[A4 B5] GREEN POWER A4 B5 "Novo Dono"

Re: BLACK ON GREEN (Más noticias pag 39 RS4 Brakes ) Verde é ESPERANÇA A4 B5

Fernaut disse:
Por ridiculo que pareça é verdade :S :evil:
Os brakes S4 B5 e RS4 B5 são plug & play nos B6 e não nos B5 "Normais" como o meu e até mesmo os restyling :evil: :evil:

Mais ridiculo ainda é por serem provenientes de um B5 :S :S
mas e então se meter o suporte que precisas, manga de eixo certo, de um S4? não é widebody por isso deve entrar facilmente no teu ;)

Pode ter muito bem a ver com a dimensão dos discos, como te disse o Audi ST, ou pelo ano do carro...!

Como já te disse no meu (data de fabrico: 98/11), foi tirar os 288 de origem, criar um novo suporte para as pinças e ligar tudo direitinho...!

Acho que pode ter muito bem a ver com o ano do carro...tenta saber se os pós restiling usam as mesmas mangas que o teu...! ;)

Aparece no Sábado, como já te disse, ainda lá tenho o kit que tirei do meu, vês se as mangas de eixo são iguais ás tuas...se não forem, já ficas com uma certeza, que a diferença é no ano...!

...Se não fores trabalhar, não ganhas de uma maneira, mas ganhas de outras maneiras...!! :green:

rs.4 disse:
Pode ter muito bem a ver com a dimensão dos discos, como te disse o Audi ST, ou pelo ano do carro...!

Como já te disse no meu (data de fabrico: 98/11), foi tirar os 288 de origem, criar um novo suporte para as pinças e ligar tudo direitinho...!

Acho que pode ter muito bem a ver com o ano do carro...tenta saber se os pós restiling usam as mesmas mangas que o teu...! ;)

Os restyling usam mangas de eixo iguais ao meu e ao teu tambem.

Parece-me que está aqui a escapar um pormenor...

Os discos encaixam na boa nas mangas de eixo só os suportes das bombas é que não são iguais...

Hoje á tarde passei numa sucata e até troxe uma manga deixo de um B5 restyling que é igual á que tenho no meu e daqui a pouco vou por-lhe o disco RS4 no sitio e vou tirar umas fotos com o suporte RS4 para que vejam a diferença...

karkov disse:
mas e então se meter o suporte que precisas, manga de eixo certo, de um S4? não é widebody por isso deve entrar facilmente no teu ;)

E onde é que elas estão? E existe sempre a possibilidae de o encaixe do cardam não ser igual tambem do B5 normal para o S ou RS... Como acontece nas mangas B6...

com jeito e paciencia ade ir ter tudo ao sitio!!!
aparece sabado!!!

dioguhsantos disse:
A grelha RS4 ficou bem.
Abraço. ;)

Obrigado :oops: :oops:

manu disse:
com jeito e paciencia ade ir ter tudo ao sitio!!!
aparece sabado!!!

Vou tentar aparecer mas irei no meu polo que tenho para vender pois o "Green" não estas capaz de andar :( :(

Mas vai ficar bom :green:

Como dizia o meu avô: "Com calma e Jeito é que se vai ao "CÙ" ao sujeito"
Neste caso ao "Cú" aos travoes :P :P

Já volto para por aqui umas fotos com umas novidades animadoras :green: Ou imagens de doidos...

Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

Então cá vai o ponto da situação... :roll:
A esta hora já não anda por cá quase ninguem mas eu como devem imaginar nem durmo por caus disto :P :P

Entao é assim: No fundo, no fundo mas mesmo lá no fundo eu acho que isto até vai dar para montar :green: :green:

Vejamos:

Suporte002.jpg

Esta foto é de uma manga deixo do meu carro. Ou seja de um B5 normal com discos 288mm OEM. Os dois furos que se veem é onde aperta o suporte da bomba OEM que é mais pequeno do que os RS4 :roll: :roll:

Suporte003.jpg

Só para terem uma ideia o suporte da bomba RS4 é bastante mais largo do que o de origem do meu carro...
Então a possibilidade é criar uma peça que faça a união das diferenças e fixe tudo direitinho ;)

Suporte005.jpg

Aqui os primeiros ensaios com o disco no sitio para ver como ficava o suporte. Tem que ficar centradinho e no ponto certo para que a pastilha acame totalmente no disco.

Na verdade eu sou mecanico mas ainda sou da familia de São José :P :P
Acho que me enganei na profissão e devia era ter ido para carpinteiro :P :P :P
Isto porquê?
Porque como não tinha mais nenhum material macio para poder inventar, agarrei num bocado de madeira e medir daqui e dali e cheguei a um esboço do suporte que tem que ser feito em ferro ou até mesmo aluminio para conseguir fixar o suporte da bomba RS4 :twisted:
O ideal mesmo será o adaptador ser feito em Aço de alta resistncia pois com os travões não se pode brincar 8)

Ficam aqui umas imagens da minha invenção:

Suporte006.jpg

Suporte007.jpg

Aqui fica uma foto com a bomba totalmente montada para ver o efeito que dava:

Suporte008.jpg

Suporte010.jpg

E no final o suporte/ adaptador que vai ter que ser feito será qualquer coisa parecida com isto:

Suporte011.jpg

Suporte012.jpg

Eu sei que isto pode parecer uma grande doidisse mas até para eu conseguir explicar bem ao homem da retficadora onde vou manadar fazer as peças é mais facil com este esboço do que não lhe levar nada feito...

Vou deixar na quinta de manha todo o material num casa de retficaçoes e tornoeadora para ver se o homem me faz uns suportes á maneira ;)

Por agora é tudo e vou dando novidades assim que as tiver :green:

:o :o :o Ganda maluco!!

Se isso ficar fiável força! Nada como experimentar! Até parece boa ideia :twisted: :twisted: :twisted:

Este Sedan está brutal! Keep it going :twisted: :twisted: :twisted:

Excelente trabalho Fernaut... :twisted:

Afinal sempre conseguiste arranjar um conjunto do S4... ;)

p disse:
[m ]
Excelente trabalho Fernaut... :twisted:

Afinal sempre conseguiste arranjar um conjunto do S4... ;)

S4 é para meninos, é mais RS4 :twisted:

PS: espero não ter dito asneira ( :roll: S4=RS4)

Afinal ainda há muita gente por aqui a estas horas :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Ta a ficar cada vez melhor!!!! :green:
Continua no bom caminho. 8)

Curto e Grosso:

Amigo... não inventes que aínda te aleijas

:S

neljoe disse:
Curto e Grosso:

Amigo... não inventes que aínda te aleijas

:S

eu ia dizer o mesmo, achas mesmo que isso vai ficar fiável e seguro??? não me parece muito :s

Back