Galleto 1260 - Repros ? Mapas ?

  • Thread starter Thread starter semoG
  • Data de Início Data de Início
O problema na ajuda esta na quantidade enorme de perguntas que podem ser feitas... o normal é fazerem uma simples pergunta de por exemplo onde esta o mapa de turbo para depois ja passar para "onde esta o limitador" e por ai fora.
A mim nunca me custou ajudar, nao gosto nem dou de mao beijada aquilo que aprendi mas tento dar sempre uma ajuda so que nao pode ser em tudo ;)

Eu tambem ainda n vi duvidas especificas neste topic por isso :P

Cumps
 
Por acaso tu Art até tens umas perguntinhas que te fiz por pm. :p :p

Nada muito específico porque ainda estou no ponto de partida. Logo quando se começa pouco ou nada se pode perguntar, ainda estou na parte de arranjar soft seguro para a alteração de mapas .

Assim que o tiver vou recorrer nem que seja ao mais agarrado ser do mundo.

Tou a ver que devia ter tirado Eng. Mecânica em vez de Eng. informática.

Ou então vou cobrar tudo o que sei e aprendi, qualquer linguagem de programação, ou talvez até, não vou arranjar a ng melhores formas de o fazer . Ou o que já fiz durante estes anos todos.

A mim até me inspira, quantos mais, mais concorrência, mais me torno melhor e mais apetecível que o próximo.

Eu devo.me enganar muito, mas secalhar mtos nao apreciam esse desafio . A concorrência.
 
semoG disse:
Por acaso tu Art até tens umas perguntinhas que te fiz por pm. :p :p

Nada muito específico porque ainda estou no ponto de partida. Logo quando se começa pouco ou nada se pode perguntar, ainda estou na parte de arranjar soft seguro para a alteração de mapas .

Assim que o tiver vou recorrer nem que seja ao mais agarrado ser do mundo.

Tou a ver que devia ter tirado Eng. Mecânica em vez de Eng. informática.

Ou então vou cobrar tudo o que sei e aprendi, qualquer linguagem de programação, ou talvez até, não vou arranjar a ng melhores formas de o fazer . Ou o que já fiz durante estes anos todos.

A mim até me inspira, quantos mais, mais concorrência, mais me torno melhor e mais apetecível que o próximo.

Eu devo.me enganar muito, mas secalhar mtos nao apreciam esse desafio . A concorrência.

Ups , vi a PM mas n respondi.. pensava que sim lol ja la vou ;)

Em relaçao ao resto , no fundo a vida é assim , tu queimaste as tuas pestanas a tirar o curso e receberes € por algo que tu sabes é o curso natural da vida.
É obvio que se estamos a pensar ganhar € com tudo o que fazemos nem tudo corre bem... mas infelizmente ao fim do mes o que paga as contas n é ser boa pessoa e ajudar os outros e ainda pior no momento que se vive agora.

Ahh esta é para o gonçalo : Se maior parte das casas de chiptuning abertas tivessem todas a investigaçao e conhecimento aserio eu por exemplo nunca me tinha dedicado a estas alteraçoes , o que me "lixou" e fez meter nisto foi quando comecei a ver , e sentir na pele (400€ que paguei por uma repro que o tipo depois ja nem sabia o que fazer) essa falta de conhecimento , é que decidi fazer algo por mim... quando descobri que tava acima da media comecei a fazer outros carros alem do meu e se gajos que nao percebem nada cobram 400€ pq n havia eu de cobrar identico?
Pondo de parte o teu fanatismo sabes muito bem do que falo e tambem que n é so onde dizes que se faz muita e boa investigaçao ;)

Cumps
 
Art disse:
Ahh esta é para o gonçalo : Se maior parte das casas de chiptuning abertas tivessem todas a investigaçao e conhecimento aserio eu por exemplo nunca me tinha dedicado a estas alteraçoes , o que me "lixou" e fez meter nisto foi quando comecei a ver , e sentir na pele (400€ que paguei por uma repro que o tipo depois ja nem sabia o que fazer) essa falta de conhecimento , é que decidi fazer algo por mim... quando descobri que tava acima da media comecei a fazer outros carros alem do meu e se gajos que nao percebem nada cobram 400€ pq n havia eu de cobrar identico?
Pondo de parte o teu fanatismo sabes muito bem do que falo e tambem que n é so onde dizes que se faz muita e boa investigaçao ;)

Cumps

Sim mas diz-me uma casa aberta que faça investigação a sério ? Fora de fanatismos mas bem dentro do conhecimento do que se passa, porque são meus amigos, conheço dois ou tres pessoas que o fazem e não é pelo dinheiro. É isso que se chama ter "amor á camisola" e gostar de estar sempre a inovar.

