HELP - Urgente - Ar condicionado - Não há valvula ?!

Hmmm, eu vou tirar uma fotografia para que possam ver.

Amanha ou Sabado tenho que arranjar uma casa especializada em AC ou ir à Audi amanhã.

Nao me estava a apetecer viajar com o calor que tem estado :?

Ja volto com a foto !

Rui_Vieira disse:
claro nem eu kero dizer mal de ng! as vezes sao pessoas mais antigas e nao tao dentro do assunto nos carros mais recentes, kanto ao sitio das valvulas nao te posso ajudar :cry: mas vou ver se descubro alguma coisa e depois digo te. é k so temos makina de carregar AC á +- 1 mes!

1 abraco

Isto deve ajudar... :lol:

Motor AFN:
aca496eg3.jpg

Melhor que isto é difícil...

Ok , aqui esta.
Como podem ver, nao tenho valvulas de recarga...
Nem debaixo da tampa preta do filtro do habitaculo.

A tipica valvula com tampinha... n há. :? vejo uma ficha agarrada aquele tubo e no outro, so tem a porca !
Ao pe do radiador tenho outra ficha, mas nada de valvulas de regarga.

p1010015cd0.jpg

Desculpas pela demora.

Isto é impressionante !!!

Este Neljoe... sempre em cima.

Se um dia mudas de marca de Betoneira o que será de nós ??? :( :( :(

Eu ia à Audi, o preço também não deve ficar muito além, senão arriscaste a fazer sauna ...

No teu Modelo, não há LOW-SIDE para que o carregues "normalmente" e terá que ser feita pela "HIGH SIDE". Precisas de uma "máquina especial" para tal...

info 1 - "... on some A8s and earlier Audis it could only be refilled on the high side by a dealer..."

info 2 - "There is no low side on the 96. You have to have the system evacuated and refilled thru the high side.You need a special machine to do this. A good independent AC shop will charge about $100 plus refrigerant."

info 3 - "The High Pressure schrader valve is on the right side of the radiator. There is NO low pressure port. A call to my Pops-In-Law's mechanic who specializes in german imports confirms this.

According to him, in order to recharge the system, the freon is pumped in through the high-pressure schrader. To do this you need a Recovery System setup which all AC guys have on hand. Since this system costs about two grand, spending $45 to have someone do it for you suddenly seems economical."

info 4 - "Only a high pressure service valve is used for A/C system servicing. Perform all A/C system service operations (i.e. discharging, evacuating and recharging) through the high pressure service valve only."

Audi de 93:

dsc01540.jpg

"...red high side hose hooks to high side port on condenser..."

E assim sendo, a não ser que encontres uma casa "especializada", terás mesmo que ir á Audi.

8)

Eu bem disse à equipa da Norauto que o carro vinha carregado. Ainda me disseram que recebiam cerca de 10 carros semelhantes todas as semanas e que todos eles tinham as ditas valvulas com tampa preta.

O meu nao :cry:

Vou tentar a Audi... in case of emergency !! Essa valvula que falas esta debaixo da optica direita. Ainda ontem a retirei e via-se facilmente lá. O Acesso é facil.

Muitíssimo obrigado pela ajuda :wink:

HF1600ie disse:
Eu bem disse à equipa da Norauto que o carro vinha carregado. Ainda me disseram que recebiam cerca de 10 carros semelhantes todas as semanas e que todos eles tinham as ditas valvulas com tampa preta.

O meu nao :cry:

Vou tentar a Audi... in case of emergency !! Essa valvula que falas esta debaixo da optica direita. Ainda ontem a retirei e via-se facilmente lá. O Acesso é facil.

Muitíssimo obrigado pela ajuda :wink:

Não sei se é na Valvula ou mesmo "á saída" do radiador conforme vês na Foto...

Mas é por aí.

8)

Acabei de falar com a Audi e o tipo tinha la um de 97, com as ditas tampas pretas e que era a UNICA forma de carregamento.

Cum catano :lol: Eu vou la passar na mesma, até porque ha uma casa especializada em ACs ali para aquelas zonas de Almada.

Tem que haver uma forma de meter o gás lá dentro. Nem que seja à força. :wink: .... ou a sopro :lol:

Em ultimo caso corta-se o tubo bota-se uma torneira da agua e assim já é possivel o enchimento e o vazamento.

Ou então experimentar a carrega-lo pelas saidas de escape. :mrgreen:

Não liguem, isto é da doença.

Mas esse carro é estranho mesmo.

Vou à Audi hoje de tarde.
Mas fiquei um pouco desanimado, quando ele me disse que " ou era pelas tampinhas pretas, ou nao era "...
Pelos vistos, tambem é a unica forma de recarregamento que dispõem.

E disse claramente " é feito pelas valvulas ao pe da bateria " . " Nao é feito pelo radiador do AC ".

O tipo que carregou o carro há X anos é que devia estar aqui agora...

O meu conselho continua o mesmo, vai à Audi e acabas com o mito de uma vez por todas, como já disse , o preço não deve ser muito diferente e tens a certeza que fica carregado como deve ser.

Back