HELP - Urgente - Ar condicionado - Não há valvula ?!

Com um dia quente destes.... nao cozi, mas foi quase.

Basicamente na Audi tambem nao conseguiram.

Fui a outra casa de ACs... e nada.

A solução, passará por mandar vir uma peça da Norauto (o tubo com valvula), trocarem com aquele e deve ficar a funcar.

Algures, o meu carro tem que ter algo pra ser carregado. Ou entao, usaram adaptadores especiais.

Nada feito !

Essa não acredito,
Então das duas uma, ou alguém alterou a tubagem do carro porque se ele está de origem desculpa lá na Audi tinham de o carregar nem que fosse pelo tubo de escape.

Não estou a ver a lógica da questão, o gas não apareceu lá por magia .

Tenta averiguar isso a limpo na Audi, eu cá não descanso enquanto não me explicarem as coisas preto no branco, agora na Audi não conseguiram... Expliquem-se então, penso eu de que.

Eles la nao viram a tipica entrada para carregamento e disseram-me que o radiador nao era dali.

La por o radiador nao ser dali, nao implica que nao possa ter valvula para carregar.

Na parte ao pe da bateria disseram q tinha q ter ali uma valvula e... nao tinha.

Agora o certo é que o carro tinha carga e tou a ver que ninguem sabe como foi carregado.... :?
vou ter que marcar a instalação de uma valvula normal na tubagem superior para ver se me resolvem isto noutro lado.

Na audi, desconheceram a forma como ele deve ter sido carregado.

Bem assim já estou a entender, então sempre alteraram aí algo.
Faz isso manda alterar isso de forma a que fique com a valvula de carga. :wink:

Com este tempo sem A/C até arrepia!!!!!

Arrepia? Serve é para cozer.....

Na Norauto a valvula com o tubo custava 40€ , por aí. So nao sei onde a vao montar ( em que parte do circuito) e como. Espero que corra bem e nao dê asneira :? Mas isso vai ter quer ficar para depois, porque 2ºF vou de viagem. Ar condicionado ? Só se for condicionado às existências. :D

E viva a janela aberta :D

Master-Zeus disse:
Bem assim já estou a entender, então sempre alteraram aí algo.
Faz isso manda alterar isso de forma a que fique com a valvula de carga. :wink:

Com este tempo sem A/C até arrepia!!!!!

Tal como o Neljoe disse o teu carro nao deve ter essa valvula, e como tal tem de ser carregado pelo HIGH SIDE

neljoe disse:
No teu Modelo, não há LOW-SIDE para que o carregues "normalmente" e terá que ser feita pela "HIGH SIDE". Precisas de uma "máquina especial" para tal...

info 1 - "... on some A8s and earlier Audis it could only be refilled on the high side by a dealer..."

info 2 - "There is no low side on the 96. You have to have the system evacuated and refilled thru the high side.You need a special machine to do this. A good independent AC shop will charge about $100 plus refrigerant."

info 3 - "The High Pressure schrader valve is on the right side of the radiator. There is NO low pressure port. A call to my Pops-In-Law's mechanic who specializes in german imports confirms this.

According to him, in order to recharge the system, the freon is pumped in through the high-pressure schrader. To do this you need a Recovery System setup which all AC guys have on hand. Since this system costs about two grand, spending $45 to have someone do it for you suddenly seems economical."

info 4 - "Only a high pressure service valve is used for A/C system servicing. Perform all A/C system service operations (i.e. discharging, evacuating and recharging) through the high pressure service valve only."

Audi de 93:

dsc01540.jpg

"...red high side hose hooks to high side port on condenser..."

E assim sendo, a não ser que encontres uma casa "especializada", terás mesmo que ir á Audi.

8)

Perguntas-te na AUDI senao seria este o caso?

Perguntei se haveria outra forma de carregamento, tipo " high pressure ". Resposta : Ha uma valvula de alta pressao e uma de baixa, mas tem que ter as tampinhas. Logo... nada feito.
Ate referi que haveriam modelos audi mais antigos.... que teriam que ser de forma diferente e que o meu poderia estar incluido nesse lote.

Tenho que ir a outro sitio... :cry:

Estas oficinas Audi são do pior... não sabem e então dizem que o defeito é do carro... enfim.

:roll:

o meu A8 é igual!!, tambem só tem uma entrada que fica exactamente como na fotografia acima, ou seja no radiador do AC

Aproveito para desenterrar este topico. Faz um ano que o carro anda sem carga.
Não encontro a dita cuja valvula. Até acredito que o radiador do AC seja outro e nao tenha valvula de alta pressão e que por isso (na ausencia da valvula de baixa pressão), nao hajam valvulas visíveis.

O certo é que o carro TINHA carga e fazia frio. Ja vi o circuito todo, vou apenas verificar o condensador. Quem sabe nao haja prala uma valvula perdida. Nao vejo mais nada em lado nenhum. Nenhum.

Como é que carregaram o carro? Como? Como?!?! :x :x :x :x DAMMIT !!

Back