[GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Novidades pag.28]

Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som para chegar pag.20]

Esse ampli até parece bastante bom, pelo menos nunca ouvi feedback muito negativo da Magnat ... Agora vê é os Rms disso a 4Ohms, e os Rms dessas tuas colunas, que isso 400W é sempre aquela coisa optimista demais, lool. Só para terem uma ideia da diferença de preços de colunas, as que eu tenho no meu são alpines 250w max, e na altura sairam-me perto de 80 euros o par, mas valem cada cêntimo, já levaram porrada suficiente para 3 vidas e todos os dias levam ainda mais sem queixas :)

Jet, pões isso na chapeleira, com a mala bem selada de modo a fazer "caixa" para o som, afinas bem o ampli com as colunas e vais ver que se calhar até mudas de ideia em relação a comprar um sub :)
(pelo menos durante um mês, que depois de lhe ganhares o gosto vais sempre querer mais potência, eheheh)


PS: Tirar fotos de pijama pah??? looool ;)

Abraço, qualquer duvida apita
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som para chegar pag.20]



Vamos la ver quando chegar os itens para poder montar.


Esse ampli até parece bastante bom, pelo menos nunca ouvi feedback muito negativo da Magnat ... Agora vê é os Rms disso a 4Ohms, e os Rms dessas tuas colunas, que isso 400W é sempre aquela coisa optimista demais, lool. Só para terem uma ideia da diferença de preços de colunas, as que eu tenho no meu são alpines 250w max, e na altura sairam-me perto de 80 euros o par, mas valem cada cêntimo, já levaram porrada suficiente para 3 vidas e todos os dias levam ainda mais sem queixas


Jet, pões isso na chapeleira, com a mala bem selada de modo a fazer "caixa" para o som, afinas bem o ampli com as colunas e vais ver que se calhar até mudas de ideia em relação a comprar um sub
(pelo menos durante um mês, que depois de lhe ganhares o gosto vais sempre querer mais potência, eheheh)




PS: Tirar fotos de pijama pah??? looool


Abraço, qualquer duvida apita






Obrigado, quando tiver tudo no lugar se tiver alguma duvida comunico....
quanto as colunas eu sei que não estão lá, mas na altura comprei ao risco, não me dava jeito comprar coisa muito mais cara, estas saíram-me a cerca de 25€ pois tinha um vale de 25€ para usar com validade, e como as que estão lá ainda mas desligadas, umas sony xplod mas de 13cm, estavam na clio que a minha mãe tinha, com o sol uma delas torrou, estava muito seca a membrana rija e tambem estas de som melhorou muito para as que tinha. quanto a afinar e que não percebo la muito, algum conselho de como ajudar?
e quanto ao botao de X-over?


Fikem Bem...JeT

RPS: o pah, estava em casa e foi logo de manha.... :D
 
Last edited:
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som para chegar pag.20]

RPS: o pah, estava em casa e foi logo de manha.... :D

:D


Quanto á tua pergunta, e explicando sem complicar muito, o x-over é basicamente o "cross-over" escrito de forma mais simplificada. O cross over é basicamente um filtro electrónico de frequências audio, ou seja, separa as frequências altas das baixas, consoante o que pretenderes e consoante o que estiveres a tentar instalar.
Por exemplo, se fosses pôr um Subwoofer, já sabes que ele reproduz apenas os graves, ou seja, apenas as frequências mais baixas, e se fosses instalar uns tweeter, apenas escolherias as frequencias mais altas, os agudos.
Simplificando, para que percebas o que tens lá no teu ampli:
LP = low pass filter = filtro de frequências baixas (graves) = Subwoofer
HP = high pass filter = filtro de frequências altas (agudos) = tweeters
FULL = Combinação de altas e baixas para tipos de coluna que reproduzam um largo expectro de frequências


No teu caso, quererás manter o teu botão no full como ele aparece nas fotos, pois calculo que as tuas colunas sejam full ranged tambem. Quanto ao GAIN, é basicamente a potência que está a sair do amplificador. É isso que tens de ter atenção ao afinar as colunas, pois se poes isso no máximo e a potencia máxima do ampli ultrapassa a das colunas, não vai demorar muito até queimar.
Existe tambem uma formula para afinar isso, com cds de frequências, e multímetro e calculadoras á mistura, mas isso é para gente que leva as coisas demasiado a sério :p :p

Instala isso e faz um video ... pode ser que eu me sinta tentado a por um também :D :D
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som para chegar pag.20]

Pois bem, enquanto aguardo pela chegada do material para poder montar o amplificador, fiz hoje a encomenda para proteger a pintura.

Kit Cera - Detail Store

a cera que eu queria não era bem esta, pois o AgA falou no tópico do detail qual usava e era a que pretendia, visto saber que era boa, mas como eles tinham este kit e ficava mais em conta, poupo cerca de 8€ se fosse a comprar sem ser em kit, aproveitei, depois logo verei quando acabar esta cera se mantenho ou se compro a outra.

quanto ao capo esta na mesma, vamos la ver se o homem paga ou não, mas de uma maneira ou de outra só vai ser para Abril, aproveitando as ferias da pascoa.

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som para chegar pag.20]

Muito bom jet o teu projecto la vai andando...ja a algum tempo que não acompanhava mas ja vi que ja tens varias novas mods...continua a maquina merece...
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som para chegar pag.20]

Muito bom jet o teu projecto la vai andando...ja a algum tempo que não acompanhava mas ja vi que ja tens varias novas mods...continua a maquina merece...

Obrigado, tenho feito por isso, a maior foi mesmo o tratamento da pintura, ja estava mesmo a precisar, a mesmo azares que depois nem são bem azares... :p

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

Boas amigo,

Tenho uma duvida onde é que está localizada a centralina nos 80 avant tdi??

Um abraço
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

a centralina esta por cima dos pés do passageiro, é tirar aquele plástico e já se consegue ver a mesma.

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

Entao o que é aquilo na mala do lado do condutor? Cmps

Sent from my GT-I5800

Se for o mesmo que existe no meu sedan B3, é o modulo de verificação de luzes traseiras, associado ao "computador de bordo"/minicheck
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

É exactamente isso que o reactive falou. :)

tem uma que não sei, um modulo que esta por baixo do banco dos passageiros traseiros.

Fikem Bem...JeT
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

...E a ficha de leitura (OBD) dos coupes...? :)
 
Re: [GreenCar]Audi 80 1.9 TDi [Mod Som soon pag 20 kit cera pag.21]

se for como os outros, deverá estar ja caixa de fusiveis, sendo ficha 2x2 existe um adaptador para poder ligar vag-com

images


verifica lá pois pode ser diferente no coupe, a cor dos encaixes 2x2 e como os que estão na foto.

Fikem Bem...JeT
 
Back
Top