[A4 B5] GREEN POWER A4 B5 "Novo Dono"

Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

Tou a ver que já tenho quem me monte o FMH quando tiver o B6 :twisted: adorei a descrição, continuação, e boa sorte na sucata.
 
Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

Nice

ainda bem que conseguiste por tudo a bombar como deve de ser ;)

mas voçês são uns esquisitos do caraças

adicionam umas 30 funções ao FMH

ou pk pisca ou pk não funciona so de noite, ou pk iosto ou pk aquilo

Deus Malibre :P

o meu tá desde o inicio a funcionar de dia e de noite e sabem o quanto isso me incomoda???? nadaaaaaaaaaaaaa :P :P

de qualquer das maneiras é bem saber que fica sempre como o pessoal quer 8) 8) 8) 8) 8)

Sucata??? atão????

BTW, não tens de pedir desc de nada pahhh, tou cá sempre que possivel pra ajudar ;)
 
Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

Capiton disse:
então ja temos novidades desta maquina! ;)

Então como disse ontem hoje fui a uma sucata e cheguei á conclusão que ia lá deixar o meu B5 :P :P :P

Não!!! Ainda é mal empregado ir para a sucata apesar de lá ter visto alguns carros bem melhores que o meu ;)

Digamos que fui lá e trouxe umas peças na mala do meu Polo :green: :green:

O que será?






















Solução OEM para a montagem dos brakes RS4?

Talvez seja :twisted: Ainda está em fase de estudo :green: :green:

Mas com grandes probabilidades de irem para o sitio:

Mangas de eixo de um A4 B6 de 2004 :twisted:

Mangasdeixo001.jpg


Mangasdeixo002.jpg


Mangasdeixo003.jpg


Agora só me falta estudar se isto dá para lá aplicar pois com uma ajuda que o Neljoe me arranjou no Audiworld já vi que isto é possivel mas vou tentar ver se arranjo agora um cardam que no estriado de fora encaixe nesta manga de eixo e que por dentro encaixe nas minhas transmições :roll:

Perceberam? Se existir 1 cardam que tenha o numero de estrias compativel com isto será mais facil ainda do que o que estava á espera :green: :green: Vamos ver o que dá pois agora não vou por foguetes antes da festa :S

Apesar de ter arranjado as mangas de eixo não significa que a solução dos suportes ainda não se mantenha de pé pois as mangas de eixo vieram á experiencia e no final entre aplicar estas mangas de eixo ou por os adaptadores os $$$ é que vão decidir :roll: :roll:
 
Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

neljoe disse:
O "docurley" não usou umas "cenas" do 1.8T?

pelo que eu percebi ele simplesmente usou as mangas do 1.8T fwd, a diferença é que ele ja de origem é 1.8t so com a diferença de ser quattro, nao sei ate que ponto as mangas do 1.8t sao compativeis com os tdis :roll:

mas eu nao sou mecanico nem percebo nada disto, o fernando que diga ;)
 
Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

Bem pessoal isto está em andamento... A ver se amanha trago umas fotos do meu avião para se assustarem :P

Neste momento já sei concretamente o material que me falta para o Upgrade para as mangas de eixo B6 e só falta arranjar o material e montar tudo ;)

Se algum do material que preciso tiver que vir da loja do mundo "Ebay" poderá demorar mais alguns dias mas a seu tempo fica tudo 5 estrelas :green:

Para já vou precisar de substituir para alem das mangas de eixo os cardans que vão ter que ser de um A4 2.6 a gasolina que por sua vez são iguais aos das audi A6 tambem com 38 estrias por fora e 30 estrias por dentro e ai fica logo a questão da diferença dos cardans B5 para B6 resolvida ;)

Depois existe tembem uma diferença no braço da suspensão inferior onde aperta o amortecedor que tem a rotula diferente tambem porque o barço dos B6 ttem a rotula com o espigão cónico mais fino :|
Mas em principio vou busca-los amanha ao mesmo carro de onde vieram as mangas de eixo ;)

