Vamos la ver se respondemos a tudo isto...
Karls disse:
@TesZero poderias dar umas pistas de como identificar o endereço do inicio do mapa??
Obrigado
Para estes mapas nao precisas, tens montes de software ja falados aqui. o que esse software faz é localizar o mapa e converter as opções que escolhes no software para hexadecimal. assim nunca tens que andar a mexer em hexadecimal...
neljoe disse:
@TesZero
Acabaste de fazer 500 Amigos e 500 Inimigos!
venham os amigos
de inimigos ja tenho eu o parachoques cheio...
não quero inimigos, so partilho o que sei... nao vou fazer repros pra audis... e muito menos roubar negocios...
alma1234 disse:
Sim senhor é destes que precisamos no forum
tenho um A4 b5 110cv de 1996 é necessario trocar o chip?
É fiavel uma repro neste carro com 205.000 km (pelo menos é o que mostra do conta km) e com 13 anos?
Estou com ideias de fazer uma repro. por quanto me fica TesZero ?
Eu sou de Santa Maria da Feira
boas, para o teu carro, uum mapa seguro que nao te traria problemas, ficarias com aprox 150cv... terias um acrecimo de 38cv e 75nm. o que adoro nestes motores é mesmo o binario, os cavalos enganam bem
estes motores têm uma força brutal.
o meu carro, o saab, tem 20 anos, tem quase 300.000. mas... o motor ta novo, abri-o todo, troquei segmentos, juntas, manutençao de turbo... bem... novo... agora, o teu motor nao sei como está. depende do estado do mesmo saber se é fiavel ou nao. mas como te disse, seguro é até o encremento maximo de 38cv.
O preço depende de quanto te levem, lol vago, eu sei... penso que as repros pra estes carros fiquem entre uns 200 até à exurbitancia... lol
Eu nao faço repros, fiz para o meu carro, tenho experiencia em saabs, faço pra saabs por ajudar o pessoal do clube, nao tenho experiência em diesel, nao tenho como testar pk ainda nao tenho nenhum audi nem centralinas. Se tiver conhecimento terei todo o prazer em ajudar quem precise, nao ando a cobrar...
a info que vi pro teu mapa tem como fonte esta pagina:
http://www.chippeduk.com/show_tuning_options.asp
tenho muito boa referência dos mapas deles. escolhe o veiculo e vês os mapas. nao contes com mapas exagerados, eles apenas os modificam para ter mais eficiencia nao puchando muito pelo motor.
neljoe disse:
Atenção ás Vendas fora dos Classificados...
eu nao faço repros
nao tou aqui para comercializar, apenas para partilhar o pouco que sei e aprender
rcruz disse:
só para meter a minha colherada... o AFR de um motor diesel é por natureza completamente diferente de um motor a gasolina, um motor diesel funciona normalmente com excesso de ar. A explosão dá-se ao atomizar o gasóleo no ponto de máxima compressão (ao comprimir o ar no cilindro a ar aquece e ao injectar o gasóleo dá a explosão) num carro a gasolina é o ar que "leva" a gasolina para o cilindro e depois no momento de máxima compressão dá-se a faísca que incendeia a mistura.
pois, sei que o afr é diferente, lol, por isso coloquei X partes de combustivel e X partes de ar, lol por nao saber as doses, senao teria dado o exemplo da gasolina.
neste pequeno texto ja me ensinas-te algumas coisas, obrigado pelo contributo
so uma coisa. carros a gasolina são motores de explusão, disel sao motor de combustão. logo, nao tens explusão num carro diesel
sei o que querias dizer, so me tou a meter contigo
(espero que nao leves a mal
Art disse:
O AFR no diesel ve se a olho(lol) , o que podem usar é em alguns modelos modernos a sonda lambda e de EGTs para ter um melhor calculo do funcionamento do motor.
Mais importante no diesel é o angulo de injecçao e a sua duraçao.
