HELP - Urgente - Ar condicionado - Não há valvula ?!

HF1600ie disse:
Foi rapido. :!:

Logo, basta-me retirar a optica e voilá ? Espero q n seja necessario sacar o parachoques...

Estranho o tipo da Audi me ter dito que a valvula para recarregar tinha que ficar na zona ao pé daquele plastico preto que tapa o filtro do AC.
Seria bom se houvesse alguma valvula cá em cima. Acredito que eles na Norauto nao a tenham visto.

Mas se aqui também dá... excelente ;) Tem aquela agulha no meio (típico sistema de carregamento) ?

btw... a minha é de 96 ... este é mais recente (AJM, talvez), parece-me.

Obg

neljoe disse:
Done :!:

:wink:

Antes de mais, NÃO PESCO NADA DO ASSUNTO... apenas fiz umas "buscas" e parece que não tem essa tal válvula... e o carregamento terá que ser feito pelo "High Pressure Side", que pelo que encontrei, está na tal Foto que te mandei.

:roll:

Ok, Doc :P
Obrigado

Nao vejo ao certo a tal tampinha preta de encoscar na foto, mas , posso estar a ver mal.

Tou a ver que se na Norauto nao der... Audi here i Go. :oops:

Isso está ao lado da bateria.... tens de retirar a tampa preta e esta la em baixo.... Tens lá os dois tubos com as tampas.....
Fica por baixo do filtro do habitaculo!

Olá.
Significa que basta tirar a tampa preta , onde depois já tenho acesso ao filtro e o tubo com a tampinha preta, fica ainda por debaixo da propria caixa do filtro do habitaculo ?

Será que é este o processo?...

1 º desapertar a porca e retirar a capa preta que dá acesso á zona interior da firewall

2º retirar o filtro do habitaculo

3º retirar a caixa do filtro

4º Voilá :D -> estão aí as tampinhas pretas e respectivas valvulas. (tipo pipo de bicicleta , mas maiores).

Estou certo?
eu ja localizei algo semelhante ao pé do radiador, mas n tem o mesmo aspecto e lá na Norauto, só da com a típica tampa preta. Só têm esse adaptador.

Bom isto é quase um DIY com os passos e imagens!

1º passo

Shot with 8800 at 2007-08-02

Retira-se a borracha puxando para a frente

2º passo

Retira-se a tampa de protecçao de bateria e afins

3º e ultimo passo

Retirar as tampas para carregar o ar condicionado.

Oh Oh....
A minha nao é assim. BOLAS ! Mas nem é pelo facto de ser B5 pre.

Apenas tenho o tal resguardo junto ao vidro.

Mas aqueles tubinhos assim.... so debaixo do resguardo do vidro, onde está o filtro do habitaculo.
Ao lado da bateria, eles nao estão com as tampas. Pena n ter maquina de fotografar aqui.

Eu vejo de facto 2 tubos lá, um até tem uma ficha, mas n têm a tampinha.

Mas obg na mesma.

Bom, nada feito.

A valvula de baixo da optica é um pressoestato ou lá o que é e n da para carregar pro aí.

Ca em cima ao pe do filtro, tennho uma valvula com uma ficha ligado num tubo e no outro, nao tenho nada.

Dissera-me que tenho que trocar o tubo e colocar um tubo com valvula propria para carregar.
A minha duvida é: COMO é que o carro tinha carga quando o comprei ?!?!? E so a perdeu, porque se removeu a frente do carro. Enfim.

Soluções : Alguem conhece uma casa especializada? Seria excelente resolver isto até Domingo.

Obrigado a todos pela ajuda :wink:

Boas

olha eu nao tenho nada a ver com o assunto, mas o gajo k te mudou as correias nao deve peskar nada de argolas!!!! eu sou mecanico e tou farto de mudar correias a audis e nao é preciso descarregar o AC nas b5 o radiador dá para desviar para o lado dto do carro nas b6 o mesmo desviasse para baixo! :wink:

nao kero ofender ng

1 abraco

Claro, nao levo a mal o teu comentario.
Eu tenho plena confiança no mecanico onde levei o carro, alias, o meu pai ja la vai ha praticamente 25-30 anos e eu sempre la levei os meus carros!

Presumo que ele se possa ter precipitado e entendeu "remover" a frente toda, mas o problema nao foi esse, nem tao pouco ter descarregado o ar condicionado. Colocaram-se todas as correias e todos os tensores no sitio e isso era o que me interessava.

O problema é que o carro TINHA carga e nao se encontra nenhuma valvula para o poder recarregar. Eu nao tenho aquelas tampinhas pretas nem em cima, nem ao pe do radiador !!! Como é que o carregaram , nao sei, mas ele fazia frio.

Agora, preciso de resolver isto até Domingo, pois vou de viagem.... :?

Abraços

claro nem eu kero dizer mal de ng! as vezes sao pessoas mais antigas e nao tao dentro do assunto nos carros mais recentes, kanto ao sitio das valvulas nao te posso ajudar :cry: mas vou ver se descubro alguma coisa e depois digo te. é k so temos makina de carregar AC á +- 1 mes!

1 abraco

Back