[GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Novidades pag.28]

Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

f**** carro todo pintadinho que grandes fdps
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

Bolas, não podem ver nada direitinho mesmo, que mal !!!

:\ ... uma boa polidela não tira??
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

vamos la ver o que me diz o pintor amanha vou para gmr se arranjar tempo quarta passo no pintor a ver o que me diz o homem e ver o preço que fica a brincadeira dos putos, normalmente com 50€ deve dar para pintar, e o preço que leva mais ou menos o homem, logo se vê.

quanto a embraiagem, vou ver se mando sangrar o sistema a ver o que dá, se não der agora no natal para as ferias entre o 1º e o 2º semestre.

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

ve la isso e partilha ai a informação comigo para eu ter uma ideia do que possa ser o meu
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

A questão da embraiagem parece que é a bomba principal, esta verter um bocadito, o problema e que estou a ver que vou ter de juntar €€€ e comprar outra, é que so o dinheiro que gasto entre ter de deixar o carro onde levou as bombas, fazer a reclamação demora cerca de 3 dias ter de ir para a covilha, depois quando estiver resolvido voltar lá para ir buscar o carro, visto não ter carro de substituição ter de pagar eu mesmo as deslocações, chega-se ao fim gasto mais ou tanto como se for a meter a bomba nova no meu mecânico habitual, tenho de ver isso bem isto se ainda não tiver de pagar mao de obra, estou mesmo inclinado para juntar uns trocos e tratar de isso com o meu mecânico, vou tentar ver a quanto arranjo o mais barato possível....

é mesmo daquelas situações lixadas........

neste momento são as duas situações a resolver a bomba e pintar o capo por causa dos fdp....

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

É lixado depois de ter o carro todo arranjadinho. Mas, de resto, ficou muito giro.
O problema que estás a ter com o bomba de embraiagem surgiu como? Está a verter muito ou apenas vai escorrendo pelo motor?
É que eu tenho líquido vermelho a sair mas não sei se será da direcção assistida porque a bomba tem menos de seis meses...
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som para chegar pag.20]

É lixado depois de ter o carro todo arranjadinho. Mas, de resto, ficou muito giro.
O problema que estás a ter com o bomba de embraiagem surgiu como? Está a verter muito ou apenas vai escorrendo pelo motor?
É que eu tenho líquido vermelho a sair mas não sei se será da direcção assistida porque a bomba tem menos de seis meses...

Boas, o problema foi de um momento para o outro, comecei a verificar uma descida no liquido de travões mas nada de muito, tenho eu próprio acrescentado, conto em março ver se resolvo o problema ou em Fevereiro, vamos lá ver.

Hoje fiz um negocio, para melhorar um pouco a nivel de som, vamos lá ver, encontrei um amplificador de 2 vias 340w magnat classic 2000 por 30€ já com portes e envio a cobrança, deve chegar quarta feira, agora vamos la ver, é que o meu radio não tem saida para amplificador, alguem me sabe dizer o que será necessário?

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

sem duvida que sera uma boa opcao jet para converter o sinal outra opcao que tens e outro radio vais precisar de um kit com o cabo para ligares a bateria um para fazer massa e tens rca s praticamente e isto que vais precisar
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

Amplificadores percebo eu, eheheh .... Precisas 4 coisas para por um ampli a trabalhar. 12v+ , Massa, cabos RCA (são o que traz o som do rádio e faz o "direita e esquerda", o típico fio com uma ponta branca e uma vermelha), e o cabo do remote.

O remote é basicamente o fio que leva a potencia para fazer de interruptor, ou seja, apesar de o amplificador ter a sua própria fonte de energia independente, ele nunca irá trabalhar se não receber um impulso vindo do rádio nesse fio de remote. Basicamente isso significa que o amplificador trabalhe apenas quando o rádio está ligado, e desligue quando o rádio desliga.

A questão é que se o teu rádio não tem as saidas RCA, o mais provável é também não ter saída remote, mas depende de cada rádio, é questão de veres. Se não tiver, também consegues fazer isso funcionar, mas manual ... transformas as saídas de coluna do rádio em RCA's com isso que mostraste acima, e fazes uma ligação directa de 12v+ no local do remote, mas pões um interruptor a meio para que ligues apenas quando o rádio trabalha ...

