GPL - "the topic"

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oh trevas.. tens de te informar melhor :p

não precisas de um K04 pra 200cv

o K04 é para chegares bem perto do patamar acima.. 300 chavalos :green: ;)

AgA, percebeste-me mal, eu estava a dizer que precisava de um K04 para ter MAIS do que 200cv.

A propósito, tu por acaso não meteste um bocadinho de veneno no teu AEB para chegar aos 200cv, ou meteste? :green:
 
Re: GPL - "the topic"

Pedro Marto - Porto de Mós

Qaundo fico mto tempo em Lisboa meto na Avia de Oeiras

pedrogbranco, aonde é que encontras o GPL a 72 centimos?

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tá bem, mas ele abasteceu com 76ltrs... Faz as contas :green:

pedi pa por um deposito como tinha no outro, na roda suplente. Fica 4/5 cm mais alto mas depois fiz um molde à volta com aquelas cenas azuis das obras e n se nota nada. Os bancos deitam tudo na boa.

qto a gente que fala de quanto levam os depositos. Eu tive um A3 de 77 que levava 76 como este e o Polo é de 49 e leva 48. Isso pode depender d bomba onde abastecem. Os sistemas têm valculas de escape por isso mais é que n leva de certeza. O polo (1.2) quando comprei tava a gastar mais de 10L. Bastou ir ao Marto reprogramar que ficou impec. Igual com o outro A3 que ate injectores errados trazia do ultimo de quem lhe fez a revisao antes de eu o comprar.

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n precisas de chipar. eu tenho motor AGU que todos dizem pa chipar e vou so usar cabo e pimba 200ps no bucho. vais notar uma diferença do caçete. Ainda por cima és de Oeiras, das uma ligada ve-se logo.

Voces não ficam satisfeitos com nada :p

Quem me dera ter o teu S4 grale ;)

Eu passei de um fiesta 1.8D para o meu querido A4 1.8T, pensei que ia ficar todo contente com os 150cv, mas agora acho-o um bocado frouxo e quero mais bujarda :green:

Tenho andado a ver uns chips no ebay que aumentam a pressão do turbo para 1 bar afim de ficar com perto de 200cv. Já não deve faltar muito para me decidir a mandar vir um :twisted:

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Vai ver no meu projecto

K04-001 + Bosch 440cc + IC maior

Tenho aqui tudo na garagem ha 3 meses, n tenho é tempo pa montar :P

Pa 200PS n é preciso mudar nadinha e o meu a 120 na AE faz 6,8L

AgA, percebeste-me mal, eu estava a dizer que precisava de um K04 para ter MAIS do que 200cv.

A propósito, tu por acaso não meteste um bocadinho de veneno no teu AEB para chegar aos 200cv, ou meteste? :green:
 
Re: GPL - "the topic"

Pedro Marto - Porto de Mós

Qaundo fico mto tempo em Lisboa meto na Avia de Oeiras




n precisas de chipar. eu tenho motor AGU que todos dizem pa chipar e vou so usar cabo e pimba 200ps no bucho. vais notar uma diferença do caçete. Ainda por cima és de Oeiras, das uma ligada ve-se logo.



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Vai ver no meu projecto

K04-001 + Bosch 440cc + IC maior

Tenho aqui tudo na garagem ha 3 meses, n tenho é tempo pa montar :P

Pa 200PS n é preciso mudar nadinha e o meu a 120 na AE faz 6,8L

Mas olha que na Avia é aonde eu costumo por, e neste momento, com o desconto dos 6cts, aquilo está a 80cts por litro :(

Eh pá, tens de me dizer como se faz isso com o cabo então :)

Eu fartei-me de fazer pesquisa na net e só encontrei um programa que eventualmente dava para meter um bocado de veneno mas só dava para as centralinas Bosch ME7.5 mas a minha é uma M3.2 :(
 
eu tambem faço muito para arranca... ver se resolvo la uns pormenores para depois ir então front fuels afinar o eskentador...

Também tenho o mesmo problema no meu...
Tenho repro de quase 30 cv's, o resto está OEM e tenho um sistema LANDI com depósito de 60 lt.
Atesto sempre por volta dos 47~49lts nas bombas CUCO-autogás perto de casa.
Quando coloquei as velas iridium fazia na ordem dos 350km's (preço na altura era 0.69), depois desceu para os 320 e agora tenho metido sempre a 0.749 (1 depósito dá +-34€) e já há 3 ou 4 depósitos que chego aos 290 e mtos e beeeeeppppp
Faço mto para arranca e o carro é bem mais pesado que k um a4 b5, mas será normal tanta diferença....???
 
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Também tenho o mesmo problema no meu...
Tenho repro de quase 30 cv's, o resto está OEM e tenho um sistema tartarini com depósito de 60 lt.
Atesto sempre por volta dos 47~49lts nas bombas CUCO-autogás perto de casa.
Quando coloquei as velas iridium fazia na ordem dos 350km's (preço na altura era 0.69), depois desceu para os 320 e agora tenho metido sempre a 0.749 (1 depósito dá +-34€) e já há 3 ou 4 depósitos que chego aos 290 e mtos e beeeeeppppp
Faço mto para arranca e o carro é bem mais pesado que k um a4 b5, mas será normal tanta diferença....???

Passa-se algo , eu acho que devias fazer mais de 400m sem problemas .
Eu depois do que o amigo AGA recomendou, e notei claramente as diferenças , recomendo a front fuels.
O carro ganhou uma alma do catano ,em V vmax faz o mesmo 280kmh , mas a sair , sai mais bruscamente , e ganha rpm mais rapido em baixa , pelo menos uns 5 ou 10 cv é capaz de ter a mais a gpl, e em comumos faz mais 2 litros sensivelmente que a gasolina. onde a gasolina fazia 9 a 10 ele a gpl faz 11 a 12.

