GPL - "the topic"

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Mas ela não controla a ignição só o ratio gas/ar, ou seja, qto gas injectas a cada instante. Sabendo quanto gasolina poes é quase uma questao de 3 simples. Se o teu mapa a gasolina for bom e n mexeres nos tempos de igniçao vai ser ela por ela entre GPL e Gasolina. Pior será sempre para motores atmosféricos

(corrijam-me se tiver enganado, pois ha-de haver aqui gente que vive disto das centralinas e repros e tal)



Mas ao mexeres na centralina do gpl , não influencias a de gasolina .
 
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Mas ela não controla a ignição só o ratio gas/ar, ou seja, qto gas injectas a cada instante. Sabendo quanto gasolina poes é quase uma questao de 3 simples. Se o teu mapa a gasolina for bom e n mexeres nos tempos de igniçao vai ser ela por ela entre GPL e Gasolina. Pior será sempre para motores atmosféricos

(corrijam-me se tiver enganado, pois ha-de haver aqui gente que vive disto das centralinas e repros e tal)

Sim correcto, pensei que referias que se a centralina do gpl fica-se demasiado puxada perdias a gasolina.
 
Re: GPL - "the topic"

Eu ate já tenho um sistema que permite mistura de gas com gasolina. Posso definir regimes onde quero uma mistura ou q a partir de um regime quero so gasolina, etc

Sim o meu faz o mesmo , não sei a que rpm entra a gota , mas sei que em altas usa 15% de gasolina para lubrificar as valvulas.
O meu sei apenas que é um kit BRC para 400cv

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Eu ate já tenho um sistema que permite mistura de gas com gasolina. Posso definir regimes onde quero uma mistura ou q a partir de um regime quero so gasolina, etc

Sim o meu faz o mesmo , não sei a que rpm entra a gota , mas sei que em altas usa 15% de gasolina para lubrificar as valvulas.
O meu sei apenas que é um kit BRC para 400cv
 
Re: GPL - "the topic"

é como o meu, mas o meu fica-se pelos 300CV acho eu. Tens o S4 com remap?

Sim o meu faz o mesmo , não sei a que rpm entra a gota , mas sei que em altas usa 15% de gasolina para lubrificar as valvulas.
O meu sei apenas que é um kit BRC para 400cv

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Sim o meu faz o mesmo , não sei a que rpm entra a gota , mas sei que em altas usa 15% de gasolina para lubrificar as valvulas.
O meu sei apenas que é um kit BRC para 400cv
 
Já mandei a minha incrição para a ANIC. desconhecia completamente. Pena o desconto n valer no Marto, senão é que era. Mas como a Galp de Minde (terra natal) vai ter GPL o cartão vai dar jeito até porque ainda tenho um Polo 1.2 da minha mãe a andar a GPL lá e o desconto também dá para diesel e gasolina ao que parece. Se assim for poupo por ano 500€ nos carros lá de casa na boa

eu este fim de semana abasteci a 0,579 :green:

no outro anterior abasteci a 0,609 :green:


nisto só não poupa quem não quer..
mas bom post Pedro ;)
 
Re: GPL - "the topic"

é como o meu, mas o meu fica-se pelos 300CV acho eu. Tens o S4 com remap?
Para ja o meu esta 100% original , tal e qual como veio de Fabrica .
Se mudar alguma coisa vai ser a centralina MTM , e linha de escape completa da toyosport ou miltek .
Havia de ficar com cerca de 340cv.
Mas ja nem sei se emto , para min o carro esta no ponto , e não sinto necessidade de mais , ele ja anda que chegue.
So se aparecer um bom negocio e tem de ser a centralina indicada para este s4 , que acaba em D , e a maioria delas acaba em C que é para PRES ,a minha tem de ser para S4 restyling com ESP.
 
Re: GPL - "the topic"

n vale a pena gastares tanto dinheiro. um simples remap (dentro dos limites seguros do material) e ficas com 315cv, com tudo stock. e passas de 400 para 490Nm e n deves ficar a gastar mais combustivel. Pores uma linha de escape só por si se calhar nem +10cv te dá. Manda PM se quiseres pq já estamos a sair fora do tópico GPL

Para ja o meu esta 100% original , tal e qual como veio de Fabrica .
Se mudar alguma coisa vai ser a centralina MTM , e linha de escape completa da toyosport ou miltek .
Havia de ficar com cerca de 340cv.
Mas ja nem sei se emto , para min o carro esta no ponto , e não sinto necessidade de mais , ele ja anda que chegue.
So se aparecer um bom negocio e tem de ser a centralina indicada para este s4 , que acaba em D , e a maioria delas acaba em C que é para PRES ,a minha tem de ser para S4 restyling com ESP.
 
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Re: GPL - "the topic"

n vale a pena gastares tanto dinheiro. um simples remap (dentro dos limites seguros do material) e ficas com 315cv, com tudo stock. e passas de 400 para 490Nm e n deves ficar a gastar mais combustivel. Pores uma linha de escape só por si se calhar nem +10cv te dá. Manda PM se quiseres pq já estamos a sair fora do tópico GPL
Electronica mtm , 310 cv e 500nm
escape miltek ou toyosport anunciados + de 30cv , não te esqueças que tenho 4 catalizadores , e tenho 2 linhas de escape que se juntam numa , tanto na miltek como na toyo ficam com duas linhas de escape individuais que apenas partilham as panelas , os s4 da para ganhar uma potencia muito significativa so no escape.
 
Re: GPL - "the topic"

Mais me ajudas. Com uma smples repro ficas com a mesma potência e gastas só uns trocados. Não precisas de nada disso para atingir esses valores. Depois ainda podes meter os escape e ainda ganhas mais, mas 300CV chega e sobra

ve escapes aqui

Electronica mtm , 310 cv e 500nm
escape miltek ou toyosport anunciados + de 30cv , não te esqueças que tenho 4 catalizadores , e tenho 2 linhas de escape que se juntam numa , tanto na miltek como na toyo ficam com duas linhas de escape individuais que apenas partilham as panelas , os s4 da para ganhar uma potencia muito significativa so no escape.
 
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Re: GPL - "the topic"

Mais me ajudas. Com uma smples repro ficas com a mesma potência e gastas só uns trocados. Não precisas de nada disso para atingir esses valores. Depois ainda podes meter os escape e ainda ganhas mais, mas 300CV chega e sobra

ve escapes aqui
Então basta veres tal como disse 340cv , com electronica mtm e escape.
 
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