esse foi o exemplo que encontrei agora, mas já os vi num site inglês a 22 libras, e possivelmente,como agora, as próprias bombas deverão ter adaptador.
Mas a gpl trabalha bem?
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Mas a gpl trabalha bem?
My 1996 1.8 A4 gives me the "00561 Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Add) Not Reached" when I check fault codes with my vag-com.
Can't notice anything wrong with the car, but it still gives me this code.
If I delete it, it comes back after a little while.
This is the possible cause and solutions according to the ross-tech wiki:
Possible Symptoms
Engine Jolting
Increased Fuel Consumption
Poor Idling/Jolting
Reduced Boost Pressure
Possible Causes
Mass Air Flow Sensor (G70) faulty
Fuel Pressure too Low
Leaks in Intake Air System and/or Exhaust System
Injector(s) faulty (i.e. coked)
Possible Solutions
Refuel Vehicle
Check Fuel System Pressure
Check Mass Air Flow Sensor (G70)
Check Intake Air System and Exhaust System for Leaks
Check Injection Quantity
Check Injector(s)
Anyone in here that's had this fault code and fixed it?
If so what was the cause?
Is there a way I could find out exactly what's wrong using the "measuring blocks" with the vag-com or ?
pois, se a GPL estiver bom (o que acho dificil) é a fase de adaptação ao ponto de ignição (que é diferente, tal como falamos, entre SC95 e GPL)
pode dever-se a muito má qualidade de SC95 que tenhas, ou até de a gasolina ter idade a mais..
pode ser a lambda a ir nas couves..
pode ser algum outro sensor..
pode ser algo com a linha de gasolina (filtro, bomba, etc.)
seja como for...
já falaste com o mestre?
nestas coisas tem de ser a primeira pessoa com que deves falar
abraço
(eu aponto para a lambda, mas n é garantido )
Trevas, dás-te bem com inglês?
fiz uma googlada por a4 b5 VAGcom error 00561
já agora, vê tb os outros posts
VAG-COM 00561 error
eles apontam para a lambda, faz lá o log á lambda, a frio e vê os valores..
eu tive um stress com a lambda, á 3ª troca dela, continuava o erro.. (n sei se era especificamente esse codigo) sei que o erro só desapareceu quando meti uma bateria nova
inacreditável, mas foi o que aconteceu...
Sim, percebo bem o inglês e ontem tambem tive a fazer pesquisa e tambem dei de caras com essa descrição que tens aí.
Eu outro dia estive a controlar os valores da sonda lambda em tempo real e estava tudo dentro das especificações.
Ainda estou convencido que são esses soluços que estão a causar este erro, e para mim, esses soluços são de ainda não ter o GPL bem afinado. Digo eu...
relativamente ao problema do erro, lê o meu post anterior..
em relação ao deposito.. tal como te disse á dias..
ou a bomba estava matrafiada (nada de estranho, infelizmente), ou era um dia de calor, e aí a volumetria do GPL é diferente e poderá ter dado essa diferença na leitura (nada a fazer relativamente a isso), ou deixaram-te a valvula calibrada para levar mais uns litrinhos (o que é dificil de ter acontecido, pelo menos sem tu quase implorares para to fazerem)..
nesse caso dos litros no deposito.. tens mesmo de falar com o FF
n penses que és chato.. até porque habituado a verdadeiros chatos está ele..
nos 1os tempos é simplesmente natural teres as tuas duvidas...
relativamente ao problema do erro, lê o meu post anterior..
em relação ao deposito.. tal como te disse á dias..
ou a bomba estava matrafiada (nada de estranho, infelizmente), ou era um dia de calor, e aí a volumetria do GPL é diferente e poderá ter dado essa diferença na leitura (nada a fazer relativamente a isso), ou deixaram-te a valvula calibrada para levar mais uns litrinhos (o que é dificil de ter acontecido, pelo menos sem tu quase implorares para to fazerem)..
nesse caso dos litros no deposito.. tens mesmo de falar com o FF
n penses que és chato.. até porque habituado a verdadeiros chatos está ele..
nos 1os tempos é simplesmente natural teres as tuas duvidas...