devo ter passado quase 1ano a mexer em mapas e muitas vezes nem sabia o que tava a fazer... era meter repro e ir para a estrada... e as vezes voltar pa tras LOL

Ha que ter bem noção quando começarem que maior parte das coisas k vao mexer vai ficar mau , fraco ou cm ma resposta ao acelarador etc.. que vao perder imenso tempo por causa desses erros , que vao ter um carro onde pode haver sempre qq coisa mal (um mapa que ficou mal mexido e um dia "lembra-se" de chatear)....

Resumindo , é preciso muito tempo para aprender porque sinceramente as pessoas que conheço que aprender tipo em "cursos" pouco sabem pois aprenderam pois foi lhes explicado e nao testaram na vida real o que realmente é.

E no fim de tudo vao perder mais outro ano pelo menos pois quando aprendem a logica dos mapas e das centralinas/sensores tem de passar a mecânica e aqui ainda complica mais.

Se fosse hoje eu nao tinha tempo para aprender... posso dizer que por exemplo a repro que esta no meu carro agora estou a 1 mes para fazer um simples log para ver se todos os valore estao correctos e ainda n fiz.
Quando andava a estudar era logs todos os dias lol

Cumps

Pah como sempre este senhor diz tudo...

Abraço e fossem todos como tu. ;)
 
Mas é precisamente de opiniões, de pequenos conselhos que precisamos.

uma realidade geral é que nenhum de nós quer estragar ou danificar, queremos sim evoluir e para isso acontecer é preciso ajuda, não espero milagres nem segredos obscuros.

Nao preciso de saber que existem 20 softwares que fazem o mesmo, uns mais didácticos, outos user-friendly e outros que é so codar, isso é como tudo no mundo, há várias formas de o fazer.



Não vejo o errado deste tópico, continuo sem ver o errado de querer aprender um pouco, nao vejo razão pela qual nao nos ajudarmos uns aos outros.


E vejamos, se nenhum chipador dá garantia de material, a diferença é mesmo o conhecimento, e esse ganha-se, constrói-se. Não se esconde.



abraço
 
Back
Top