[A4 B5] Groundscraper´s A4(b5) "the sinister van" FOTOS on pág.16 NOVAS MODS

Re: Groundscraper´s A4(b5) "the sinister van" novidades pág.3

pedro79teixeira disse:
andavam por aì umas RH 19 a venda......... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:o Nop... isso seria abuso demais, não temos estradas para isso, nem é uma medida adequada para o chassis B5, eu gosto de algum conforto e desportividade...

As jantes são umas RH ZW1 cup Bipartidas na medida 8x17et60 e 9x17et47 o que implica espaçadores de 20mm, vão ser bem á pele pelo que medi, usei um "ET calculator" e vão sobressair 18mm á ft e 43mm atrás, já no interior entre jante e amortecedor vai aumentar o espaçamento 8mm e 7mm respectivamente.

http://www.1010tires.com/WheelOffsetCalculator.asp

Vai ficar mais ou menos assim:

DSCN1352.jpg

groundscraper disse:
:o Nop... isso seria abuso demais, não temos estradas para isso, nem é uma medida adequada para o chassis B5, eu gosto de algum conforto e desportividade...

As jantes são umas RH ZW1 cup Bipartidas na medida 8x17et60 e 9x17et47 o que implica espaçadores de 20mm, vão ser bem á pele pelo que medi, usei um "ET calculator" e vão sobressair 18mm á ft e 43mm atrás, já no interior entre jante e amortecedor vai aumentar o espaçamento 8mm e 7mm respectivamente.

http://www.1010tires.com/WheelOffsetCalculator.asp

Vai ficar mais ou menos assim:

...

Aconselho-te a ler este Tópico TODO:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=27964.0

;)

neljoe disse:

Mt obrigado companheiro, não o tinha visto ainda... mas há algures uma ligeira confusão...

As jantes nesse tópico têm offsets diferentes das minhas e por isso larguras diferentes, porque a Rh só faz 5 jantes nessa medida(17"):

8.0x17 et60
8.5x17 et53
9.0x17 et47
9.5x17 et41
10.0x17 et35

Como podem confirmar aqui:
http://www.rh-wheels.com/index.cfm?P=wheels_detail&PID=67580&VID=181

As jantes em si são bipartidas e são todas iguais, a unica diferença é o "lip" que é maior ou mais pequeno, e por isso faz as jante mais larga o mais estreita e consequentemente altera o ET...

Portanto o amigo pereira tem jantes 9.0 e 9.5 de largura respectivamente...

Eu comprei as minhas por menos de metade do preço e tb não estão em mt bom estado e são bem caras de reparar, mas é o preço a pagar pela qualidade... o caminho que vou tomar na escolha de cores ainda não sei... Alguma ideia?

Ora bem amigos enquanto não há "tempo"(€) para reparar as RH aproveitei para fazer uma montagem de teste dos espaçadores e jantes e tudo parece OK, vamos a ver com os pneus montados...

Já que os espaçadores estavam no sitio deixei ficar... Passando assim as jantes de origem a ET25 e alargando as vias em 40mm, e posso dizer que ficou bem melhor a nível estético e uma mudança surpreendente em termos de estabilidade e em curva, coisa que não tava á espera... pois nota-se e bem... ;)

DSCF2738640x480.jpg
DSCF2739640x480.jpg
DSCF2743640x480.jpg
DSCF2727640x480.jpg

Re: Groundscraper´s A4(b5) "the sinister van" novidades pág.4

já ficou melhor sim senhor :P

agora só falta é trocá-las :green:

por acaso há tempos apanhei umas ZW1 8J17 ET60 (as 4 com a mesma medida) em 5x130 com espaçadores de 25mm e pernos para converter para ET35 5x112 :twisted:

foi pena não me terem comprado as BBS, senão rolavam no papa leguas :green:

a tua carrinha está bem fixe!!
curto o look de jantes pequenas e aninhadinha :twisted: (pelo menos parece aninhada, pode ser de ter as jantes stock :P )
parabens!!

