Hoje comprei ... - O tópico

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Eu gostava de escurecer os vidros da frente um pouco mas nao quer ter os nosso amiguinhos azuis/verdes a chatearem me a cabeça nas operaçoes/inspeçoes. quanto ao polimento dei lhe ligeiro no ano passado, este ano estou em pensar fazer uma coisa como deve ser. ;)
(...)

No pára-brisas e nos vidros à frente do pilar B, pode ter películas desde que homologadas e averbadas óbviamente.
Quanto à transparência, podem ser até 75% e 70% respetivamente, salvo erro.
Quanto ao polimento, acho que era o que investia primeiro.
Vi esta foto:
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E, ou a luz do dia não favorece muito, ou a diferença entre a traseira (pára-choques, mala e aileron) e o resto da carroçaria são muito grandes. Dá ideia que levou uma "traseirada" e foi pintado recentemente...
 
Hoje chegou o monitor+câmara traseira e já instalei 19€ que dá jeito para ter melhor visão da traseira
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Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Isso é só meter juntamente com o gasóleo? Já usas a muito tempo?
Pergunto o mesmo.
Já agora pergunto também de onde mandou vir isso em promoção? Confesso que até desconhecia esses produtos para o FAP. O meu já conta com 180 mil e ainda nem sequer acendeu a luz no quadrante, mas pelos relatos o tempo de vida dos FAP já não devo ter muito mais tempo... lol
 
Pergunto o mesmo.
Já agora pergunto também de onde mandou vir isso em promoção? Confesso que até desconhecia esses produtos para o FAP. O meu já conta com 180 mil e ainda nem sequer acendeu a luz no quadrante, mas pelos relatos o tempo de vida dos FAP já não devo ter muito mais tempo... lol
Na minha não acende luz. Quando fica ao relantim ficam nos 1000rpm fixo.... Eu uso óleo de direcção assistida longe a longe (500ml e depósito cheio melhor gasóleo sempre)
 
Na minha não acende luz. Quando fica ao relantim ficam nos 1000rpm fixo.... Eu uso óleo de direcção assistida longe a longe (500ml e depósito cheio melhor gasóleo sempre)
A minha é igual. Porque os nossos filtros ainda regeneram sozinhos. Quando ace de a luz do FAP é porque já têm que regenerar com o auxilio da condução.
Essa do óleo da direção desconhecia. Mas não me parece que vá experimentar.
 
A minha é igual. Porque os nossos filtros ainda regeneram sozinhos. Quando ace de a luz do FAP é porque já têm que regenerar com o auxilio da condução.
Essa do óleo da direção desconhecia. Mas não me parece que vá experimentar.
Até a data sempre stress. Claro que não é tudos os meses. Passat tive 5 anos nunca tive problemas, esta já vai para um ano sem problemas. Muita gente desconhece mas fica um relógio. Por lubrificar por dentro. Não vai ser o gasóleo que te vai fazer isso. Faço 3 em 3 meses.
 
Até a data sempre stress. Claro que não é tudos os meses. Passat tive 5 anos nunca tive problemas, esta já vai para um ano sem problemas. Muita gente desconhece mas fica um relógio. Por lubrificar por dentro. Não vai ser o gasóleo que te vai fazer isso. Faço 3 em 3 meses.
Não me leves a mal, mas é a primeira vez que "ouço falar" em oleo de direção no depósito para limpar o FAP.
Eu prefiro limpar à maneira antiga que é 1 vez em cada 2 semanas descobrir o fundo ao pedal em Auto Estrada. :D
Esse líquido próprio da Liqui Moly desconhecia a existência.
 
bem pessoal em relação a este produto da Liqui Moly vai ser a primeira vez que vou usar, vou testar no A7 e porqué que decidi este da liqui moly porque gosto dos produtos desta marca, mas antes estive para usar um outro da Wurth recomendado por um amigo e que é praticamente igual ao da Liqui Moly e quando digo praticamente igual já vao perceber isso mais a frente, so que este da Wurth é mais caro.

Vou tentar todas as vossa duvidas e porqué decidi comprar isto adicionar ao carro.
1º Porque neste momento faço percursos de 70% cidade e 30% IC/Auto-estrada.
2º E Porque neste momento também faço trajectos curtos de casa/trabalho de 12Km. num total 24km ida e volta, atingindo no máximo 120km mas a velocidade media é de 40km.
3º Porque muitas das vezes quando chego a casa ou trabalho esta a fazer uma regeneração e não me apercebo e acabo por interromper, desligando o carro.


