HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY, Resolvido outra X

No verao de 2007 resolvi oferecer um portatil a minha mulher, como sou uma
pessoa que nao gosta de gastar o dinheiro duas vezes resolvi comprar o melhor
do mercado, optei pelo HP Pavillion DV9000 de 17,3" , em 2007 era uma autentica
bomba no que toca a portateis e ainda esta muito actual.
O brinquedo custou-me 1800 euros e era uma maquina impressionante.
Na passada semana, depois da extensao de garantia ter terminado :duhh: resolveu
armar-se em parvo, a placa grafica tostou, se ligar um monitor externo trabalha mas
com uma resolucao 600x640 e cheio de bugs na imagem.
Fiz uma pesquisa e quando nao e o meu espanto, e um problema conhecido pela HP
em varios HP Pavillions, Compacs e outros mais, estes aparelhos geram tanto calor
que acabam por tostar os componetes, mesmo com o ventilador externo para portateis
o calor interno nao se dissipa como deveria ser, estes portateis estao aptos a fazer grelhados.
Ja mandei um email para a HP Holandesa e disse-lhes que se nao me resolverem o problema
nao compro mais produtos da marca deles, claro que ja nao acredito no Pai Natal a muito, mas
nao faz sentido ir gastar dinheiro num problema que mesmo depois de reparado vai voltar
a acontecer, pois esta provado que mesmo depois das reparacoes alguns componentes acabam
por fritar, numa loja de PCs ja me dissera que isto e coisa para ir aos 300 euros, talvez um
pouco mais. Nao sei quanto custara uma placa motherboard nova para o HP ai em baixo
mas nem sei se repare se compre outro, e uma pena, pois nao so e um portatil giro como
e muito rapido e funcional.
De qualquer modo, se estiverem a pensar comprar portatel da HP ou da Compac, facam uma
pequisa sobre o principais problemas do modelo que querem antes de comprar, pois a factura
pode disparar ao fim de apenas um ano, e ao que consta a HP nao esta muito interessada em
manter os seus clientes satisfeitos.
 
Last edited:
Re: HP Pavillion DV9000

Não é preciso pesquisar muito para perceber isso... Basta por-lhe a mão em cima passado um bocado de se estar a jogar num HP... Se estiveres a puxar por ele e tiveres o pulso apoiado por baixo do teclado notas logo que os HP's aquecem bastante, em alturas mais quentes do ano então é uma maravilha. Os HP que conheço são todos assim :S

Como aconteceu já depois da extensão da garantia quase de certeza que não te farão nada de borla e muito sinceramente não sei se 300€ chegarão para o arranjar... :S Tenta ver mesmo quanto terás que gastar para arranjar esse e tenta ver se para o uso que o portátil tem será necessário um portátil tão grande e poderoso. Muitas vezes compramos o melhor "para ter" e acabamos por não dar uso a metade...
 
Re: HP Pavillion DV9000

Eh pah a minha namorada tem um igual :wow::wow::wow:

Já tinha notado que passado um bocado de estar com aquilo no colo está a fritar-me as pernas...
Alem de ser cá um canhão gigante e pesado....Por acaso tenho um dv6000 e nada a apontar. A não ser a bateria que sempre foi uma porcaria.
Mas lá está... Também aquece muito. No verão é impossível te-lo ao colo. Isto o meu dv6000, porque o 9000 seja de inverno ou verão não se aguenta mais de meia hora em cima das pernas.

Mas sou da opinião que na compra de material informático se deve ter principalmente em linha de conta "para que é que eu quero o pc ?"
Mas isso agora não interessa nada :duhh:

Se for para os 300€ acho que esse pc vale a reparação... Se não for para fritar outra vez a seguir claro. Mas isso agora são outros 500 paus :assobio:
 
Re: HP Pavillion DV9000

Eu comprei a tempos um suporte tamanho XXL com uma ventoinha que mais parecia uma Helice de um
DC3, lol, mesmo assim aquilo conseguio derreter o LOGOTIPO do suporte que estava ao meio.

Num forum um rapaz que foi tecnico da HP dis que eles fizeram um portatil para operar no Artico.
Trata-se mesmo de um erro crasso de design e concepcao.




Joaquimmf , a tua maria tem de comprar um suporte de arrefecimento o mais urgente possivel.

Aqui podes ver se o dela se encontra na chamada das respectivas series :

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=en&cc=us&docname=c01611512

O da minha mulher esta fora das series chamadas a marca mas mesmo assim o problema presiste

Quanto a utilidade,ela anda sempre com filmes e videos musicas, internet tudo ao mesmo tempo, nem sei como ela consegue,
chega a estar la na treta do farmville e a ver novelas ao mesmo tempo, granda confusao lolololol
 
Last edited:
Re: HP Pavillion DV9000

Eu ofereci-lhe a tempos um suporte de refrigeracao tamanho XXL, com uma ventoinha que mais parece a helice de um DC3, e o logo que estava bem no meio derreteu.
Joaquimmf, a tua namorada que compre um suporte de arrefecimento o mais breve possivel.

http://www.worldlawdirect.com/forum...s-overheating-damage-motherboard-failure.html

Aqui a tua namorada pode ver se a serie dela esta incluida na chamada para os modelos defeituosos, infelizmente o da minha mulher ja esta fora
da serie de chamada, mas mesmo assim o problema persiste:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=en&cc=us&docname=c01611512


Num forum um rapaz que ja foi tecnico da HP diz que eles criaram um Portatil para operar no Artico, lol
E mesmo um erro crasso de design e concepcao...
 