ahh, e a cena de pintares os farolins, já fizeste isso á muito tempo?
como se está a aguentar a tinta?
pintaste-os todos??

abraço! 8)

AgA disse:
por acaso há tempos apanhei umas ZW1 8J17 ET60 (as 4 com a mesma medida) em 5x130 com espaçadores de 25mm e pernos para converter para ET35 5x112 :twisted:

foi pena não me terem comprado as BBS, senão rolavam no papa leguas :green:

a tua carrinha está bem fixe!!
curto o look de jantes pequenas e aninhadinha :twisted: (pelo menos parece aninhada, pode ser de ter as jantes stock :P )
parabens!!

ahh, e a cena de pintares os farolins, já fizeste isso á muito tempo?
como se está a aguentar a tinta?
pintaste-os todos??

abraço! 8)

Tem a suspensão Sport unicamente. Não está rebaixada. O alargamento dá a ilusão que está mais baixa...

Pintei á cerca de um mês, tá a aguentar bem e não pintei todos, deixei umas tiras para a marcha atrás... Mas não é a primeira vez que o faço, já fiz em carros anteriores e aguenta bastante tempo, tudo depende de como foi pintado e quanto tempo passa ao sol, as tintas MOTIP são na minha opinião boas...

eu tabem gosto muito das tintas motip, nos meus bricolages é o que uso normalmente e aguentam bem ;)

estava curioso nessas tintas pois já considerei varias vezes pintar os meus farolins, nos restyle nota-se ainda um bocado o cor-de-laranja dos piscas, curtia dar-lhe mais um toque de vermelho, mas como o meu carro passa o dia inteiro á torreira.. acho que não é boa ideia :P

mas sim senhor, bom andamento neste projecto! :twisted:

venham as RH :twisted: :twisted:

Ficam aqui dois "photoshop" feitos á pressa e com preguiça de como ficará possivelmente a sinister van, mas já vi que optei pelo caminho mais comum, o negro, por isso pode ser que venha uma surpresa na cor das jantes, ou não... :D

sinisterwithhrzw1copy.jpg
sinisterwithhrzw1black.jpg

Gosto mais da 1.º hipótese, vai ficar brutal mesmo :twisted: :twisted:

toy77 disse:
Gosto mais da 1.º hipótese, vai ficar brutal mesmo :twisted: :twisted:

x2!

Pintadas ficam aínda mais pequenas.

;)

eu por acaso acho que o ideial e que fica a 1000% nessas jantes é o centro com a refª de cor da carroceria...

quando andei a ver as outras era com essa ideia, pintar o centro com a cor do carro :P

como está tudo a dizer pra deixares com a cor stock, eu digo, pinta de preto :twisted:
:green: muhahahahahha :green:

Obrigado pessoal, de facto o centro preto torna as jantes mais pequenas, além disso é o caminho que quase todos seguem...

Seja como for decidi ficar com a cor de origem e não reparar-las já, não estão assim tão mal e mais tarde faço um trabalho profissional, sem tomar atalhos... O esquema das cores já tá decidido e vai ser original, mas só lá para o verão do ano que vem... ;)

Aproveito também para dizer que comprei uma box da PSI Motorsport que ando agora a experimentar, foi algo inesperado e uma oportunidade que não desperdiçei, mas como o carro tem alguma kilometragem e uma embraiagem com pouca saúde... :roll: ... além do mais faz mais fumo do que eu gostaria... mas que se sente a sua presença sente... :twisted

Fica aqui umas fotos das jantes antes e depois da limpeza e ligeiro polimento... a zona dos parafusos é um pesadelo... :lol:

DSCF2324.jpg
DSCF2333.jpg
DSCF2338.jpg

Boas,
as jantes são muito fixes, mas eu deixava na cor original, mas isto é a minha opinião.

Back