Cumps
)
sim... o afr de gasolina tambem se vê a olho... pois... lolol conhecia um gajo que dizia que quando o fumo de espalhe lhe fizesse arder os olhos é pk tava bom... cheira os fumos e tudo... que Expert, lolol. partiu uns 5 motores num saab, lol é a experiência
he he he
a sonda de EGT (exaust gas temperature) mede a temperatura dos gases para avaliar a combustao. se tiver exessivamente quente temos falta de combustivel, por vezes os colectores ficam mesmo a ficar encandescentes (peço desculpa, mas como haviam pessoas que nao sabiam o que era o afr tambem podem nao saber o que é a EGT e a explicação que dei é sobre os turbos de gaolina, penso que seja igual pros diesel.)
continuas a ter que ter uma boa combustão
isso é o mais importante.
ObiWanKenobi disse:
As eprom's apagam-se facilmente após uns minutos expostas à luz ultra-violeta (uma tarde ao sol num dia de verão também deve ser mais do que suficiente).
Só mais um pequeno à parte. Eu pessoalmente não gosto de ver um carro com aquele truque do Kitt da nuvem de fumo que quando passa por nós até nos faz ligar o recuperador de ar do AC.
um dia ao sol? isso dizes tu com os nervos
he he he
isso experimentei eu... fogo... um dia do caraças, 35º.. e.. nada... pelo que li na net precisaria de 3 semanas... desisti e comprei um apagador
he he he
existem mais tipos de memorias, mas estas sao as mais utilizadas. possivelmente nestas centralinas até sejam flash-proms.... ainda sao mais evoluidas...
sim, por norma o exesso de combustivel produz aquele fumo horroroso... por isso sao apelidados de fumarentos, lolol
mas uma boa repro, nao fica a deitar fumo :d
Vitor Faria disse:
So para esclarecer a diferenca entre os turbos convencionais e os de geometria variavel :
Os turbos convencionais so comecam a fazer efeito a partir de cerca das 3500 rpm nos carros a gasolina
e a partir das 2500 rpm nos diesel.
Os turbos de geometria vareavel apenas vieram corrigir aquele fosso de potencia no arranque ate se sentir o turbo, os primeiros projectos eram compostos por 2 turbos, um menor e um maior, claro que a geometria variavel e mais Hi-tec e mais eficiente.
sinceramente nunca andei num carro com geometria variavel, mas acho que continuo a preferir o kick dos turbos convencionais
ja andei em carros de geometria variavel. a pouca experiencia que tenho de andar, à pendura, é que o carro parece um atmosferico mais potente, falta a tal sensação do turbo que referes
no meu sente-se bem
podes tentar meter a cabeça pra frente que ela nao vai
he he he
Goodspeed® disse:
O problema do fumo é simples. Nem todos os fumos saidos de uma linha de escape são negros. Por vezes são cinzentos e quase que não se vê a olho nu.
Dependendo da preparação que estamos a falar, a quantidade de gasoleo utilizada vs o ar admitido vs o boost utilizado vs outros factores como intakes, pode
ditar essa nuvem de fumo ser excessiva ou não.
Em suma, omoletes sem ovos não dá. No smoke, no fun
sim, nem todos os fumos são negros... mas quando virem fumo... espero que vejam negro
é o mais simples de resolver.
pelo que sei podem ter 3 cores:
negro: combustivel que nao esta a ser queimado (ou esta em exesso ou algo se passa com na ignição)
azul: oleo queimado (deixa um xeiro bem mau... podem ser vedantes de valvulas e passa oleo pra camara de combustao que é queimado ou, no carro do turbo ser lubrificado a oleo, pode passar pelos vedantes para o escape e ser queimado lá) se virem fumo azul é mau sinal...
branco: agua. por norma, quando ligam o carro vêm fumo branco de manha. é condensação no escape. caso tenham uma junta de cabeça queimada ou o bloco ou cabeça do motor rachado e passe agua pra admissao, tb vêm fumo branco... preparem-se pro tombo que vai ser grande
nem sempre precisas de ter fumo para teres potencia, dpende do conceito de FUN
he he he
bem, ja aprendi uma porrada de coisas novas hoje com vcs
obrigado a todos
com estas discussoes é que aprendemos
peço desculpas mais uma vez pelo testamento... se tiverem erros, ja sabem, lolol nao tenho mesmo tempo pra ver isto
depois releio durante a noite e edito
abraço e bora, mais opiniõe, partilhem o que sabem