Galleto 1260 - Repros ? Mapas ?

Kerer aprender já eu ando há muito tempo a tentar, e sinceramente, no mundo das repros não se encontra people muito "dado" a ajudar... Mas até compreendo-os, é a tal cena que já referiram, se lhes custa montes de € também se torna difícil dar as coisas de mão beijada...

Quanto ao que o Art comentou, apenas reforço uma coisa. Para quem estiver dentro da mecânica antes de kerer aprender os softs e é claro, se tiver alguma aptidão para a informática, não vejo mta dificuldade na alteração dos mapas.

Depois existe outra cena: aqui o pessoal comentou que quem arrisca pode partir turbos, motores, etc... mas porque é que estão preocupados?? Isso até é bom para os ditos "chipadores", pois de certeza que ninguém vai deixar o carro nesse aprendiz que parte motores, ou então nem o próprio vai voltar a arriscar depois de largar totil de € por uma repro mal feita...
 
Boas

conhecendo bem este mundo e o que o rodeia, o problema que existe não é a venda de gallhetos ou afins. Isso compra-se tudo no mesmo sitio, na china. É só querer.

O problema é que o gallhetos tem problemas e não fazem todos os carros, nem por sombras...

Para se saber chipar como deve de ser, tem que se ter muitas horas de estrada e banco, partir uns quantos turbos, motores e saber como funciona uma unidade de comando, porque todas elas tem maneiras diferentes de "trabalhar".

Saber principalmente o que se está a fazer e não mandar postas de pescada como se vê por ai em tudo o que são foruns.

O mercado dá para todos, os muito bons, os médios e os maus, mas como tudo na vida muitos ficam para trás ou sempre atrás, o que é normal na sociedade.

Outra coisa, é uma parte desta comunidade estar "sempre á espera" que algo caia do Céu ou na caixa de email.

Sendo um negocio que gera muitos €€€, é sempre mais fácil esperar que alguém faça, comprar num forum estrageiro ou mesmo por cá, dizer que fomos nós que fizemos, do que perder horas, euros, carros etc a evoluir com meios próprios.

E assim se vive no mundo dos Chipadores Portugueses.
 
Eu sei que o meu post pode conter alguma controvérsia mas eu sei do que falo e não é de conversas de café ou de amigos.

É no terreno. Factos, situações, tantas coisas que se podiam por a nu.... ;)

Isto daria muitas páginas mas penso que quem tem dois dedos de testa sabe do que falo.

Cumps a todos
 
Goodspeed® disse:
Eu sei que o meu post pode conter alguma controvérsia mas eu sei do que falo e não é de conversas de café ou de amigos.

É no terreno. Factos, situações, tantas coisas que se podiam por a nu.... ;)

Isto daria muitas páginas mas penso que quem tem dois dedos de testa sabe do que falo.

Cumps a todos

Não digo o contrário.... apenas gostei da forma como terminaste o Post.

;)
 
Goodspeed® disse:
Boas

conhecendo bem este mundo e o que o rodeia, o problema que existe não é a venda de gallhetos ou afins. Isso compra-se tudo no mesmo sitio, na china. É só querer.

O problema é que o gallhetos tem problemas e não fazem todos os carros, nem por sombras...

Para se saber chipar como deve de ser, tem que se ter muitas horas de estrada e banco, partir uns quantos turbos, motores e saber como funciona uma unidade de comando, porque todas elas tem maneiras diferentes de "trabalhar".

Saber principalmente o que se está a fazer e não mandar postas de pescada como se vê por ai em tudo o que são foruns.

O mercado dá para todos, os muito bons, os médios e os maus, mas como tudo na vida muitos ficam para trás ou sempre atrás, o que é normal na sociedade.

Outra coisa, é uma parte desta comunidade estar "sempre á espera" que algo caia do Céu ou na caixa de email.

Sendo um negocio que gera muitos €€€, é sempre mais fácil esperar que alguém faça, comprar num forum estrageiro ou mesmo por cá, dizer que fomos nós que fizemos, do que perder horas, euros, carros etc a evoluir com meios próprios.