Sabes bem do que falo porque em termos de electrónicas, senão fosse o Miguel Patrocinio a inovar em tantos campos, onde é que andava este chiptuning português. O que vejo é que anda tudo a reboque dele...

E não acabou por aqui porque temos ai em força as EDC17 e as DENSO e ai quero ver os chipadores de esquima a fazer UMA SÓ.

Isto não é fanatismo, é a realidade dos factos e como todos sabemos, não é só cá dentro, lá fora também dá cartas, seja em terra, estrada ou pista.

Diz-me um chiptuner que faça o que ele faz, sem meios próprios, ai de uma casa aberta ou de renome nacional ?

Cumps
 
Sabes bem do que falo e esse exagero sabes que n é assim.

Conheces bem por exemplo o To... fez uma EDC17 mal a CMD deixou e como viste tirou logo 210cv dum 177 ainda cm lambdas altos e n foi pedir ajuda a ninguem.
Tens tambem la em baixo o RPM...

Sao ambos casas que n fazem repros chapa 5 so para despachar carros e muito é "amor a camisola" pois perder dias cm um carro maior parte das casa nao o fazem... esperam pelo "mail" :lol:

Nao tiro o valor ao miguel é obvio , mas é preciso ter atençao ou exagero... mas infelizmente ja estou a ficar habituado da tua parte :roll:

Cumps
 
Art disse:
Sabes bem do que falo e esse exagero sabes que n é assim.

Conheces bem por exemplo o To... fez uma EDC17 mal a CMD deixou e como viste tirou logo 210cv dum 177 ainda cm lambdas altos e n foi pedir ajuda a ninguem.
Tens tambem la em baixo o RPM...

Sao ambos casas que n fazem repros chapa 5 so para despachar carros e muito é "amor a camisola" pois perder dias cm um carro maior parte das casa nao o fazem... esperam pelo "mail" :lol:

Nao tiro o valor ao miguel é obvio , mas é preciso ter atençao ou exagero... mas infelizmente ja estou a ficar habituado da tua parte :roll:

Cumps

Eu não quis tirar valor a ninguém. Aliás nem falei de nomes. Perguntei. Deste-me dois nomes.

Como sabes, chapa 5 não paira neste lado. Aliás nunca vi em 5 anos de convivência neste mundo. Já vi sim duelos tipo batalha naval na VC :

Um banco, 2 portáteis e um carro.Quem tira mais cavalos sem mexer em determinados mapas, limitadores ?

Foi até ser de dia :green: :green: :green:

E mais havia para contar...
 
Quando comecei a ler este tópico, imaginei o final...

Mas lá pelo meio pensei...

Será que alguém que está aqui no meio dele (tópico) altera mapas ou já se limitou apenas a pensar que noções é preciso ter para tal??
 
Goodspeed® disse:
Eu não quis tirar valor a ninguém. Aliás nem falei de nomes. Perguntei. Deste-me dois nomes.

Como sabes, chapa 5 não paira neste lado. Aliás nunca vi em 5 anos de convivência neste mundo. Já vi sim duelos tipo batalha naval na VC :

Um banco, 2 portáteis e um carro.Quem tira mais cavalos sem mexer em determinados mapas, limitadores ?

Foi até ser de dia :green: :green: :green:

E mais havia para contar...

Como deves imaginar para estes lados tambem se faz isso , so que infelizmente nao se tem os mesmo instrumentos.. é alcatrao e de "vag" ao colo.

Isso de 2 portateis é fraco... so eu uso 2 pa fazer repros ... um EEE pc pa logs e outro para winols :lol:
 
Karls disse:
Quando comecei a ler este tópico, imaginei o final...

