Grave problema no motor (fiquei a pé..)

entao ve porque e que ele parou se vires que foi culpa deles eles que paguem nao digas que ele teve ai a fazer a revisao ve primeiro o que eles dizem
 
Eu sei que e complicado e caro mas por vezes mais vale fazer uma reparaçao na marca por causa da garantia do trabalho feito, mas se tiveres uma oficina de confiança, e aproveitares. E boa sorte porque velho ou novo usado ou nao e preciso sorte. :? :?
 
MICRA disse:
Eu sei que e complicado e caro mas por vezes mais vale fazer uma reparaçao na marca por causa da garantia do trabalho feito, mas se tiveres uma oficina de confiança, e aproveitares. E boa sorte porque velho ou novo usado ou nao e preciso sorte. :? :?

Toda agente tem que dar garantia do material que vende seja novo ou velho na marca ou o "tarzan taborda dos oleos". Pela menos numa oficina que achas de confianças as pessoas não te deve enganar. Mas se achas que a AUDI é dessa confiança tudo ;) temos um user aqui que tem essa confiança na marca, mas diga-se que é o unico que os gaba porque os outros todos pelo pais dizem mal :p
 
é assim se tu fazes as revisoes tds na marca tens as facturas tds... batete bem com eles porque é incrivel como isto aconteceu...
até revoltante... atao oficina da marca e tal... e acontece isto...
se fosse a mim ia lá e fazia nao só reclamaçao mas axo que mandava a oficina abaixo.... este caso juntamente com o de outro rapaz aki do forum ke tem um S3 é caso pra duvidar de qq oficina Audi a não ser que se conheça alguem dentro...
se tiveres opurtunidade faz uma carta a SIVA a explicar a vida que o carro leva km oficina onde vais etc... manda fotocopias das revisoes...

incrivel estes aldraboes...

mas tb por o ke um colega meu me conta ... não é só na audi ... em 2 oficinas honda od ele trabalhou revisoes era lindo.. naõ viam quase nada so tiravam o oleo e colocavam o mesmo acrescentando so para ir ao limite e ta bom... nem ver as velas nem ligar a maquina pra ver valores de referencia... isto td com ordem dos "chefes".
e isto td com o belo contrato de confidencialidade dado aos mecanicos e staff para assinar...
fica td no segredo dos Deuses... quando surgem estes problemas fogem com o rabo a seringa...

mas olha espero que tudo se resolva pelo melhor...
PS- ve bem de onde veio o problema... se foi de alguma cena onde eles mexeram tens garantia do arranjo que poderá cobrir o sucedido....

Abraços
 
A4_130 disse:
Boas
tenho um A4 1.9Tdi de 130cv de Outubro de 2002.. no outro dia ia prai a 120km/h em 6ª, pus uma a baixo para puxar um bocado pelo bixo e aconteceu o k para mim era impensavel até entao.. fiquei a pé...
Quando pus uma a baixo senti um barulho e senti k o motor deixou de puxar e pareceu-me k deixei de o ouvir.. baixei o volume do radio e continuei sem o ouvir.. entrei em panico..
como ia com alguma velocidade andei ainda alguns metros a tentar acelerar mas sem resultado.. dava um breve soluço e nada mais.. assim foi até parar.. á medida k ia perdendo velocidade tb me apercebi k tava a largar uma quantidade enorme de fumo (parecia akeles carros de nascar kuando partem o motor), até parar na berma, onde parou de imediato o fumo!
parou o carro n voltou a ligar.. nao dava um unico pio!
abri o capot.. um enorme cheiro a queimado..
tive k chamar o reboque.. vai amanha o carro pra Audi ..
Gostava de saber se conhecem alguma situaçao parecida.. procurei no forum mas n encontrei.. e gostava que mandassem alguns palpites do k acham k provavelmente será.. O carro tem 80000kms fez sempre as revisoes na Audi e nunca teve problemas (so pus uma valvula EGR na ultima vez k mudei o oleo prai á 1500kms)

Abraços :(

infelizmente sei o que isso é, gripei o motor do meu ex-carro um Clio 1.5dCi... horrível.
 
escusado será dizer q tinha o óleo no nivel correcto e água ok.
foi uma válvula de escape q se marou.
Shit happens...
mas q é muito estranho é.
 
pois é.. continuo sem saber ao certo td o k ta danificado.. parece k mediram os pistons e um tem tamanho inferior.. ou seja foi ao ar.. mas ainda n sabem td o k ta estragado...
foi o turbo k partiu e ao partir provocou problemas no motor... como é isto possivel´, com apenas 80000kms..

o tal "partir o motor" é isto? pistons , etc ?
 
Caro companheiro Audista antes de mais desejo-te toda a sorte do mundo nesse problema mas sobretudo acho muito estranho.

