Grave problema no motor (fiquei a pé..)

A4_130 disse:
Boas
tenho um A4 1.9Tdi de 130cv de Outubro de 2002.. no outro dia ia prai a 120km/h em 6ª, pus uma a baixo para puxar um bocado pelo bixo e aconteceu o k para mim era impensavel até entao.. fiquei a pé...
Quando pus uma a baixo senti um barulho e senti k o motor deixou de puxar e pareceu-me k deixei de o ouvir.. baixei o volume do radio e continuei sem o ouvir.. entrei em panico..
como ia com alguma velocidade andei ainda alguns metros a tentar acelerar mas sem resultado.. dava um breve soluço e nada mais.. assim foi até parar.. á medida k ia perdendo velocidade tb me apercebi k tava a largar uma quantidade enorme de fumo (parecia akeles carros de nascar kuando partem o motor), até parar na berma, onde parou de imediato o fumo!
parou o carro n voltou a ligar.. nao dava um unico pio!
abri o capot.. um enorme cheiro a queimado..
tive k chamar o reboque.. vai amanha o carro pra Audi ..
Gostava de saber se conhecem alguma situaçao parecida.. procurei no forum mas n encontrei.. e gostava que mandassem alguns palpites do k acham k provavelmente será.. O carro tem 80000kms fez sempre as revisoes na Audi e nunca teve problemas (so pus uma valvula EGR na ultima vez k mudei o oleo prai á 1500kms)

Abraços :(

Para mim, prendeu a geometria e o turbo partiu (excesso de pressão).

Quando o turbo parte, o carro só funciona nos 1/2 minutos seguintes, depois desliga-se (basicamente por falta de pressão). Para o voltares a ligar (só para ver se o motor está ok) tens de desligar o tubo do intercooler primeiro(pela abraçadeira perto do farol esquerdo - por exemplo) e depois dar à chave.

Não metas o carro na Audi, além da factura elevada, podes ser "prendado" com um turbo reconstruído de má qualidade.

És de onde?
 
BrunoD disse:
A4_130 disse:
Boas
tenho um A4 1.9Tdi de 130cv de Outubro de 2002.. no outro dia ia prai a 120km/h em 6ª, pus uma a baixo para puxar um bocado pelo bixo e aconteceu o k para mim era impensavel até entao.. fiquei a pé...
Quando pus uma a baixo senti um barulho e senti k o motor deixou de puxar e pareceu-me k deixei de o ouvir.. baixei o volume do radio e continuei sem o ouvir.. entrei em panico..
como ia com alguma velocidade andei ainda alguns metros a tentar acelerar mas sem resultado.. dava um breve soluço e nada mais.. assim foi até parar.. á medida k ia perdendo velocidade tb me apercebi k tava a largar uma quantidade enorme de fumo (parecia akeles carros de nascar kuando partem o motor), até parar na berma, onde parou de imediato o fumo!
parou o carro n voltou a ligar.. nao dava um unico pio!
abri o capot.. um enorme cheiro a queimado..
tive k chamar o reboque.. vai amanha o carro pra Audi ..
Gostava de saber se conhecem alguma situaçao parecida.. procurei no forum mas n encontrei.. e gostava que mandassem alguns palpites do k acham k provavelmente será.. O carro tem 80000kms fez sempre as revisoes na Audi e nunca teve problemas (so pus uma valvula EGR na ultima vez k mudei o oleo prai á 1500kms)

Abraços :(

Prendeu a geometria e o turbo partiu.

Quando o turbo parte, o carro só funciona nos 1/2 minutos seguintes, depois desliga-se (basicamente por falta de pressão). Para o voltares a ligar (só para ver se o motor está ok) tens de desligar o tubo do intercooler primeiro e dar à chave.

Não metas o carro na Audi, além da factura elevada, podes ser "prendado" com um turbo reconstruído de má qualidade.

És de onde?

la isso e verdade :roll:
 
ProBoarder disse:
Mas quando chegas ao destino desligas logo o carro? ou deixas a trabalhar uns minutos ao relantim?

Era isto que o rafael queria dizer.

bem realmente isso.. posso deixar um pouquito ligado.. mas n mto tempo e nem sempre..


BrunoD disse:
Para mim, prendeu a geometria e o turbo partiu (excesso de pressão).

Quando o turbo parte, o carro só funciona nos 1/2 minutos seguintes, depois desliga-se (basicamente por falta de pressão). Para o voltares a ligar (só para ver se o motor está ok) tens de desligar o tubo do intercooler primeiro(pela abraçadeira perto do farol esquerdo - por exemplo) e depois dar à chave.

Não metas o carro na Audi, além da factura elevada, podes ser "prendado" com um turbo reconstruído de má qualidade.

És de onde?

