GPL - "the topic"

  • Thread starter Thread starter AgA
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, tenho aqui uma duvida.

A partir do momento que fazemos a instalação de GPL, quanto tempo temos para fazer a inspecção do tipo B?

E uma vez feita a inspecção do tipo B, quanto tempo temos para ir com a papelada ao IMTT?
 
o IPO-B tem de ser imediato, pois corres o risco de ficar com os doc's apreendidos..

depois tens salvo erro 30 dias para averbar no DUA ;)
 
É que a minha instalação foi feita em setembro, e ainda não fiz a inspecção do tipo B :green:

A minha duvida é se existe alguma validade ou qualquer coisa do tipo.

As operações stop não me preocupam, afinal, eles sabem lá que o carro está a GPL :p
 
Re: GPL - "the topic"

Validade não tem, mas estas sujeito a multa e bem grande. Um colega meu levou, se não me engano, 900 euros por não estar averbado no DU, isto no dia seguinte a instalação e já com a IPO B feita, basta te interceptarem ao abasteceres.

- - - - - - - - - -

E o distico ja alguem tem novidades?

Supostamente ia a assembleia da república no dia 12 de Dezembro, mas não soube de nada após essa data.
 
falta a publicação em DR e falta a definição de qual o distico que vamos passar a ter no para-brisas...
 
Pelo que percebi vamos ter de usar um distico mas pequeno... tipo o selo do seguro e da inspecção
Não sei é como ficou a questão do estacionamento em parques subterrâneos...
 
tal como o Keps diz, é um selo no para-brisas..

a cena do estacionamento ficou-se pelo piso -1...


tal como tenho vindo a dizer.. para mim, tudo na mesma.. não vou mudar as minhas rotinas :p
 
Para mim continua a ser chato, é que eu moro num prédio onde os vizinhos implicam com tudo e mais alguma coisa, e se soubessem que tenho carro a GPL, aposto que não me iam deixar pô-lo na garagem.
Era só o que faltava, o meu maquinão das trevas dormir na rua tendo eu uma garagem... Prefiro apanhar uma multa por não andar com o distico cada vez que me mandam parar...
 
loool

tu arriscas-te é a ficar sem carro, qual multa qual quê...


se te mandam parar e desconfiam que tens o carro a GPL não homologado, é que nem o poes mais a trabalhar, vai logo de reboque com a bofia... :p
 
Lol, eu digo isto mas depois de o homologar.

Eu faço intenções de o homologar, mas tenho de mandar vir um catalisador. Já vi baratos no ebay, mas quando abro o capot e fico a olhar para aquilo, e imaginar o trabalho que vou ter para trocar o catalisador... Perco logo a pica, e associado a problemas €€€, ainda não tratei disso. Mas hei-de arranjar coragem, vais ver lol :p
 
olha já que tocaste neste ponto, e para o caso de haver alguém com a mesma dúvida..

O GPL afecta de algum modo o funcionamento do CAT? eu digo isto pq tive um stress por duas vezes, em que o carro parecia não ter força, parecia bloqueado ou com metade da potencia..e ouvia um ruido estranho na zona do cat.. poderia o cat estar "entupido" e não deixar correr normalmente o fluxo de gases??

um dia destes tiro o cat e pronto...tb o GPL não polui e não.......nem o ambiente prejudico e se calhar até tenho alguma melhoria na performance do carro..
 
Eu na altura tirei os 4 e o gpl não se queixou :twisted:

E fica mais solto sim, mais solto e a trabalhar a gasolina ao ralenti era um cheirinho a gota que deusmalibre!! :green:
 
Back
Top