E assim se vive no mundo dos Chipadores Portugueses.

Sem dúvida que tens razão no que dizes, mas disso já nós sabemos... ;)
Agora, há quem queira fazer disso um negócio e há quem procure apenas um hobby, tal como eu pois sempre adorei estas maravilhas da tecnologia automóvel. Aliás, turbos, motores e transmissões partidas não é nenhuma novidade para mim :p :p O meu antigo carro sabe disso :'(
Acredito que tu, o eng. da Vilauto, o staff da pke, etc... tenham tempo para acompanhar a evolução da tecnologia quando fazem disso uma forma de viver e de sobreviver, e ninguém vos tira o mérito.
Aliás, a Vilauto há uns tempos atrás até me fazia uma atençãozeca na repro para o meu argolas, mas para mim não é a mesma coisa...

Quando dizes que os gallettos são fáceis de arranjar em sites xinocas, também não é novidade para mim... Todo o material de diagnóstico que tenho foi de lá que arranjei, excepto o galleto que comprei ao nosso amigo Neljoe (há que dar € aos tugas tb :p )
Tudo o que sei também foi por minha conta, e não é por causa disso que me sinto o "maior", mas sim ainda mais frustrado porque não consigo chegar onde quero devido aos €€€€€ necessários...

Este tópico (tal como esperava) tornou-se num tópico de discussão de ideias e opiniões, e de bitaites promocionais, e nada de informativo, pois ninguém se chega à frente :p :p :p

P.S.: Apesar de fazer quote ao teu comentário, os meus comentários não são dirigidos a ti em especial...
 
neljoe disse:


e o primeiro a atacar o Egas deve-se ter doído de carai**** com esta frase..

pelo menos se for com todos como foi comigo, quer é ganhar €€, o resto que se f**** :evil: :evil: ....cambada.....
 
PEREIRA disse:


e o primeiro a atacar o Egas deve-se ter doído de carai**** com esta frase..

pelo menos se for com todos como foi comigo, quer é ganhar €€, o resto que se f**** :evil: :evil: ....cambada.....

Ui...
Acha prá fogueira.
 
Deadlysin disse:
Sem dúvida que tens razão no que dizes, mas disso já nós sabemos... ;)
Agora, há quem queira fazer disso um negócio e há quem procure apenas um hobby, tal como eu pois sempre adorei estas maravilhas da tecnologia automóvel. Aliás, turbos, motores e transmissões partidas não é nenhuma novidade para mim :p :p O meu antigo carro sabe disso :'(

Claro, existem vários esteriotipos de chipadores no mercado...

Quanto ás maravilhas do mundo automovel, esta é a minha area de eleição.

Deadlysin disse:
Acredito que tu, o eng. da Vilauto, o staff da pke, etc... tenham tempo para acompanhar a evolução da tecnologia quando fazem disso uma forma de viver e de sobreviver, e ninguém vos tira o mérito.
Aliás, a Vilauto há uns tempos atrás até me fazia uma atençãozeca na repro para o meu argolas, mas para mim não é a mesma coisa...

Eu não sou chipador mas quem sabe um dia. Convivo com dois dos maiores - MP e MPF. Já passei muitas horas, kms , logs e até meter as mãos na massa na VC, com o meu charuto e acredita que ali se passam muitas horas de pé e a pé. Mas quando se gosta, nada nos manda abaixo...

Deadlysin disse:
Tudo o que sei também foi por minha conta, e não é por causa disso que me sinto o "maior", mas sim ainda mais frustrado porque não consigo chegar onde quero devido aos €€€€€ necessários...

Mas isso é como tudo na vida. Na maioria das vezes nem são os €€ o problema. Tem que se ter muita massa cinzenta, abdicar de muitas horas de sono e como já disse saber o que se anda a fazer...

Deadlysin disse:
P.S.: Apesar de fazer quote ao teu comentário, os meus comentários não são dirigidos a ti em especial...

Na boa. Eu estou á vontade porque conheço a realidade 8)
 
Goodspeed® disse:
Claro, existem vários esteriotipos de chipadores no mercado...

Quanto ás maravilhas do mundo automovel, esta é a minha area de eleição.

