Desde o dia 04 de Novembro que não actualizava a minha saga com o FAP...
Desde essa data e depois de ter pago 1520€ para substituir o FAP já aconteceu o seguinte:
1. Como o carro voltou a parar por não conseguir regenerar, voltou à oficina e mudaram o sensor do filtro;
2. Continuava a não regenerar e parou outra vez na A2 2 semanas depois de sair da oficina...
3. Voltou à oficina e mudaram os 4 injectores (não paguei nada porque foi tudo suportado pela marca);
4. Parei na Av. de Ceuta 3 semanas depois, porque continuou a não conseguir regenerar o FAP;
5. Voltou à oficina e mudaram o FAP (não paguei nada porque estava na garantia);
6. Passadas 2 semanas e mais 250Km, voltou a parar por não conseguir fazer a regeneração e voltou à oficina;
Agora ainda lá está e vou mudar a cabeça do motor... estou farto.
Parece que não sabem onde é a avaria, e eu ando a pagar até darem com ela...
Ando nisto desde outubro...
Quando estiver reparado vou trocar de carro.
Tenciono tentar entregar este na Audi e comprar um de serviço, para sair mais barato
Não sei quanto é que darão por ele, mas tenho a sensação que não conseguirei comprar um A4.:'(
Abraços a todos.
Acabei agora de levantar o meu A3 de 2009 do mecanico que me fez a revisãoao turbo, 233€, e mandei ao meu conhecido fazer um aumento de porosidade a FAP. Nunca tive problemas nenhuns, alias quase que nunca dei fé do FAP fazer a regeneração. Contudo fiz o aumento de porosidade para me precaver no futuro da mesma entupir ou avariar.
Para já apenas noto uma ligeira melhoria em baixa rotação (mais solto) e segundo quem me alterou a FAP, a mesma apenas irá regenerar metade das vezes e nunca irá entupir. Já o meu irmão fez esta mod e já conta com 70.000kms com a FAP alterada e sem problemas nenhuns (alfa 159).
Com o andar do tempo darei o meu feedback pessoal.
Desde o dia 04 de Novembro que não actualizava a minha saga com o FAP...
Desde essa data e depois de ter pago 1520€ para substituir o FAP já aconteceu o seguinte:
1. Como o carro voltou a parar por não conseguir regenerar, voltou à oficina e mudaram o sensor do filtro;
2. Continuava a não regenerar e parou outra vez na A2 2 semanas depois de sair da oficina...
3. Voltou à oficina e mudaram os 4 injectores (não paguei nada porque foi tudo suportado pela marca);
4. Parei na Av. de Ceuta 3 semanas depois, porque continuou a não conseguir regenerar o FAP;
5. Voltou à oficina e mudaram o FAP (não paguei nada porque estava na garantia);
6. Passadas 2 semanas e mais 250Km, voltou a parar por não conseguir fazer a regeneração e voltou à oficina;
Agora ainda lá está e vou mudar a cabeça do motor... estou farto.
Parece que não sabem onde é a avaria, e eu ando a pagar até darem com ela...
Ando nisto desde outubro...
Quando estiver reparado vou trocar de carro.
Tenciono tentar entregar este na Audi e comprar um de serviço, para sair mais barato
Não sei quanto é que darão por ele, mas tenho a sensação que não conseguirei comprar um A4.:'(
Abraços a todos.
Com todo o respeito, depois de todas essas chatices, depois de todas essas despesas e dores de cabeça em tão curto espaço de tempo estás a pensar comprar outro carro igual?
Achas que és o unico a ter esses problemas com a4 170cv? Que tiveste azar?
Se fosse eu nem podia ver mais o carro à frente quanto mais comprar outro igual.
Se calhar sou eu que sou exigente. À primeira cai que não sabe, á segunda cai quem quer...
pois o problema é que hoje em dia muito dificilmente compras um carro sem fap
sem baixares de patamar ou de ano quando mais novos mais limitado estas pois todos os carros novos tem fap