semoG disse:Viva,
Tenho várias dúvidas sobre este cabo + programa.
É este programa que os 'homens das repros' usam ?
Ou seja, é assim tão complicado gerar e ir testando parâmetros com este programa ? Alterar mapas, e por aí fora ?
Ninguém que se tenha aventurado neste campo me pode dar uma ajuda ?
Não que esteja a pensar entrar nisto sozinho, ou á tolo, mas queria ter mais conhecimento sobre o assunto .
agradecia alguma informação.
olá.
semoG, boa questao.
pena é 4 paginas de topico e somente surge a informação do software
se viste na minha apresentação, conto adquirir em breve um audi a3 1.9tdi de 130cv
tenciono tambem alterar-lhe o firmware da ecu.
ja tenho um galleto 1260.
quanto à minha experiência em diesel... é zero... se bem que seja mais facil comparando com o carro que actualmente trabalho na ecu
segundo o que percebi, o galleto é usado para fazer o upload e download do mapa.
logo, basta teres um bom mapa feito por alguem que realmente percebo e so precisar de o flashar...
sim, flashar, podes fazer-lo, é so trocar os mapas, repogramar já é como dizem, nao é facil.
mas, se consigo alterar um mapa do meu saab 9000 turbo de 1988 em que nem sonhavam em criar a ficha odb2... tambem vou conseguir neste
alem disso pro saab nao ha mapas para se flashar, tive que ser eu a pesquisar... fazer uma boa relação de ar/combustivel que é o mais importante de tudo num mapa, senao... detonação...
tive que investir num lambda logger para saber o afr em cada rotaçao x carga..
tive tambem que investir num leitor/gravador de eproms e varias eproms para testes...
agora, como disse, tenho o galleto, tenho tb o software de upload e download dos mapas que vem com o cabo, posso publicar o software se quiserem para estudarem, para que possam fazer download.
agora o mais importante de toda esta conversa...
no meu caso, para o audi a3 1.9tdi 130cv de 2000, alguem tem um mapa fiavel que utilizem ou ja tenham utilizado? procuro o mapa para 160/170 cv, parece ser o mais equilibrado e livre de riscos.
se alguem poder publicar este mapa, fico agradecido, depois de o ver e estudar poderei participar com algo.
eu nao tenciono fazer mapas... nao conheço o motor deste carro para isso.. simplesmente tenciono flashar-lo...
não estou muito habituado a carros lentos
abraço