Olá:
Os sensores estão todos no sítio, apenas tirei o miolo do filtro e foi eliminado electronicamente. O que acontece é que a luz do filtro acende a cada 1000km acusando entupimento, portanto não pode entupir pois não tem lá nada para entupir. Na última visita á oficina Audi, o engenheiro referiu que se calhar nem com um filtro novo o problema acabava e que talvez fosse mesmo da ECU. Acho que ele tinha razão, pois mesmo sem filtro ele continua a acender a luz, o que significa que o problema será mesmo na gestão ou mapeamento da ECU. Agora que tenho a certeza que não é o filtro, limito-me a apagar a luz com o vag.
Quanto à questão do orlando, não sou grande conhecedor mas dá-me ideia que muitos dos carros com fap dão problemas, principalmente os de 2007 e aqueles que efectuam percursos curtos.
Nao. A minha fap agora, apos as modificaçoes, nunca mais vai entupir.
So vai para o lixo se o catalitico apodrecer e partir daqui a muuuiitos anos.
Acabei agora de levantar o meu A3 de 2009 do mecanico que me fez a revisãoao turbo, 233€, e mandei ao meu conhecido fazer um aumento de porosidade a FAP. Nunca tive problemas nenhuns, alias quase que nunca dei fé do FAP fazer a regeneração. Contudo fiz o aumento de porosidade para me precaver no futuro da mesma entupir ou avariar.
Para já apenas noto uma ligeira melhoria em baixa rotação (mais solto) e segundo quem me alterou a FAP, a mesma apenas irá regenerar metade das vezes e nunca irá entupir. Já o meu irmão fez esta mod e já conta com 70.000kms com a FAP alterada e sem problemas nenhuns (alfa 159).
Com o andar do tempo darei o meu feedback pessoal.