O teu fazendo as contas assim de cabeça esta a fazer 16.8. o que é muito.
 
@ trevas, espreita o meu projecto, tens lá a resposta..
hardware já montei, mas nunca cheguei a ajustar o carro..
continua OEM..

eh pah, e tem cuidado com esses software sacados da net.. não brinques com a saúde do motor!
mais vale, se quiseres, ires a um sitio decente, e para um 1.8T a GPL tenho sitio para te recomendar ;)

Jo26, tal como o grale te diz, é muito estranho esses consumos..
o Cuco é um dos excelentes instaladores, mas afinador... é mais um..
se quiseres ter uma diferença no rendimento e no consumo do teu carro.. nada como uma afinação decente executada pelo "mestre" ;)
eu e o grale somos apenas mais 2 dos muitos exemplos...

eu tenho, e comprovados em MAHA 10cv e 11Nm a mais a GPL do que a SC95.. apenas com a afinação correcta do sistema..
em termos de consumos, ando nos ultimos meses sempre abaixo dos 10l/100km

:)
 
Concordo com o AgA. Eu uso software estrangeiro, mas de um tunner reconhecido na Grécia. Em termos de afinações de GPL isso vou sempre ao Marto.

@ trevas, espreita o meu projecto, tens lá a resposta..
hardware já montei, mas nunca cheguei a ajustar o carro..
continua OEM..

eh pah, e tem cuidado com esses software sacados da net.. não brinques com a saúde do motor!
mais vale, se quiseres, ires a um sitio decente, e para um 1.8T a GPL tenho sitio para te recomendar ;)

Jo26, tal como o grale te diz, é muito estranho esses consumos..
o Cuco é um dos excelentes instaladores, mas afinador... é mais um..
se quiseres ter uma diferença no rendimento e no consumo do teu carro.. nada como uma afinação decente executada pelo "mestre" ;)
eu e o grale somos apenas mais 2 dos muitos exemplos...

eu tenho, e comprovados em MAHA 10cv e 11Nm a mais a GPL do que a SC95.. apenas com a afinação correcta do sistema..
em termos de consumos, ando nos ultimos meses sempre abaixo dos 10l/100km

:)
 
pedro...

não descredibilizando o excelente trabalho do Sr. Pedro..
quando quiseres isso a puxar a GPL diz... :green:
 
Vai pelo que o Aga diz , eu antes tinha um perca de cerca de 20 a 30cv , de gpl para gasolina.
Depois de ir ha casa que o Aga recomendou , oh pah , fui dar uma volta e o senhor pergunta-me , então ja esta melhor?
E eu com um sorriso de orelha a orelha a dizer , porra agora puxa mais a gpl que a gasolina , e no meu caso gasolina 98.
 
Vai pelo que o Aga diz , eu antes tinha um perca de cerca de 20 a 30cv , de gpl para gasolina.
Depois de ir ha casa que o Aga recomendou , oh pah , fui dar uma volta e o senhor pergunta-me , então ja esta melhor?
E eu com um sorriso de orelha a orelha a dizer , porra agora puxa mais a gpl que a gasolina , e no meu caso gasolina 98.

Pois... a cena é levar o carro a lx e viver a 20 km's do Porto?!? Lol
 
são esforços que se têm de fazer em prol de ter as coisas em condições..

eu tive de ir lá deixar o 8L para instalar... e isso foi bem pior..


além do mais, um passeio e uma almoçarada com malta porreira, compensa sempre o esforço da viagem..


eu faço 160km para cada lado só para ir mudar o filtro :green:
 
são esforços que se têm de fazer em prol de ter as coisas em condições..

eu tive de ir lá deixar o 8L para instalar... e isso foi bem pior..


além do mais, um passeio e uma almoçarada com malta porreira, compensa sempre o esforço da viagem..


eu faço 160km para cada lado só para ir mudar o filtro :green:

Oh AgA, tenho de te pedir para um dia destes quando andares para estes lados, para experimentares o meu maquinão das trevas, é que eu quase não andei nada com ele a gasolina, de maneiras que não sei se ele está a puxar mais, menos ou o mesmo a GPL :green:
 
Eu actualmente não noto diferença nenhuma. Melhor que isto só atrasando a ignição (já que o GPL tem mais octanas deixa-se comprimir mais antes da explosão) mas isso vai ter uma efeito pior na gasolina. mesmo no outro A3 qur tive era igual. 0-100, velocidade máxima e puxo em geral não noto diferença. Para não falar que o carro vai ficar agora com +/- 270cv, que chega e sobra.

Vai pelo que o Aga diz , eu antes tinha um perca de cerca de 20 a 30cv , de gpl para gasolina.
Depois de ir ha casa que o Aga recomendou , oh pah , fui dar uma volta e o senhor pergunta-me , então ja esta melhor?
E eu com um sorriso de orelha a orelha a dizer , porra agora puxa mais a gpl que a gasolina , e no meu caso gasolina 98.
 
Eu actualmente não noto diferença nenhuma. Melhor que isto só atrasando a ignição (já que o GPL tem mais octanas deixa-se comprimir mais antes da explosão) mas isso vai ter uma efeito pior na gasolina. mesmo no outro A3 qur tive era igual. 0-100, velocidade máxima e puxo em geral não noto diferença. Para não falar que o carro vai ficar agora com +/- 270cv, que chega e sobra.

Mas ao mexeres na centralina do gpl , não influencias a de gasolina .
 
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