HELP - Urgente - Ar condicionado - Não há valvula ?!

Bom dia.
Então nao é que ontem fui re-carregar o AC à Norauto e nao me encontraram a valvula (que tem a tampa preta de enroscar) para me poderem carregar ?!

Procuramos (e procurei depois em casa) e nada...

QUando comprei o carro, vinha com o AC carregado, mas para fazer a revisao das correias, teve que se descarregar.

Alguém conhece uma casa em Lisboa que carregue isto? Ou que use outros metodos que nao necessitem da dita valvula ?

Acho isto mesmo estranho. E 2ºF vou de viagem... :?
Obg

Posso estar enganado, mas acho que TODOS os carros com A/C têm essas ditas válvulas. Algures entre o compressor do A/C e o módulo central de controlo elas têm de estar.

Viste junto ao próprio compressor?

Que carro é e de que ano?

Olá. O carro é de 96.
Ja procurei cá em cima (a o pe da zona em que os tubos entram no habitaculo.
Ja procurei ao pé mesmo do radiador.
Ja percorri os tubos quando passam debaixo do filtro do ar. Nada.

Na Norauto nao encontraram.

Estará dentro do habitaculo (talvez porta-luvas) ?

Obg

pmgoliv disse:
Posso estar enganado, mas acho que TODOS os carros com A/C têm essas ditas válvulas. Algures entre o compressor do A/C e o módulo central de controlo elas têm de estar.

Viste junto ao próprio compressor?

Que carro é e de que ano?

Luciano,
A frente do carro teve que sair toda.
Como é que a frente saía se nao se tirasse os radiadores? E para se tirar o radiador do AC teve que de desenroscar cá em baixo (à frente) o tubo e respectiva porca. Isso fez com que o gás.... caput.

lucianorato disse:
HF1600ie disse:
.....
mas para fazer a revisao das correias, teve que se descarregar.

......

Tiveste que o descarregar :?: :?: :?:

O que é que o Cu tem a ver com as Calças :?: :?: :?: :?: :?:

Quando fiz a revisão da mudança das correias na minha BA a frente do carro também saiu e não se descarregou o ar condicionado... Ficou apoiado de lado em cima de uma lata de óleo :wink:

Há uns artistas melhores que outros :?

O prob nem é esse. O prob é : Onde está a valvula com tampinha preta para o carregar !!! :cry:

Ele tinha carga....

Dá-me a entender que ele encontrou 1 entrada junto ao radiador. Lá eu nao vejo nada.

E que vê outra ao pé da firewall. Eu nao vi nenhuma junto à Firewall (assim a olho nu) e ja me disseram na Audi que era por aí, mas já debaixo do plastico preto que tapa o filtro do ar condicionado.

É uma questão de estar atento, mas so tenho hoje ou amanha para carregar o circuito. Depois vou de viagem.

Acho muito estranho. Vou desmontar toda a zona onde está o filtro do ar condicionado. Talvez esteja algo escondida ao pe do filtro.
Acredito que tenham visto mal. Apenas aliviaram o plastico que tapa o filtro, nao o removeram completamente e talvez isso nao lhes tenha mostrado a valvula.

Mas se alguem souber.... Por favor que indique. É urgente . Obrigado !!

HF1600ie disse:
Luciano,
Como é que a frente saía se nao se tirasse os radiadores? E para se tirar o radiador do AC teve que de desenroscar cá em baixo (à frente) o tubo e respectiva porca. Isso fez com que o gás.... caput.

lucianorato disse:
HF1600ie disse:
.....

......

A minha na revisao das correias, nao teve tirar nada ca para fora....

Misteriooooooooooooooooo

A minha é a B5 de 96 e sinceramente, nao havia espaço para trabalhar e para trocar as 3 correias e os 4 tensores, se nao estou em erro. :?

Tiveste melhor sorte :wink:

lucianorato disse:
HF1600ie disse:
Luciano,

lucianorato disse:
HF1600ie disse:
.....

......

A minha na revisao das correias, nao teve tirar nada ca para fora....

Misteriooooooooooooooooo

Foi rapido. :!:

Logo, basta-me retirar a optica e voilá ? Espero q n seja necessario sacar o parachoques...

Estranho o tipo da Audi me ter dito que a valvula para recarregar tinha que ficar na zona ao pé daquele plastico preto que tapa o filtro do AC.
Seria bom se houvesse alguma valvula cá em cima. Acredito que eles na Norauto nao a tenham visto.

Mas se aqui também dá... excelente ;) Tem aquela agulha no meio (típico sistema de carregamento) ?

btw... a minha é de 96 ... este é mais recente (AJM, talvez), parece-me.

Obg

neljoe disse:
Done :!:

:wink:

Back