Gato por lebre!!!

Tinoni disse:
Era bom que fosse assim tão simples.... pode tentar, mas sinceramente não acredito.

Quando os negocios apenas se fazem na base da confiança, e por palavras acho que não á nada a fazer, a cena do ele disse que era, ou disse que tinha, nada valem, pk é a palavra dele contra o do gajo do stand.
Em relação á garantia, se ele só assinalou que era motor e caixa, então não tens mesmo por onde te virares, turbos e outras peças, tipo suspensões, transmissões, etc., são consumiveis, portanto se não está escrito, não podes reclamar.

Em relação a ser x ou x versão pelos simbolos, isso já foi muito discutido aqui no forum, as pessoas poe simbolos nos carros, e posteriormente vende-nos como sendo algo que não são. Quem não sabe como reconhecer as diferenças é sempre enganado.

acho que estás errado pois a ideia que tenho é que mesmo que assines 30 papéis a dizer que aceitas a garantia só de caixa e motor, isso não tem qualquer validade.. a garantia é de lei e julgo que nenhuma declaração desse tipo se sobrepõe.. isto sendo negócio entre stand e comprador e não entre particulares.. estou certo ou errado??
 
HE®MSKI disse:
acho que estás errado pois a ideia que tenho é que mesmo que assines 30 papéis a dizer que aceitas a garantia só de caixa e motor, isso não tem qualquer validade.. a garantia é de lei e julgo que nenhuma declaração desse tipo se sobrepõe.. isto sendo negócio entre stand e comprador e não entre particulares.. estou certo ou errado??

tas certo a lei assim o exige! (apenas se tem a opção de rescindir 1 ano de garantia caso seja vantajoso para o comprador)
quanto a compra de particular para particular só se atingir o patamar dos 20.000€ é que o dono é obrigado a dar garantia (mas isto é tb uma suposição minha, ainda não li sobre isso),
Agora o problema é quando os stands "viram pó"....
 
Boas pessoal, lamento nao ter vindo ca mais cedo dar um feeback, mas tenho andado super ocupado, agora que tenho um tempinho ca vai :D

Para aqueles que lerem o topico, e ainda tiverem duvidas, leiam a pagina 2, esta la tudo explicado tim tim por tim tim, de como funciona a garantia, acreditem no que digo, pois ja estou em tribunal, e sei do que falo, se vos disserem outra coisa diferente do que eu aqui escrevi depois da pagina 2, nao acreditem.
As garantias em Portugal funcionam como eu escrevi, nada de garantias so de caixa ou de tubo de escape ( :p), isso nao e legal, e portanto nao tem efeito.

De resto, o processo ja entrou em tribunal, por isso resumindo, a providencia cautelar deu entrada (vamos la ver como corre), mas pelo que ja fui informado, eles nao vao chegar simplesmente ao stand dele e apreender lhe os carros, pois tanto quanto se sabe, os carros ate podem nao estar em nome dele.
Mas seja como for, o homem existe neste planete ha 40 e tal ou 50 e tal anos, tem familia, por isso tem de certeza bens em nome dele, por isso nao estou preocupado.

Em tribunal, ja o citaram (ou la como se chama), o meu advogado enviou as minhas declaracoes (a minha historia), e ate hoje ele ainda nao enviou uma contestação, ou seja, se ele nao responder, assim que formos a tribunal eu ganho de imediato :D
Se até sermos chamados para a audiencia preliminar, ele chegar a responder, entao é ai que entram as minhas testemunhas, que vao corrobar a minha historia, e negar a dele.

Pelo que eu tive a ver na net, ele tem aquele stand ha 15 anos, e tive hoje a fazer uma pesquisa, e o stand ainda existe, ainda nao virou "po", portanto, ate fiquei mais descancado, nao é um daqueles que tem um stand, e muda de 6 em 6 meses.

Agora é ver como corre, mas agora que entrou em tribunal, ja se sabe... vai levar o seu tempo.. mas quem espera sempre alcança ;)

Espero que quem esteja a ler o meu topico, se sinta "inspirado", porque é exactamente por causa do pessoal que nao luta, a quem acontecem as coisas, e simplesmente deixam andar, que isto anda como anda, se toda a gente lutar pelos seus direitos, mais cedo ou mais tarde as coisas mudam, este tipo de situacoes acontecem exactamente porque quando acontecem, o pessoal nao se mexe, deixa andar, ha e tal vai se gastar dinheiro em tribunal, vai se perder tempo... bahhh se toda a gente fizesse o que eu estou a fazer, é enganada por isso entra em tribunal, entao os gajos dos stands, pensavam duas vezes antes de nos negarem o pagamento, das reparacoes que sao para todos os efeitos da responsabilidade deles...

Bem este testamento ja vai longo, por isso, quem tiver duvidas poste que eu respondo, e comentarios sao sempre bem vindos (criticas nao... :p :p)
 
Este é um tópico que me interessa sobejamente. Gostava de saber em que pé estão as coisas, porque há 2 anos passei por um caso semelhante e para não ter mais dores de cabeça (embora não fosse nem de perto nem de longe comparável a este caso), deixei-me ficar.
 
Boa noite!

Peço desculpa não ter vindo a actualizar este tópico, mas já todos sabem como funcionam os tribunais... é completamente para desesperar...

Entretanto já tive um episodeo completamente macabro com o meu advogado.... tive que mudar de advogado, até já tenho uma queixa feita no conselho superior e de deontologia da ordem dos advogados...

Entretanto em relação aos tribunais, a novidade é que vou a PRIMEIRO julgamento dia 8 de Novembro...... ainda vão ser ouvidas testemunhas etc, ou seja, nem é agora que as coisas vão ficar resolvidas.... mas vamos lá ver, tenho a razão e a lei do meu lado por isso...
 
Boa noite!

Peço desculpa não ter vindo a actualizar este tópico, mas já todos sabem como funcionam os tribunais... é completamente para desesperar...

Entretanto já tive um episodeo completamente macabro com o meu advogado.... tive que mudar de advogado, até já tenho uma queixa feita no conselho superior e de deontologia da ordem dos advogados...

Entretanto em relação aos tribunais, a novidade é que vou a PRIMEIRO julgamento dia 8 de Novembro...... ainda vão ser ouvidas testemunhas etc, ou seja, nem é agora que as coisas vão ficar resolvidas.... mas vamos lá ver, tenho a razão e a lei do meu lado por isso...
entao mas que raio se passou com o teu 1º advogado?
 
Back
Top