Pelo que eu percebi o teu carro é bastante identico ao meu , A4 Avant Tdi 130 , 2002 / 10 , +- 80.000 kms e revisões sempre na marca...ora bem por mera curiosidade fazes as reviões onde? A minha pergunta é feita porque se for feita no mesmo sitio que eu já percebi a razão do problema , passo a explicar muito brevemente...na oficina da Audi conseguiram enganar-se 2 VEZES a meter as matriculas , a primeira meteram outra matricula que não a minha ( andei cerca de 2 meses com outra matricula ) depois enganaram-se o meu carro é de 31-10-2002 e eles toca de por 11 / 2002 , como é obvio quando era para a ir a inspecção reparei senão chumbava,fui ao stand que me responderam com uma grande tranquilidade...."foi um engano nosso,não se preocupe que a gente não lhe debita as matriculas!!!"Era só o que faltava!!!FDX isto é incrivel....juro por tudo que isto é verdade e até tenho as matriculas antigas para compravar!!!Mas isto tudo para dizer que se eles se enganam a meter matriculas imagino a fazer trabalho mesmo de oficinas por isso caro amigo RECLAMA!!!Nós pagamos por isso mesmo temos direitos!!!

Um abraço
Marco
 
Alguem me sabe dizer se a valvula EGR pode ter alguma coisa a ver com este problema ? (influencia alguma coisa no turbo ?) pq quando a troquei disseram k se n trocasse daki a uns tempos podia começar a perder potencia no turbo ... fiquei com a ideia k a valvula EGR controla a quantidade de ar k entra e sai.. alguem pode ajudar?
 
li por alto mas.... será que uma cartinha de um advogado para a Siva com conhecimento do agente Audi não resolvia as coisas?!?
 
queria mesmo saber se isto da valvula EGR tem algo a ver.. que assim por alto turbo+piston etc etc num estantinho chega aos 2000/2500eur.. o k me parece inadmissivel.. num carro com 80000kms..
 
A4_130 disse:
queria mesmo saber se isto da valvula EGR tem algo a ver.. que assim por alto turbo+piston etc etc num estantinho chega aos 2000/2500eur.. o k me parece inadmissivel.. num carro com 80000kms..

tás a ser meiguinho!!

Olha uma coisa mesmo original da audi a vir motor de marca não te livras de uns 6mil euros, depois se for assim à conta deles (coisas recontruidas e nana) uns 4mil e se fores a um mecânico cá fora deve arranjar um motor em segunda mão pelos mesmos 4mil euros.
 
CALMA!

Primeiro tens de perceber (eles que enviem um e-mail ou um FAX) o tipo de avaria e o que a provocou.

A quebra do turbo (que foi o problema base) PODERÁ danificar o motor, basicamente porque as limalhas do turbo podem ir para os pistons, mas convém saber o que se passa ao certo.

O que é que eles querem dizer com "piston mais pequeno"? Confesso que os termos e/ou frases que alguns mecânicos dizem IRRITAM-ME :x profundamente...

Fizeram essa análise a olho :shock: :lol: ? Já desarmaram o bloco para dizerem isso? O que é que os faz pensar que o problema está relacionado? O teu carro já podia ter esse problema antes desta quebra...
 
é assim eles parece k já tiraram a cabeça do motor (n percebo mto bem o k ker dizer mas td bem..) e estiveram a medir os pistons.. 1 tava mais pequeno k os outros.. pois.. agora saber se ja tava assim antes do turbo partir.. acho k n vai ser facil saber.. ainda n me conseguiam dar um orçamento exacto ainda tinham k verificar mais coisas.. biela, etc.. isto foi o k disseram.. eu queria primeiro um orçamento.. mas parece k ainda n sabem responder.. "desarmaram o bloco" gostava de saber responder.. mas n percebo mto disto..


Ah.. desculpa lar tar a repetir a pergunta.. mas poderá a valvula EGR(ou má instalaçao desta ou outra coisa qualquer a ver com a valvula) ter provocado alguma coisa no turbo ? visto k troquei a valvula EGR na ultima ida á audi.. prai á 1500km e ainda custou uns 200eur..
 
boas a questao de um peston estar mais pequeno que os outros.
eles mediram a compressao dos pestons e um deles nao tem ou tem pouca o que quer dizer que, ou tens um peston partido ou da passagem de compressao, o tubo ter partido das duas uma ou por falta de oleo ou de agua, a valvola de egr pode ter influencia, pois tapa a saida de toda a porcaria do motor, mas e muito dificil ser dai.Agora e preciso saber o que modaram na ultima revisao para ver se tem alguma coisa a ver com eles


abracos
 
Back
Top