Eu não sou chipador mas quem sabe um dia. Convivo com dois dos maiores - MP e MPF. Já passei muitas horas, kms , logs e até meter as mãos na massa na VC, com o meu charuto e acredita que ali se passam muitas horas de pé e a pé. Mas quando se gosta, nada nos manda abaixo...

Mas isso é como tudo na vida. Na maioria das vezes nem são os €€ o problema. Tem que se ter muita massa cinzenta, abdicar de muitas horas de sono e como já disse saber o que se anda a fazer...

Na boa. Eu estou á vontade porque conheço a realidade 8)

Pois, conviver com dois dos maiores faz de ti um gajo sortudo ;) ;)

Sim, o €€ em certos casos não é o maior problema, mas está no mesmo saco das dificuldades que se tem de ultrapassar para se conseguir obter algum know-how. O mesmo acontece na falta de conviver com o pessoal certo ;) , pois caso contrário as coisas tornam-se mais difíceis pois nenhum desconhecido está para dar de mão beijada todo o conhecimento adquirido ao longo dos tempos...

Olha, eu tendo massa cinzenta ou não, tempo ou não, ou saber ou não saber o que fazer, ca**ei para o assunto... A mim basta-me arranjar algum soft para poder alterar os mapas e depois é o que Deus quiser... Agora, como NINGUÉM se chega à frente, fui... :D :D :D
 
Será que eu nao tenho os dois ditos dedos de testa ?

É que eu não vejo controvérsia nenhuma. Acho até que voces é que as tão a tentar criar, aqui nao se escreve quem não quer, quem se importe em nos dar ou partilhar um pouco do que foi vendo que escreva.

Continuo sem perceber o porque de tanttos comentários.
É um facto adquirido que o português é aquele que ainda tenta vender dvds gravados que saca da net. And so on and so on .

Whatever, e paciência para todos esses que ainda fazem dinheiro enquanto as coisas 'não correm' entre bocas.

O que estou aqui a pedir é o contrário, que se bata o pé a tudo isso, que se tome um café a falar da tentativa daquele de mudar um mapa, de ajudarmos todos a perceber o porque disto ou daquilo .


Continuo a espera, dos verdadeiros comentários .

Acabem lá com isso :p



Mostrem la as aventuras com mapas, com software que sacaram, arranjaram, ou mesmo ate daquele que nunca funcionou e nao vale a pena sequer tentar.



Opiniões sobre mapas . Sobre como mapear, sobre os possíveis resultados sem muitas alterações.


Tudo se aprende. Nao tirei o curso a pala de me terem explicado tudo o que tinha que fazer, nao me parece que la porque tirei um curso ande ai a vender o conhecimento e esconder tudo o que sei , por favor. E nao deixa de ser o meu sustento.
 
Deadlysin disse:
Pois, conviver com dois dos maiores faz de ti um gajo sortudo ;) ;

Já lá vão mais de 5 anos nesta convivência, que passou a amizade. Muitas noites no banco, muitas noites na estrada a fazer logs , muitas horas perdidas para evoluir e muito frio passado... :twisted: :twisted: :twisted: Dava um livro. :D

Deadlysin disse:
Sim, o €€ em certos casos não é o maior problema, mas está no mesmo saco das dificuldades que se tem de ultrapassar para se conseguir obter algum know-how. O mesmo acontece na falta de conviver com o pessoal certo ;) , pois caso contrário as coisas tornam-se mais difíceis pois nenhum desconhecido está para dar de mão beijada todo o conhecimento adquirido ao longo dos tempos...

Não penso que o conviver te abre as portas para tudo...Dar de mão beijada ninguém dá. Isso esquece.

Deadlysin disse:
Olha, eu tendo massa cinzenta ou não, tempo ou não, ou saber ou não saber o que fazer, ca**ei para o assunto... A mim basta-me arranjar algum soft para poder alterar os mapas e depois é o que Deus quiser... Agora, como NINGUÉM se chega à frente, fui... :D :D :D

Pronto, tentar arranjar e depois altera..eheheh

Ols Power
 
Back
Top