Re: HP Pavillion DV9000

Eu comprei a tempos um suporte tamanho XXL com uma ventoinha que mais parecia uma Helice de um
DC3, lol, mesmo assim aquilo conseguio derreter o LOGOTIPO do suporte que estava ao meio.

Num forum um rapaz que foi tecnico da HP dis que eles fizeram um portatil para operar no Artico.
Trata-se mesmo de um erro crasso de design e concepcao.




Joaquimmf , a tua maria tem de comprar um suporte de arrefecimento o mais urgente possivel.

Aqui podes ver se o dela se encontra na chamada das respectivas series :

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=en&cc=us&docname=c01611512

O da minha mulher esta fora das series chamadas a marca mas mesmo assim o problema presiste

Quanto a utilidade,ela anda sempre com filmes e videos musicas, internet tudo ao mesmo tempo, nem sei como ela consegue,
chega a estar la na treta do farmville e a ver novelas ao mesmo tempo, granda confusao lolololol
 
Re: HP Pavillion DV9000

Então estou a ver que aquilo só não ardeu porque ela é um bocado anti informática e usa o pc estritamente o mínimo possível.
Uns trabalhos office , umas pesquisas na net e pouco mais em alguns programas de design....

Se meter aquilo em jogos e filmes e a puxar pela gráfica, já estou a ver onde vai parar... Tenho de confirmar se o dela está abrangido por essa chamada.
Obrigado pela chamada de atenção Vítor!
 
Re: HP Pavillion DV9000

ja ficam avisados que se quiserem um akecedor no inverno ou uma tostadeira podem optar pela nova marca HP :D
 
Last edited:
Re: HP Pavillion DV9000

Não compram portáteis e depois dá nisto... :p

Cumps.


Nao percebi desculpa la, reformula la essa afirmacao sff.

No caso do da minha mulher a placa grafica foi o que morreu, pois a motherboard
ainda funciona, pois se ligar um monitor externo ele funciona, mesmo com uma resolucao
e imagem deficiente, so que na loja disseram-me que a placa grafica e onboard, e tera de
ser avaliados se da para dessoldar e resoldar uma nova, pois assim nao implicava uma
motherboard nova, menos mal porque e o HP com intel Centrino, normalmente os AMD tostam
tudo por complecto...
O que foi estranho e que os sintomas eram intermitentes, ora funcionava ora passava-se, ate que
ha 2 semanas atras foi-se, ja ouvi dizer que pode ter sido algum dos contactos que derreteu com o calor
mas pronto...
 
Re: HP Pavillion DV9000

Fogo que ma noticia:

O meu é o hp pavilion dv7-1250ep

Sinto que ele também aquece um pouco mas eu para ele arrefecer meti uma pen por baixo dele para estar mais refrigerado.

A ventoinha até trabalha menos, mas nos jogos aquece bem. Quando lhe tiro a pen debaixo até faz mais barulho.

Então quando é música e jogos ao mesmo tempo...




Uma grande treta de sistema de arrefecimento aquecem muito todos os HP"s
 
Last edited:
Re: HP Pavillion DV9000

Boas
Comprei há cerca de 2 anos e meio um pavillion dv2000 (dv2386ea) e há cerca de um, dois meses após passar a garantia apareceram uns riscos no monitor e bloqueou, deliguei, vlotei a ligar e o monitor nunca mais deu nada, nota-se q o pc arranca, ouvem-se os sons do windows mas imagem, nada.. Andei a ler pela net e é mto comum acontecer fritar a gráfica, mmo sendo dedicada (tem uma geforce), o chip é soldado na motherboard, pelo que li o mais certo é ter de levar uma motherboard nova.. Há cerca de um mês atras comprei um thinkpad e 5*****, está a anos luz da hp.. O hp neste momento está para a hp para darem um orçamento de reparação, ó meu pai está interessado em ficar com ele dependendo do preço da reparação, só para darem um orçamento são 15€ :eek::eek:
Segundo andei a pesquisar na net, uma motherboard no ebay anda pelos 100€ o q tb é uma hipótese a ponderar caso a reparação na hp fique cara.. Encontrei tb no ebay uk lojas q reparam as placas, manda-se p lá o portátil ou a motherboard e eles trocam os integrados defeituosos..
De salientar q nunca usei o portátil para jogos, apenas office, net e programas de elctrónica/automação, sempre o achei a aquecer mto tanto na zona do cpu como do disco mas nunca pensei q chegasse ao ponto de fritar..
Uma coisa é certa, dps de experimntar thinkpad, portáteis hp nunca mais.. :roll:
 
Re: HP Pavillion DV9000

Se quiserem pc's que não dêem problemas, mas se der o pessoal que os arranja são muito bons e não muito caros:

MAC

DELL
 
Back
Top