Quanto ás ligações para o ampli, é normal por-se uma ligação directa vinda da bateria com fio mais grosso, com um fusivel mais robusto ... É apenas uma questão de segurança, mas dá bastante jeito, pois ás vezes os fios tocam-se, ou o ampli leva com um respingo ou com agua por andar na bagageira e é o que basta. Já passei por isso :p


E o que planeias "empurrar" com esse amplificador? um sub, ou 16x9's?
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

sem duvida que sera uma boa opcao jet para converter o sinal outra opcao que tens e outro radio vais precisar de um kit com o cabo para ligares a bateria um para fazer massa e tens rca s praticamente e isto que vais precisar

O radio vai ser para manter por enquanto, dai eu andar a ver uma opção alternativa :)

Amplificadores percebo eu, eheheh .... Precisas 4 coisas para por um ampli a trabalhar. 12v+ , Massa, cabos RCA (são o que traz o som do rádio e faz o "direita e esquerda", o típico fio com uma ponta branca e uma vermelha), e o cabo do remote.

O remote é basicamente o fio que leva a potencia para fazer de interruptor, ou seja, apesar de o amplificador ter a sua própria fonte de energia independente, ele nunca irá trabalhar se não receber um impulso vindo do rádio nesse fio de remote. Basicamente isso significa que o amplificador trabalhe apenas quando o rádio está ligado, e desligue quando o rádio desliga.

A questão é que se o teu rádio não tem as saidas RCA, o mais provável é também não ter saída remote, mas depende de cada rádio, é questão de veres. Se não tiver, também consegues fazer isso funcionar, mas manual ... transformas as saídas de coluna do rádio em RCA's com isso que mostraste acima, e fazes uma ligação directa de 12v+ no local do remote, mas pões um interruptor a meio para que ligues apenas quando o rádio trabalha ...

Quanto ás ligações para o ampli, é normal por-se uma ligação directa vinda da bateria com fio mais grosso, com um fusivel mais robusto ... É apenas uma questão de segurança, mas dá bastante jeito, pois ás vezes os fios tocam-se, ou o ampli leva com um respingo ou com agua por andar na bagageira e é o que basta. Já passei por isso :p


E o que planeias "empurrar" com esse amplificador? um sub, ou 16x9's?

é o que eu ja tinha andado a ver, mas assim sempre fica mais explicito :D
vou ver se compro um kit para a alimentação do amplificador, o caso da saida pelo que andei a ver a saida que vai para a antena eléctrica serve não serve?
pelo que vi no manual e o que eles falam para ligar.
quanto ao que vai puxar, vai ser duas colunas 6*9 que comprei a uns meses a traz nao sao de nenhuma marca xpto, depois deixo aqui quais são, não tenho aqui de momento a informação, não sei se não lhe meto e depois um sub que tenho la por casa, que não e nada de mais, tenho de testar.

assim que chegar o amplificador posto fotos....

Fikem Bem...JeT
 
Last edited:
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

Sim, saida para antena é capaz de servir bem, pois a funcionalidade é a mesma.

Quanto ás colunas não serem de marca xpto, olha que já vi material bem mais fraco a dar "coça" em boas marcas ... è tudo questão de afinação, e alinhar os valores do amplificador com os rms da coluna ... Se "casares" o valor rms do ampli com o rms da coluna, vais só ver a diferença que faz . É o que muita gente não percebe, dar potência a mais ou a menos a uma coluna/sub só lhe encurta o periodo de vida e só faz com que dê um som da treta ... è o equivalente a ter um grande motor e não lhe dar combustivel suficiente, ou ter um motor pequeno e injectar litros lá para dentro de uma vez, em qualquer dos casos a potência não é a ideal e depois as coisas avariam ....


O grande problema das colunas "chinocas" é que têm aqueles valores todos bonitos e enormes, com letras garrafais, mas nunca dizem as potências RMS ... Porque será? Porque são valores estupidamente baixos, mas seriam na verdade os valores que nos interessam .... Ás vezes é preciso ter cuidado e não comprar gato por lebre, fica só o aviso para quem tem ideias de tambem depois se aventurar no Car Audio.

Se depois tiveres duvidas com alguma coisa relacionada com isso JeT, podes sempre perguntar que explico no que puder ;)
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Fotos Pintadinho pag.18]

Boas pessoal, como ja tinha prometido aqui ficam as fotos do amplificador quanto as colunas, sao umas treefog tf-693 400w 4ohms.

27012012059.jpg


27012012058.jpg


27012012057.jpg


Fikem Bem...JeT
 
Back
Top