Re: HP Pavillion DV9000 Prob Nvidia DIY Resolvido
Ora vou contar um bocado da minha aventura
Não demorei mto tempo pq já tinha desmontado o portátil anteriormente, já sabia algumas manhas, no entanto aínda demorei umas 2 horas até ficar com este aspecto:
Dps foi dar calor com o belo do maçarico de canalizador
em circulos por cima do chip da grafica por cerca de 30 segundos.. Cm o Vitor tb usei aluminio de cozinha dobrado em 4 partes.. Sinceramente qdo estava a dar calor a minha esperança era zero ou menos lol pois é estranho componentes tão sensiveis estarem a levar calor daquela maneira.. Dps disto toca a limpar tdo, massa térmica com força e a bela da moeda de 5cent entre o chip e o dissipador.. No meu caso, não sei s é igual em tdos, tinh tipo uma esponja entre o chip e o dissipador.. Não sei cm os gajos da hp dissipam calor com esponja mas ok.. Dps de montar o basico, ligo o gajo e qual não é o meu espanto, aparece-me isto:
A tão aguardada imagem, até m passei qdo vi isto, pensei "sou mmo bom"
Toca a montar tdo, testar e cá está, ficou assim:
Sobraram-me os mmos dois parafusos compridos q da outra vez q o tinha desmontado
possivelmente troquei-os com dois mais curtos do teclado, pois faltam dois no teclado q ficou apenas com um.. E pronto fiquei tdo contente pois após o orçamento de 550€ seria um portátil relativamente recente q ficaria aqui encostado..
Acabei por não fazer furos, s vir q aquece mto faço-os, notei q agora não aquece tanto cm antes nem a ventoínha funciona tanto..
Resta-me agradecer mais ma vez ao Vitor Faria e à excelente info q aqui postou..
ray: