Correcto, da última vez que pus já foi a 0.72
Este é o meu segundo A3 e também o segundo carro a gás, mas desta vez não o comprei já convertido, tendo sido a conversão feita no Pedro Marto.
Há quase duas semanas atestei o bicho com 76 litros a 0.72 pela quantia de 54,72€. Estamos a falar de um 1.8T AGU que neste momento debita 200cv.
Com os 76 litros (vamos desprezar alguma gasolina q possa ter sido gasta no inicio das viagens) fiz 746km até ficar sem gás nenhum no depósito o que me dá um média de 10.19L/100KM, o que não é nada mau visto que o carro ainda nem está com uma afinação final, o que deixa espaço para melhoria.
Estes kms foram todos feitos nas voltas. saio todos os dias de sd rana para alfragide e faço um pouco da A5 até queijas, mas basicamente é sempre mudanças pra cima e pra baixo.
Dados do computador de bordo (que confirma kms feitos nas voltas):
KMS: 746
Horas de viagem: aprox 16:30
Média: 9.2L/100
Velocidade média: 45km/h
Depois fui ver ao maisgasolina o preço mais baixo do gasoleo no pais (já que tambem ponho gas a 0.72 quero uma comparação justa) e apanhei 1.299.
Então feitas as contas (54.72/1.299/746*100) se anda-se a Diesel e quisesse fazer 746km (nas voltas) com 54,72€ tinha que fazer uma média de 5.64L mas tinha de comprar gasoleo a 1.299. Se for ao preço mais baixo que tenho na minha zona (1.36€) já tinha que fazer 5.4L/100
Que sirvam estas contas para alguém que esteja a pensar comprar um Audi e está indeciso entre GPL ou Diesel