Sou de Aveiro..
pois isso da factura elevada tb me está a deixar k pensar.. pela lógica o melhor serviço devia ser feito na marca.. neste caso numa oficina audi ..
se é isso k disseste do turbo .. fazes ideia de quanto será a reparaçao ?
Cumprimentos e obrigado..
 
eu inclino para o turbo tambem.e depois deve ter entrado num genero de safe mode...
ser o motor...era muito azar mesmo!
 
rafael disse:
nao nao pessoal se o turbo partir as pas o carro nao pega e vais ter de meter um intercooler pk fica com bocados la dentro
dai para a frente so ver como esta

abracos

Boas

Meter um intercooler?...
Então eu fico com o usado... :wink:

Cumps
 
o carro é de 10/2002 comprado no concessionario audi e revisoes todas feitas lá...
(uma pergunta de kem n percebe mto disto.. ):
prai á uns 1500 kms pus uma valvula EGR pq disseram k akilo tava a verter oleo acho eu... aquilo n pode ter nada a ver com isto ? (sendo o tal problema do turbo?)

PCompleto_A3: isso é uma questao de falarmos depois :p
 
rmatos disse:
Not-4-You disse:
aconteceu-me uma vez uma situação muito identica com um golf tdi e o resultado foi o tensor da correia de distribuição que foi de boca... :?

À primeira vista inclino-me para esta opção

Vai dando noticias


audiA4tdi1.9 disse:
Para mim dado o que contas, a hipotese que me vem primeiro é a distribuiçao.... sem duvida, 80 mil km.... um a baixo e pimba,partiu a correia e enrolou o motor.
Vamos fazer votos para que eu esteja enganado.E que seja algo quase insignificante, mas pelo dizes, a coisa deve ser muito feia.

Yeaps!..

Uma tb me inclino por uma destas, esperemos que não seja a 2ª... :wink:

Abraço!...
 
A4_130 disse:
Sou de Aveiro..
pois isso da factura elevada tb me está a deixar k pensar.. pela lógica o melhor serviço devia ser feito na marca.. neste caso numa oficina audi ..
se é isso k disseste do turbo .. fazes ideia de quanto será a reparaçao ?
Cumprimentos e obrigado..

Nem sempre o melhor serviço é o da marca.

1.º - Tenta saber qual a avaria.
2.º - Pede um orçamento (material e mão-de-obra).

Se for o turbo, não o faças na Audi, pois levas com um turbo reconstruído, vais paga-lo como novo e depois não faz as pressões que devia.

Se for problema de distribuição (caso a correia ou algum tensor tenha cedido) faz a reparação na Audi e pede uma comparticipação (alta) visto o carro ter sido mantido na marca e ainda não chegou aos 90.000km /5 anos previstos para a mudança da mesma. E depois sempre tens direito aos 2 anos de garantia sobre essa reparação.


A4_130 disse:
o carro é de 10/2002 comprado no concessionario audi e revisoes todas feitas lá...
(uma pergunta de kem n percebe mto disto.. ):
prai á uns 1500 kms pus uma valvula EGR pq disseram k akilo tava a verter oleo acho eu... aquilo n pode ter nada a ver com isto ? (sendo o tal problema do turbo?)

PCompleto_A3: isso é uma questao de falarmos depois :p

À partida não tem relação.
 
A4_130 disse:
o carro é de 10/2002 comprado no concessionario audi e revisoes todas feitas lá...
(uma pergunta de kem n percebe mto disto.. ):
prai á uns 1500 kms pus uma valvula EGR pq disseram k akilo tava a verter oleo acho eu... aquilo n pode ter nada a ver com isto ? (sendo o tal problema do turbo?)

PCompleto_A3: isso é uma questao de falarmos depois :p

Boas

Caro amigo, n precisas nada de mudar o intercooler...
Quando parti o meu turbo, gastei 1100 euros.
Já tenho IC... :wink:

Cumps
 
Se for turbo compras na turbocenter um NOVO por cerca de 500 euros e gastas mais 100 em mão de obra... O IC é só limpar/lavar...
 
HappyMike disse:
Se for turbo compras na turbocenter um NOVO por cerca de 500 euros e gastas mais 100 em mão de obra... O IC é só limpar/lavar...

Exacto segue o conselho do Mike.

Nem comentei a situação do IC, mas basta lavá-lo com uma mistura à base de petróleo.
 
HappyMike disse:
Se for turbo compras na turbocenter um NOVO por cerca de 500 euros e gastas mais 100 em mão de obra... O IC é só limpar/lavar...

Boas

FALO de um turbo novo com garantia AUDI 2 anos... (montagem e desmontagem incluida).
Mas o conselho do Mike é uma opção.

Cumps
 
Pois realmente fora da audi parece k fica bastante + barato...
Bem.. o carro já tá na oficina.. tou á espera k me liguem a dizer o k akilo tem.. hoje tentaram ligar o carro .. parece k fez um barulho normal como se tivesse a ligar.. mas depois n deu nada..
Vamos ver o k vai sair de lá..
 
Back
Top