A seu tempo tudo ficará a funcionar e em principio amanha os adaptadores que eram uma outra solução já devem ficar prontos e tenho a certeza que vão dar jeito aqui a alguem ;)
Para mim já não vão ser precisos mas de certeza que o b3rth3lot estará interessado neles :twisted: :twisted:

E uma vez que fui á retficadora deixei lá os discos para lhe darem uma passagem a retirar possiveis empenos que por ventura tivessem para quando montar tudo esteja tudo direitinho ;)

Fotos amanha talvez ;)

b3rth3l0t disse:
pelo que eu percebi ele simplesmente usou as mangas do 1.8T fwd, a diferença é que ele ja de origem é 1.8t so com a diferença de ser quattro, nao sei ate que ponto as mangas do 1.8t sao compativeis com os tdis :roll:

mas eu nao sou mecanico nem percebo nada disto, o fernando que diga ;)

Tens a resposta as tuas duvidas em cima. Tens PM ;)
 
Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

p disse:
[m ]
Impecavel Fernaut... :twisted:

Tou a gostar do aspecto dessa MOD... :green:

E já tenho mais novidades e desta vez com umas imagens para ajudar a perceber melhor as alterações que o meu bolide está a sofrer para fazer o upgrade para mangas de eixo B6 e respectiva aplicação plug in play dos travões RS4 B5 :twisted:

Então neste momento o meu verdinho está com este mau aspecto:

Frente do lado esquerdo ainda só começado a desmontar :o

Upgrade001.jpg


Frente do lado direito com todos so acessorios da suspensão desmontados para melhor analizar as diferenças entre as peças B5 e B6 :twisted:​

Upgrade002.jpg


Upgrade003.jpg


Depois de ver bem ao certo o que é necessario trocar cheguei á conclusão que os barços superiores e a rotula de direcção são compativeis com a manga de eixo b6 por isso ai está tudo bem :green:

Quanto aos braços inferiores da suspensão apenas terei que trocar este:

Upgrade005.jpg


Pois o espigão da rotula do b6 é mais fino como podem ver nesta imagem do braço que tinha montado no meu B5 tenho assinalado a parte cónica da rotula que é mais larga que a dos B6´s

Já está tambem esta questão resolvida pois já lá tenho os respectivos braços já indicados para encaixar nas novas mangas de eixo B6 :green: :green:

Este braço inferior da suspensão que é o de tras é para manter pois o encaixe da rotula é igual:

Upgrade004.jpg


Resumindo: Só é necessario trocar o braço inferior de suspensão onde vai apertar o amortecedor e tudo o resto é igual ;)

Resolvida a questão dos braços de suspençao faltava agora resolver o problema da diferença de estrias e de diametro de ncaixe do cardam junto á roda... :roll: :roll:

Após alguma pesquisa descobri alguns dados importantes e passo a mostra-los:

O meu carro tras e origem um cardam com 33 estrias por fora e 30 por dentro...
Igual a este:

Semttulo.jpg

Como podem ver na imagem tem 33 estrias na parte que encaixa na manga de eixo e 3o estrias na parte onde encaixa no veio da transmição.

Mas isto era na manga de eixo B5 OEM mas agora a manga de eixo B6 tem um encaixe com 38 estrias....

Nada que eu não tivesse investigado e tivesse chegado á conclusão que existe um cardam OEM para fazer a diferença de 33/30 para 38/30 :green:

Ou seja basta arranjar agora um cardam com 38 estrias na parte que encaixa na manga de eixo B6 e com 30 estrias por dentro para encaixar na minha transmição OEM e voilá: :green:

Cardam.jpg


Cá está o cardam com 38 estrias por fora e 30 por dentro ;)

È o que vem de origem nas Audi A6 1.9 TDI e nos A4 2.6 a gasolina por exemplo ;)

Em principio tenho tudo resolvido e falta só agora esperar pela chegada do resto do material que me falta e montar tudo a ver se consigo realizar esta mod com sucesso :roll: :roll:
 
Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

:o :o :o tanta coisa em chines para mim :green:

granda maluco é só o que digo :twisted:
 
Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)

Só sei que depois quero uma relação de material e de preços a bater à porta em forma de pm, o resto é letra.... :green:

Força nisso ó Nando.. :twisted: :twisted:
 
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