Agora sobre este produto da liqui Moly Proteção de Filtro de Partículas Diesel com referência 2146.

Isto é apenas um Aditivo e Proteção para o Filtro de Partículas Diesel para garantir uma combustão melhor, e evitar a formação de ferrugem e protege o filtro de partículas diesel. Trata-se de um adjuvante de regeneração para sistemas DPF especialmente adequado para veículos citadinos e utilizados maioritariamente em percursos curtos. A sua utilização regular mantém o filtro de partículas limpo e minimiza os custos com a sua manutenção. Como puderam ler isto serve apenas para proteger e garantir o bom funcionamento do Filtro de partículas e nao para casos mais críticos em que ja tem a luz no quadrante acesso do filtro a necessitar de ser revisto para isso existe outros produtos para essa função.

Agora como aplicar: Este produto é Adequado para veículos a gasóleo com filtro de partículas diesel, desde que não estejam equipados com um sistema de depósito de aditivos como por exemplo AdBlue controlado electronicamente para regeneração do filtro, como é o caso na maioria dos veículos da marca Citroën e Peugeot.
Este produto da Liqui Moly suficiente para 50 - 70 litros de gasóleo. (dosagem escrita na embalagem)
Nota: Evitar a sobre-dosagem e a utilização simultânea com inibidor de ferrugem para veículos a gasóleo.

Vamos então a questões mais aprofundadas que encontrei por fonte da Liqui Moly, uma delas a respeito a dosagem mínima e quanto em quanto tempo pode e deve ser usado este produto, visto que na embalagem nao diz nada....
Para melhor resultados do filtro de partículas este produto deve ser usado 1 Lata de 250ml de 2000km em 2000km.
Como escrito mais em cima 250ml deste produto é suficiente para 50 - 70 litros de gasóleo. Mas o mínimo de gasóleo para uma lata de 250ml sao necessários 25 litros de gota.

Mas na pratica ainda vou testar tudo isto, vou ver como estão os valores do filtro do partículas pelo o VagCom, para ter uma ideia e ao fim de uma ou duas utilizações deste produto ver se há melhorias mas nao deve ser o caso. mas sim manter esses mesmo valores e reduzir as regenerações poupando a vida útil do filtro de partículas

Para ja o que tenho em mente é usar uma 250ml deste produto a cada 5000km ou 6 em 6 meses, ainda um caso a estudar, depois reporto.

Site: Liqui Moly


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Agora o outro produto concorrente ao da liqui Moly que eu falava mais em cima da Wurth com a referencia 5861014300 é esta que vocês vem aqui em baixo muito semelhante ate na dosagem etc...

Área de aplicação
Para todos os motores diesel, commonrail, injector bomba com filtro de partículas.

Instruções
Adicionar o conteúdo da lata no depósito de combustível. Como mínimo deverá existir 10 litros de combustível no depósito. 300 ml são suficientes para o máximo de 60 litros em combustível. Em circulação totalmente urbana, recomendamos a utilização do produto em cada 3 depósitos.

Favorece a regeneração do filtro de partículas, prevenindo eventuais problemas.
Reduz a temperatura
Mantém a temperatura da fuligem a temperaturas óptimas de trabalho.
Melhora o funcionamento do motor
Evita o entupimento do filtro de partículas e reduz de forma drástica a emissão de partículas.
Melhora o funcionamento do sistema de filtro de partículas
A regeneração do filtro de partículas é 10 vezes mais rápida e mantém o filtro de partículas em óptimas condições de trabalho.
Prevenção
Ideal para utilizar como prevenção de possíveis problemas com filtros de partículas, que normalmente são provocados por interrupções de regeneração.


Aviso
Pode-se utilizar simultaneamente com outros produtos específicos que utilizam alguns veículos para melhorar o filtro de partículas, não substituindo o original.

Prova de desempenho
300 ml são suficientes para o máximo de 60 litros em combustível.

 
Last edited:
Conheço o produto mas não uso esse.
Já tive mais consideração para os produtos da liqui Moly.
Uso um parecido mas mesmo próprio para sistemas de injeção diesel, limpa o sistema todo, evita a condensação , e ainda ajuda o FAP.
Chama se Stanadyne, uma garrafa custa a volta dos 25/30 euros e trata 250 litros de gasóleo...
Ja uso há uns bons anos e só posso dizer bem, mesmo a nível de consumo nota-se que reduz um bocado .
 
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