Mas lá pelo meio pensei...

Será que alguém que está aqui no meio dele (tópico) altera mapas ou já se limitou apenas a pensar que noções é preciso ter para tal??

Este tema é sempre controverso.

Para já só estou a ver um que faz disto euros e chipa.O art. Pessoalmente não o faço porque não quero. Professor não faltava mas a minha vida é noutra area e é pela qual me bato.

As noções são muitas. Primeiro saber como funciona uma unidade de comando. Todas elas são diferentes. Depois dentro disso tens os SW's que todos são diferentes.

Depois saber o que são os mapas. Para isso tens de ter Damos. Damos são os descritores dos mapas de uma determinada familia de ecu's.

Por exemplo, uns damos que o art gostaria de ter é o de um TDI 130cv ou de uma Siemens ppd 1.2 ou 1.3 ou uma Med 9 de um TFSI. 8) 8)

Siemens é uma boa ECU para chipar. :green:

Depois de teres este tipo de noções, podemos começar a olhar para o ols e ver os mapas.

E por ai...

Depois vem a parte mecânica e em carros turbinados com VNT, começamos com mapas de open e close loop chamados mapas de geometria , o mapa de boost etc. Mas como sabes quanto podes fechar a % geometria para fazer determinado boost á X rpm com a quantidade de gasoleo Y?

Existem umas coisas chamadas flowcharts que são preciosidades que nos dizem para um volume de ar em libras para X de boost, em que % de eficiência da compressora estamos.

E por ai...
 
Dos 130 ja ca canta a muito... as vezes ver os 8000mapas é q n apetece muito :green:

Siemens deixo para o To que ele da se bem com elas :lol:

Acho piada a paranóia pelos Damos... eu ate os ofereço pois 90% das pessoas ficam a olhar para aquilo e nada!

Edit: Existe tambem uma coisa chamada EGT e EMP que poupa o trabalho de arranjar um flowchart que ca em PT é ao preço do ouro!
 
Art disse:
Dos 130 ja ca canta a muito... as vezes ver os 8000mapas é q n apetece muito :green:

Siemens deixo para o To que ele da se bem com elas :lol:

Acho piada a paranóia pelos Damos... eu ate os ofereço pois 90% das pessoas ficam a olhar para aquilo e nada!

Edit: Existe tambem uma coisa chamada EGT e EMP que poupa o trabalho de arranjar um flowchart que ca em PT é ao preço do ouro!

130cv é do poder. Siemens pois...é chato..Esse tenho eu :green:

O gosto mais de flowcharts. VB, VC, V etc. A meu ver, ali está a ciência da coisa.

Eu sei algumas coisas mas não quero começar a saber demais... :green:

Cumps
 
O problema é ter acesso a isso , e que me lembre foi das poucas coisas que o miguel me explicou sem rodeios ;)

O flowchart tb n é tudo , a possiçao da geo para a quantidade de combustivel que se usa faz imensa diferença , ate podes estar dentro da eficiência mas cm a geo fechada é uma "alegria".

Ja agora, ainda se usa a "catana" ou la cmo é , para esses lados? O nome é giro :green:
 
Aparentemente e do pouco que vou tendo contacto:

Apps :

Winols 1500
ECM2001 6.3
Galleto 12.60



Agora vamos a parte do conhecimento técnico, é necessário muita intuição para se começar a lidar com estas aplicações ?

Existem padrões de segurança que mesmo um leigo consegue manter ?




P.S: Se estiver a ir contra alguma regra do fórum por favor avisem-me antes de remover qualquer conteúdo .
 
Viva,

Tenho mais umas perguntas,

Usando o ECM2001, reparo que partindo dos elementos base dum mapa original (obtido de uma fonte segura), deparo-me que nao consigo desbloquear os menus de injecção e do turbo etc.


Algum de voces me sabe explicar porque ?

Estarei a usar o Driver errado ?


Aliás, surge aqui outra dúvida, como escolher o driver apropriado ?
Qual deve ser tomado em conta ?


Consegui ver a alteração de alguns parâmetros, mas antes de tudo quero ter certezas.



Para já é isto .
 
Back
Top