Re: GREEN POWER A4 B5 TDI (Brakes RS4)
p disse:
[m ]
Impecavel Fernaut... :twisted:
Tou a gostar do aspecto dessa MOD...
E já tenho mais novidades e desta vez com umas imagens para ajudar a perceber melhor as alterações que o meu bolide está a sofrer para fazer o upgrade para mangas de eixo B6 e respectiva aplicação plug in play dos travões RS4 B5 :twisted:
Então neste momento o meu verdinho está com este mau aspecto:
Frente do lado esquerdo ainda só começado a desmontar
Frente do lado direito com todos so acessorios da suspensão desmontados para melhor analizar as diferenças entre as peças B5 e B6 :twisted:
Depois de ver bem ao certo o que é necessario trocar cheguei á conclusão que os barços superiores e a rotula de direcção são compativeis com a manga de eixo b6 por isso ai está tudo bem
Quanto aos braços inferiores da suspensão apenas terei que trocar este:
Pois o espigão da rotula do b6 é mais fino como podem ver nesta imagem do braço que tinha montado no meu B5 tenho assinalado a parte cónica da rotula que é mais larga que a dos B6´s
Já está tambem esta questão resolvida pois já lá tenho os respectivos braços já indicados para encaixar nas novas mangas de eixo B6
Este braço inferior da suspensão que é o de tras é para manter pois o encaixe da rotula é igual:
Resumindo: Só é necessario trocar o braço inferior de suspensão onde vai apertar o amortecedor e tudo o resto é igual
Resolvida a questão dos braços de suspençao faltava agora resolver o problema da diferença de estrias e de diametro de ncaixe do cardam junto á roda... :roll: :roll:
Após alguma pesquisa descobri alguns dados importantes e passo a mostra-los:
O meu carro tras e origem um cardam com 33 estrias por fora e 30 por dentro...
Igual a este:
Como podem ver na imagem tem 33 estrias na parte que encaixa na manga de eixo e 3o estrias na parte onde encaixa no veio da transmição.
Mas isto era na manga de eixo B5 OEM mas agora a manga de eixo B6 tem um encaixe com 38 estrias....
Nada que eu não tivesse investigado e tivesse chegado á conclusão que existe um cardam OEM para fazer a diferença de 33/30 para 38/30
Ou seja basta arranjar agora um cardam com 38 estrias na parte que encaixa na manga de eixo B6 e com 30 estrias por dentro para encaixar na minha transmição OEM e voilá:
Cá está o cardam com 38 estrias por fora e 30 por dentro
È o que vem de origem nas Audi A6 1.9 TDI e nos A4 2.6 a gasolina por exemplo
Em principio tenho tudo resolvido e falta só agora esperar pela chegada do resto do material que me falta e montar tudo a ver se consigo realizar esta mod com sucesso :roll: :roll: