Historial de problemas com Filtro de Partículas

P.S. Ia a esquecer de mencionar q faz um pouco mais de fumo, mas já me informei e as tabelas de CO2 das IPO ainda n foram alteradas, são as mesmas q estão em vigor desde 1993. Por isso n vai dar problemas na inspecção.

Boas,

como definas "pouco"?
É que eu tmbm tenho o motor 2.0 TDI com 170, que não faz fumo e com qual para já não tenho problemas com o FAP.
De qualquer maneira vou fazer repro e ao mesmo tempo aproveitar e eliminar o FAP por completo.
A única coisa que me pode impedir fazer isso é deitar fumo - é que isso não quero mesmo.
Segundo ART - onde vou fazer a repro, o carro não vai deitar fumo como as IBIZAS que se vê por aí.. mas agora fiquei naquela. :s

abraço,
ric
 
Boas,

como definas "pouco"?
É que eu tmbm tenho o motor 2.0 TDI com 170, que não faz fumo e com qual para já não tenho problemas com o FAP.
De qualquer maneira vou fazer repro e ao mesmo tempo aproveitar e eliminar o FAP por completo.
A única coisa que me pode impedir fazer isso é deitar fumo - é que isso não quero mesmo.
Segundo ART - onde vou fazer a repro, o carro não vai deitar fumo como as IBIZAS que se vê por aí.. mas agora fiquei naquela. :s

abraço,
ric

Boas
Ainda ando a ver pq como teve de ir à oficina p levar o injector novo, eles disseram que pode fazer 1 pouco de fumo. Ontem fiz uma viagem com ele, cerca de 230 km e ele portou-se bem...vou sair daqui a pouco e vou ver como se porta e depois posto aqui, mas p já, n será nada de mais...
 
Olá a todos,

Depois da minha longa saga (mudança de injetores, de válvula RGE, de FAP e de cabeça do motor) o carro está OK.
Como se lembram, pensei em vender o carro, mas como não me davam por ele o suficiente para comprar outro de serviço, desisti de o vender.

No entanto confesso que me custou muito largar cerca de 3500€ por todas as substituições...

Um abraço,
Jo@o
 
Boas João.

Quais eram as luzes que ligavam no painel de instrumentos?

A minha B8 anda a acender e desligar a luz do FAP, a do controlo de gases de escape e sistema de pré-incandescência, depois disso entra em safe mode...

Amanhã vai ao médico mas queria ter uma ideia do que possa ser...
 
a melhor maneira é mesmo anular o fap requer custos mas ao fim acaba por compensar (Performance Key Engineering)ouvi falar bem destes gajos tao no facebook
 
Boas tardes!

Tenho um amigo mecânico, que me falou dum certo produto da Wurth, que é colocado dentro do FAP através do buraco de uma válvula, e que resolve o problema dos fumos e regenerações...
Pelo menos foi o 'peixe que o vendedor da Wurth lhe vendeu' :roll:

Alguém ouviu falar alguma vez destes produtos!!?

Tenho uma A4 B7 PD170 com 160 e tal mil Kms, e no último mês já me acendeu a luz amarela no painel por duas vezes...!! Tá na hora de me começar a preocupar :green: :green:
 
Bom dia,
Tenho uma A4 de 2007 s-line 170cv com 75 mil kms, com problemas vários em sensores x e sensores y ( sempre a gastar dinheiro ), turbo pobre etc, etc, etc... tomei uma atitude e filtro de partículas OUT! Se querem um carro novo, com potência, com vida e com aquele nervosismo que é comum neste tipo de carro só mesmo assim. Como é possível aqui atrofiar tanto um carro!?
 
Boa tarde, desde já obrigado pelos vossos contributos. Tenho uma A4 B8 de 2008 que me tem dado problemas com o FAP e optei por pedir ao meu mecânico para retirar.

Alguém me pode dar uma ideia de quanto a brincadeira me pode ficar?€?

Obrigado!
 
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