Grave problema no motor (fiquei a pé..)

Boas
tenho um A4 1.9Tdi de 130cv de Outubro de 2002.. no outro dia ia prai a 120km/h em 6ª, pus uma a baixo para puxar um bocado pelo bixo e aconteceu o k para mim era impensavel até entao.. fiquei a pé...
Quando pus uma a baixo senti um barulho e senti k o motor deixou de puxar e pareceu-me k deixei de o ouvir.. baixei o volume do radio e continuei sem o ouvir.. entrei em panico..
como ia com alguma velocidade andei ainda alguns metros a tentar acelerar mas sem resultado.. dava um breve soluço e nada mais.. assim foi até parar.. á medida k ia perdendo velocidade tb me apercebi k tava a largar uma quantidade enorme de fumo (parecia akeles carros de nascar kuando partem o motor), até parar na berma, onde parou de imediato o fumo!
parou o carro n voltou a ligar.. nao dava um unico pio!
abri o capot.. um enorme cheiro a queimado..
tive k chamar o reboque.. vai amanha o carro pra Audi ..
Gostava de saber se conhecem alguma situaçao parecida.. procurei no forum mas n encontrei.. e gostava que mandassem alguns palpites do k acham k provavelmente será.. O carro tem 80000kms fez sempre as revisoes na Audi e nunca teve problemas (so pus uma valvula EGR na ultima vez k mudei o oleo prai á 1500kms)

Abraços :(
 
O carro sempre foi teu?

Realmente é muito estranho mas "(parecia akeles carros de nascar kuando partem o motor)", desculpa mas parece que tives-te mesmo numa prova de nascar com o teu carro e o motor do teu tbm queimou...

Vai dando noticias do problema :wink:
 
aconteceu-me uma vez uma situação muito identica com um golf tdi e o resultado foi o tensor da correia de distribuição que foi de boca... :?

Por muita sorte, não imbrulhei o motor todo e o preço da reparação foi 400€ fora da VW. O carro depois disso fez mais 100.000km nas minhas mãos e não deu problemas. Hoje ainda anda por ai a andar mas não sei se deu problemas ou não.

Espero que te safes bem disso...
 
Not-4-You disse:
aconteceu-me uma vez uma situação muito identica com um golf tdi e o resultado foi o tensor da correia de distribuição que foi de boca... :?

Por muita sorte, não imbrulhei o motor todo e o preço da reparação foi 400€ fora da VW. O carro depois disso fez mais 100.000km nas minhas mãos e não deu problemas. Hoje ainda anda por ai a andar mas não sei se deu problemas ou não.

Espero que te safes bem disso...

Pois muita sorte mesmo...
 
boas
ja me aconteceu algo parecido
duas vezes com a minha opel zafira 2.2 dti
que nem te vou falar dela pk nao vale a pena.
pk tem uma historia muito ma.
mas isso que te aconteceu ou e turbo partido
ou o motor espero que nao pk vais gastar muito dinheiro nao audi

abracos e boa sorte
 
ProBoarder disse:
O carro sempre foi teu?

:wink:

Sim sempre foi meu...


tb ja me disseram k podia ser o turbo.. mas isso fazia com k n ligasse sequer ?

certo certo so vou saber kuando o abrirem lá..
 
Pois vais é gastar muitos euros em qualquer dos casos :!: :!:

Pode ser muita coisa de motor mas que não foi só uma "coisinha" não foi :!:

Epa é estranho é o turbo berrar assim com tudo porque quando muito entrava em safe mode e vinhas a 60km/h o resto do caminho, penso eu de que...
 
nao nao pessoal se o turbo partir as pas o carro nao pega e vais ter de meter um intercooler pk fica com bocados la dentro
dai para a frente so ver como esta

abracos
 
não páro de pensar é k isto n é nada normal.. num carro k tem 80000 kms e k fez todas as revisoes na audi.. e k tem sido bastante cuidado..
já para n falar k a reparação n vai ser nada barata..
 
sao coisas que acontece
tu quando fazes muito tempo em estrada que fazes quando paras desligas
logo o carro ou nao
 
Mas quando chegas ao destino desligas logo o carro? ou deixas a trabalhar uns minutos ao relantim?

Era isto que o rafael queria dizer.
 
Not-4-You disse:
aconteceu-me uma vez uma situação muito identica com um golf tdi e o resultado foi o tensor da correia de distribuição que foi de boca... :?

À primeira vista inclino-me para esta opção

Vai dando noticias
 
Espero que seja algo mais simples e barato, mas o cenário está complicado... vaid ando notícias para também ficarmos a par da situação, mas realmente para um carro com apenas 80mil e segundo disseste bem cuidado e estimado, não me parece nada normal...

Boa sorte!
 
Para mim dado o que contas, a hipotese que me vem primeiro é a distribuiçao.... sem duvida, 80 mil km.... um a baixo e pimba,partiu a correia e enrolou o motor.
Vamos fazer votos para que eu esteja enganado.E que seja algo quase insignificante, mas pelo dizes, a coisa deve ser muito feia.
 
Back
Top